official-store-logo

3x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações da loja

Intrínseca
Intrínseca

Loja oficial no Mercado Livre

MercadoLíder Platinum

É um dos melhores do site!

Descrição

Você receberá pela Loja Oficial da Editora Intrínseca no Mercado Livre.
Descrição do Livro: Sob efeito de plantas Michael Pollan Intrínseca

Novo livro do autor best-seller de Como mudar sua mente oferece um
desafio radical à forma como pensamos nas substâncias psicoativas

Não é novidade que nos valemos das plantas para inúmeros fins — alimentação, cosmética, remédios, fragrâncias, sabor, fibras —, mas, certamente, o uso mais curioso que fazemos delas é para alterar nosso estado de consciência, seja para estimular ou acalmar, provocar ou alterar as características de nosso cérebro e suas possibilidades. Diariamente, por exemplo, humanos em todos os cantos do planeta consomem cafeína a fim de aguçar a mente. Por que não pensamos nela como uma droga, nem no seu uso diário como um vício? A resposta é simples: a cafeína é legal e socialmente aceita. Mas o que faz, então, da substância uma “droga”?
Em Sob efeito de plantas, Michael Pollan mergulha profundamente na história de três drogas vegetais — ópio, cafeína e mescalina — e, com sua usual perspicácia, destaca a estranheza e a arbitrariedade intrínsecas ao nosso modo de pensá-las. Investigando ativamente as culturas que cresceram em torno dessas substâncias enquanto as consumia (ou, no caso da cafeína, se abstinha dela), avalia a poderosa atração humana por plantas psicoativas. Por que nos esforçamos tanto para buscar esses estados alterados de consciência e depois cercamos esse desejo universal de leis, taxas e problemáticas?
Em uma combinação única de história, ciência, memórias e jornalismo cívico, Pollan examina e experimenta essas plantas sob ângulos e em contextos muito diferentes, lançando uma nova luz sobre compostos químicos muitas vezes tratados de forma redutiva: como drogas lícitas ou ilícitas. Este livro é, portanto, um retrato das necessidades e aspirações humanas mais fundamentais, das maquinações de nosso cérebro e de nossa relação com o mundo natural.

Sobre o autor:
Michael Pollan é autor de oito livros, entre eles Como mudar sua mente e Cozinhar, que deram origem a séries documentais da Netflix. Colaborador da The New York Times Magazine desde 1987, também é professor de jornalismo na Universidade da Califórnia em Berkeley, onde cofundou, em 2020, o Center for the Science of Psychedelics. Em 2010, foi apontado pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo.


Detalhes do Livro:

Tradução: Rogerio W. Galindo
Páginas: 320
Gênero: Ciência
Formato: 14 x 21 x 1,6 cm
Peso: 345 gramas
Tipo de capa: Brochura
Lançamento: 17/02/2023

Perguntas frequentes:

O livro é novo?
Sim, somos a loja oficial da Editora Intrínseca no Mercado Livre.

Tem pronta entrega?
Sim, todos os títulos anunciados estão disponíveis para o envio imediato. As compras realizadas até as 15 horas de dias úteis sairão do depósito logístico da Editora Intrínseca para o transportador no mesmo dia.

Caso o livro tenha algum defeito gráfico, é possível trocar?
Sim, somos a loja oficial da Editora Intrínseca no Mercado Livre e garantimos a troca do livro.

É possível trocar o livro?
Sim, você pode aproveitar a regra de devolução grátis do Mercado Livre! Você terá 30 dias a contar da data de recebimento do pedido para realizar a troca do livro que estiver em perfeito estado de conservação.

Acompanha nota fiscal?
Sim, todas as nossas vendas são enviadas com a nota fiscal, emitidas diretamente pela Editora.

Quem somos
Uma editora jovem, não só na idade — afinal foi fundada em dezembro de 2003 — mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Essa é a marca da Intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.

Com uma apurada seleção de títulos, vários livros alcançam um expressivo número de leitores, figurando em listas de best-sellers por muitos meses, obtendo assim uma incomum unanimidade de elogios por parte do público, da crítica e do mercado. À bem cuidada curadoria editorial alia-se o apuro na produção gráfica, o que transforma as edições em objetos de culto a serviço da boa literatura.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!