em 2x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

MercadoLíder

É um dos melhores do site!

+1000

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características do produto

Características principais

Título do livro
Sequência Didática
Subtítulo do livro
Fundamentada na Aprendizagem Significativa como Facilitadora no Processo de Alfabetização e Letramento Mediada pelas Novas Tecnologias Digitais
Série
Não aplica
Autor
(Organizador) Neves, Angela Nogueira/ (Organizador) Muniz, Adriane Mara de Souza/ (Organizador) Meirelles, Cláudia de Mello/ (Organizador) de Mello, Danielli Braga/ (Organizador) Rodrigues, Laércio Camilo/ (Organizador) Mainenti, Míriam Raquel Meira
Idioma
Português
Editora do livro
Appris
Edição do livro
1
Capa do livro
Mole
Com índice
Sim
Ano de publicação
2022

Outros

Quantidade de páginas
111
Altura
21 cm
Largura
14 cm
Peso
160 g
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Gênero do livro
Acadêmico
Coleção do livro
Educação e pedagogia
Escrito em letra maiúscula
Não
ISBN
9786525000916

Descrição

Este livro lança um novo olhar sobre e alfabetização e letramento mediados pelas novas tecnologias digitais, a partir da adequabilidade do modelo de sequência didática com fundamentação teórica na aprendizagem significativa de David Ausubel. Tem como objetivo examinar e pensar os possíveis caminhos para uma alfabetização dialógica que prestigie as demandas sociais do indivíduo. Apresenta um framework para elaboração de sequência didática que, mediada pelas novas tecnologias que considerem a realidade história e cultural, o interesse das crianças e a sua linguagem, pode tornar a aprendizagem mais significativa, contribuindo de forma contundente nesse processo de aquisição da competência oral e escrita, para além da decodificação de letras e fonemas, mas em sua função social, vinculada ao processo de letramento do educando. Os sujeitos participantes deste livro foram 49 docentes, especialistas de diversas áreas do conhecimento, e 28 crianças em processo de alfabetização com disparidade idade-série, integrantes de uma sociedade civil voltada ao reforço escolar, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde se efetivaram os estudos de campo com a aplicação das sequências didáticas.
Apresentamos ainda um diálogo teórico-crítico, a partir da constituição de estudos analíticos sobre o panorama histórico da alfabetização no Brasil; adequabilidade do uso do caderno digital, uma ferramenta que poderá ser utilizada em sala de aula com tablets para fixação dos conteúdos da forma escrita pelas crianças; e você ainda terá acesso aqui no livro ao modelo do framework para a montagem das sequências didáticas, uma ferramenta que vai auxiliar muito na sua prática pedagógica.
Com este livro, desejo contribuir para uma amplitude na promoção do processo de alfabetização e letramento e, partindo desta como pedra angular, proporcionar formação integral do ser humano, que se tornará autônomo, inserido coerentemente nas práticas sociais a partir do acesso a uma educação emancipatória. Observou-se, ainda, com esta nova abordagem educativa, ser possível mitigar a distância da qualidade na educação ofertada entre as camadas sociais, oportunizando ensino e aprendizado satisfatórios para todos.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!