Sequência Didática: Fundamentada Na Aprendizagem Significativa Como Facilitadora No Processo De Alfabetização E Letramen
em 2x sem juros
Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.
Estoque disponível
MercadoLíder | +1000 vendas
- Você tem 30 dias a partir da data de recebimento.
- Compra GarantidaVai abrir em uma nova janela, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
- 1 meses de garantia de fábrica.
Editora Appris
MercadoLíder
É um dos melhores do site!
+1000
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Devolução grátis
Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!
Meios de pagamento



Características do produto
Características principais
Título do livro | Sequência Didática |
---|---|
Subtítulo do livro | Fundamentada na Aprendizagem Significativa como Facilitadora no Processo de Alfabetização e Letramento Mediada pelas Novas Tecnologias Digitais |
Série | Não aplica |
Autor | (Organizador) Neves, Angela Nogueira/ (Organizador) Muniz, Adriane Mara de Souza/ (Organizador) Meirelles, Cláudia de Mello/ (Organizador) de Mello, Danielli Braga/ (Organizador) Rodrigues, Laércio Camilo/ (Organizador) Mainenti, Míriam Raquel Meira |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris |
Edição do livro | 1 |
Capa do livro | Mole |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 2022 |
Outros
Quantidade de páginas | 111 |
---|---|
Altura | 21 cm |
Largura | 14 cm |
Peso | 160 g |
Com páginas para colorir | Não |
Com realidade aumentada | Não |
Gênero do livro | Acadêmico |
Coleção do livro | Educação e pedagogia |
Escrito em letra maiúscula | Não |
ISBN | 9786525000916 |
Descrição
Este livro lança um novo olhar sobre e alfabetização e letramento mediados pelas novas tecnologias digitais, a partir da adequabilidade do modelo de sequência didática com fundamentação teórica na aprendizagem significativa de David Ausubel. Tem como objetivo examinar e pensar os possíveis caminhos para uma alfabetização dialógica que prestigie as demandas sociais do indivíduo. Apresenta um framework para elaboração de sequência didática que, mediada pelas novas tecnologias que considerem a realidade história e cultural, o interesse das crianças e a sua linguagem, pode tornar a aprendizagem mais significativa, contribuindo de forma contundente nesse processo de aquisição da competência oral e escrita, para além da decodificação de letras e fonemas, mas em sua função social, vinculada ao processo de letramento do educando. Os sujeitos participantes deste livro foram 49 docentes, especialistas de diversas áreas do conhecimento, e 28 crianças em processo de alfabetização com disparidade idade-série, integrantes de uma sociedade civil voltada ao reforço escolar, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde se efetivaram os estudos de campo com a aplicação das sequências didáticas.
Apresentamos ainda um diálogo teórico-crítico, a partir da constituição de estudos analíticos sobre o panorama histórico da alfabetização no Brasil; adequabilidade do uso do caderno digital, uma ferramenta que poderá ser utilizada em sala de aula com tablets para fixação dos conteúdos da forma escrita pelas crianças; e você ainda terá acesso aqui no livro ao modelo do framework para a montagem das sequências didáticas, uma ferramenta que vai auxiliar muito na sua prática pedagógica.
Com este livro, desejo contribuir para uma amplitude na promoção do processo de alfabetização e letramento e, partindo desta como pedra angular, proporcionar formação integral do ser humano, que se tornará autônomo, inserido coerentemente nas práticas sociais a partir do acesso a uma educação emancipatória. Observou-se, ainda, com esta nova abordagem educativa, ser possível mitigar a distância da qualidade na educação ofertada entre as camadas sociais, oportunizando ensino e aprendizado satisfatórios para todos.
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!