em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Vendido por FIDELMOURA

+50

Vendas concluídas

Não oferece um bom atendimento

Entrega os produtos com atraso

Devolução grátis

Você tem 12 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características do produto

Características principais

Marca
Rio Branco - Rio de Janeiro
Linha
Decorativa
Modelo
Cena Galante
Tipo de prato de louça
Raso
Formato de venda
Unidade

Outros

Material
Porcelana
Forma
Redonda
Diâmetro
24,8 cm

Descrição

Produto usado
Pode ter marcas de uso, apresentar danos que afetam o funcionamento do produto e não incluir embalagem ou os acessórios originais. Confira em detalhes a descrição ou pergunte ao vendedor para saber mais informações.

Belo antigo vistoso prato de parede, reserva central com paisagem pintada à mão e com destaque "Cena galante". Barra cor vinho e ouro, fio de ouro na borda.

Ótimo estado, poucos desgastes. Sem bicados ou quebrados.

Mede mais que 24,8 cm de diâmetro. Pesa 616 KG.

Marca Porcelana Rio Branco S/A - Rio de Janeiro, selo de 1950

Meus produtos:

http://lista.mercadolivre.com.br/_DisplayType_G_CustId_84574295

A primeira referência à Porcelana Rio Branco até hoje encontrada é o registro da marca e do nome comercial em 1947. No catálogo telefônico carioca de 1952 a Rio Branco consta apenas como uma seção da Cia. Brasileira de Vidros (CBV), localizada no bairro de Vicente de Carvalho. Em um jornal deste mesmo ano verificamos que a empresa CBV pertencia ao português Antonio Rodrigues d'Almeida, que migrou para o Brasil na década de 1910.
Apenas em 1953 que a marca comercial “Porcelana Rio Branco” surge no catálogo telefônico, em um anúncio em destaque. Em 1956 aparece pela primeira vez na lista de assinantes do catálogo telefônico, na entrada “porcelana”. Some dos catálogos telefônicos entre 1957 e 1959, reaparecendo em 1960, agora com a razão social “Porcelana Rio Branco S/A”, e endereço independente da Cia. Brasileira de Vidros. No Diário Oficial da União, verificou-se que a criação da empresa “Porcelana Rio Branco S/A” se deu em 1958. Em atividade aparentemente até 1967, pois não consta nos catálogos telefônicos de 1968 em diante. As peças datadas mais tardias encontradas são de 1965.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!