Valvula Termostatica Siena 1.6 8v 1997 1998 1999 2000 2001
em 12x sem juros
Último disponível!
MercadoLíder | +1000 vendas
Compra GarantidaVai abrir em uma nova janela, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
MercadoLíder Gold
+1000
Vendas concluídas
Ofereça um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Devolução grátis
Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!
Meios de pagamento
Até 12x sem cartão de crédito
Cartões de crédito
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Características do produto
Características principais
Marca | Fiat |
---|---|
Número de peça | VT360.87 |
Outros
Tipo de veículo | Carro/Caminhonete |
---|---|
Temperatura de abertura | 1000000 °C |
Origem | Nacional |
OEM | 7893989023947 |
Descrição
VÁLVULA TERMOSTÁTICA
FIAT - PALIO - 1.6 8V ARGENTINO - 1997 ATÉ 2003
FIAT - SIENA - 1.6 8V ARGENTINO - 1997 ATÉ 2003
FIAT - STRADA - 1.6 8V ARGENTINO - 1997 ATÉ 2003
-- A importância da válvula termostática --
A válvula termostática é uma peça mecânica que se encontra na linha em que passa o líquido de arrefecimento do motor, o que faz com que ele atinja sua temperatura de trabalho mais rapidamente. Ela evita também que o motor esfrie de forma prejudicial à integridade das partes móveis e ao consumo de combustível. Ao contrário do que se imagina, ela não é maléfica ao motor, não provoca superaquecimento, pois antes mesmo dos 100°, ela abre e libera o liquido de arrefecimento para que o motor esfrie e se mantenha em ordem.
Todo motor tem uma temperatura de trabalho ideal que gira em torno dos 70°. Quanto mais rápido este motor atingir o ponto correto, melhor será o funcionamento da máquina. O motor aquecido na forma correta evita corrosões e mantém a deformação correta que as partes móveis do motor devem ter. Além de tudo, mantém o óleo numa temperatura ideal para exercer seu papel lubrificante em plenitude, o que garante eficácia até a próxima troca de óleo. Em caso de superaquecimento por conta da válvula, basta trocá-la. É como trocar pneus, quando há um desgaste prejudicial.
-- Os riscos do superaquecimento --
Ao atingir uma temperatura muito alta, normalmente acima dos 125 graus, há um comprometimento das partes móveis do motor. Há assim a possibilidade de um derretimento de pistões e bielas, além de queima de junta do cabeçote, o que fará com que água e óleo se misturem. Num cenário catastrófico o que pode ocorrer é a entrada dessa água e desse óleo na câmara de combustão, causando um calço hidráulico, já que líquido não é passível de compressão.
*Por Dinamicar Pneus
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!