Pague parcelado sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

  • +100

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Características do produto

Características principais

Marca
Outras

Outros

Volume líquido
900 mL
Formato de venda
Unidade
Tipo de embalagem
Garrafa
Graduação alcoólica
53 %
É uma bebida sem álcool
Não

Descrição

Olá Cliente De Ouro! As Golden Sisters Agradecem A Sua Preferência!

Já Pensou em Saborear O Melhor ABSINTO de Alambique do Mercado Livre?
Está Aqui! Todo O Sabor Que Você Procura Em Um Só Lugar!

Seguem alguns dados do nosso produto:

Absinto de Alambique - Fada Verde, 900ml. 2 UNIDADES.
Teor alcoólico: 53% vol.

Obs.: Possuímos uma gama completa de produtos artesanais, entre eles, batidas, cachaças, licores, runs, tequilas, vinhos, vodkas e muito mais! Não dá para escolher um favorito, são todos gostosos!

“O EXCESSO DE ÁLCOOL É PREJUDICIAL À SAÚDE. AS BEBIDAS ALCOÓLICAS DEVEM SER CONSUMIDAS COM MODERAÇÃO E SUA VENDA É PROIBIDA PARA MENORES DE IDADE”.

O absinto é uma das bebidas alcoólicas mais desafiadoras inventadas pelo homem.

A palavra “absinto” tem origem na palavra grega “apsinthion”, que significa “intragável”. Essa erva era usada no século XV, na Grécia, como medicação para diferentes tratamentos. Os médicos da época recomendavam ingerir a erva após deixá-la de molho em vinho durante algumas horas.

A inspiração da Fada Verde

Embora tenha sido acusado de causar delírios e alucinações em quem o consumia, o absinto era, para os artistas renomados da Belle Époque em Paris, no início do século XX, uma maneira de atingir a inspiração necessária para a inovação artística.

Além disso, a bebida também significava aos vanguardistas quebrar as concepções morais e sociais forçadas pela sociedade na época, sendo elemento importante na criação de inúmeros movimentos, como o simbolismo, o surrealismo, o modernismo, o impressionismo, o pós-impressionismo e o cubismo.

O absinto foi elemento artístico fundamental para diferentes escritores, como Charles Baudelaire.

Considerado pai do simbolismo na França, ele chegou a escrever que seus olhos ansiavam beber “nessas piscinas verdes da distorção”. Já o poeta Arthur Rimbaud via o absinto como ferramenta artística, capaz de provocar desorientações que dariam luz à poesia, considerada por ele uma alquimia.

Mesmo sendo chamada de “fada verde”, essa não é a única cor em que é possível encontrar absinto. Mesmo que a sua matéria-prima, a erva Artemísia absinthium, possua tujona, composto químico capaz de bloquear alguns neurotransmissores, o efeito do absinto pode ser exagerado pela mística criada em torno da bebida.

O Ritual

O nome do ritual tradicional para se beber absinto é “La rouche”. A tradição consiste em pegar uma taça contendo a bebida e colocar uma colher sobre ela, em posição horizontal. Nesta colher, deve-se acrescentar um cubo de açúcar e pingar água gelada sobre ele.

O efeito visual pode dar uma sensação psicodélica, já que o açúcar se infiltra lentamente na bebida, deixando-a com uma cor turva. Reza a lenda que a “chuva de água fresca” desprende os óleos essenciais da erva, provocando o verdadeiro efeito do absinto.

Obrigada por fazer parte da nossa história e brilhar com a gente!

Foi um enorme prazer atender o seu pedido e esperamos que esta seja a primeira de muitas compras felizes.

Até a próxima compra!

Um abraço de gratidão!
Golden Sisters :-)

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!