Pague parcelado sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 1 dia após sua compra

Vendido por VARNAMICHELON

+5

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Descrição

O gaúcho Ladair Michelon fundou o extinto Rodoviário Michelon que se tornou na maior empresa de transporte sujeito a transporte de produtos sujeitos a controle de temperatura de toda a América do Sul.
Apesar de sua pouca escolaridade, mas com seu inigualável espírito empreendedor e aventureiro, criou alguns equipamentos mais importantes não só para a empresa, mas como para embarcadores de cargas como para o próprio País uma vez que proporcionam descomunal economia facilitando exportações e preservação do meio ambiente em uma época em que nem se falava nesse assunto. Esses equipamentos e veículos rodam até hoje pelas estradas brasileiras.
Sua ousadia foi responsável por ser se tornado o homem que comprou o primeiro caminhão Scania fabricado no Brasil, confiando que a qualidade do veículo fosse igual aos que até então eram fabricados na Suécia.
Em razão de sua ascendência italiana, o relato do livro, escrito por Dimas Barbosa Araujo, remonta à trajetória daqueles que imigraram pelo Brasil fixando-se na serra gaúcha e chega aos dias de hoje uma vez que Michelon, apesar de sua empresa não mais existir e de seus 84 anos continua ativo até hoje, criando e desenvolvendo projetos surpreendentes.
Com linguagem leve e bem humorada o livro é um verdadeiro case de sucesso fadado a ser de grande utilidade para estudantes, profissionais da área de transportes e logística estudantes e pessoas que tenham interesse nessa área ou que simplesmente apreciem uma boa história.

Garantia do vendedor: 3 meses

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!