20% OFF

Pague parcelado

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 7 dias após sua compra

Vendido por PRAJAX

MercadoLíder

+1000

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Cartões de débito

Santander Rio
Caixa

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Descrição

9 MUDAS !

*** ENVIO NO MESMO DIA ***

A Hera-Japonesa ou Falsa Vinha é uma trepadeira lenhosa, decídua, de folhagem ornamental e dotada de fortes gavinhas adesivas, que a tornam capaz de se fixar a muros e paredes. Ela pode crescer até 30 metros ou mais, em altura e comprimento, se lhe for oferecido suporte adequado. Ao contrário da unha-de-gato (Ficus pumila), a hera-japonesa não necessita podas freqüentes para conter seu crescimento. É possível removê-la de muros e paredes caso seja necessário, bastando para isso cortar seu caule principal e aguardar que as gavinhas se degenerem naturalmente, para só então arrancá-la sem danificar a estrutura da parede. Também pode ser conduzida como forração.

Nome popular: Falsa Vinha

Nome científico: Parthenocissus tricuspidata

Família: Vitacceae

Origem: Ásia – China, Coréia do Norte, Coréia do Sul e Japão

Ciclo de vida: Perene

Folha: As folhas são compostas por cinco folíolos (raramente três folhetos, particularmente em videiras mais jovens) que se juntam a partir do ponto central no pecíolo e variam entre 3 e 20 cm, raramente 30 cm de diâmetro. Elas surgem em tons avermelhados na primavera, se tornam verdes quando maduras e gradativamente adquirem tons dourados a acobreados no outono, antes de caírem no inverno.

Crescimento da planta: 10 a 15 m

Frutos: Os frutos são pequenas bagas, não comestíveis, e que podem causar problemas estomacais se ingeridas. Frutos se assemelham a pequenas uvas arroxeadas, dispostos em cachos esparsos.

Quando da flores: Verão

Flores: As flores são esverdeadas e surgem no verão, mas não têm expressão ornamental.

Como adubar essa planta: Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; de 0,5 a 1,50 m usa-se 60 gramas; e acima de 1,50 m a dosagem é de 100 gramas por planta. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida.

Como regar essa planta: Regar todos os dias por uma semana.

Vai em qual clima: É planta de clima mais frio de altitude ou adequada a regiões com inverno mais rigoroso.

Nativa de qual clima: Equatorial, Oceânico, Subtropical, Temperado

Aceita poda? - Sim

Vai na sombra? - Pleno sol e Meia sombra

Vai bem com outras plantas? Sim

Altura das mudas: até 20 cm

Garantia do vendedor: 1 meses

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!