Pague parcelado sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Dourado-escuro

Estoque disponível

+1000

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Descrição

Colar Gargantilha Mandala dos Chakras

Peso líquido: cerca de 7,2g

Aprox. 50cm



Acompanha saquinho de veludo.



Chakras: o que são?

Chakras são centros de energia conectados ao longo da coluna, que servem para absorver a energia vital, distribuí-la pelo corpo, mente e espírito, para então liberá-la para o exterior. Eles podem se manifestar em aspectos mentais, físicos ou emocionais

Os chakras podem estar abertos ou fechados. Quando estão equilibrados, a energia flui livremente, porém se estão fechados, a energia é incapaz de circular e podem surgir desequilíbrios.

Para revigorar e equilibrar os chakras, cada um deles possuem uma pedra ou cristal específico para estimular o poder de auto-cura, pelas vibrações emitidas.

A seguir, veremos cada um deles, organizados ao longo de uma hierarquia evolutiva das necessidades humanas, começando com o instinto de sobrevivência e evoluindo em direção à transformação espiritual.

CHAKRA BASE (MULADHARA)

O primeiro é o Chakra Base, Chakra da Terra. Ele está localizado na base da espinha e está associado aos planetas Marte e Saturno. A principal função dele é trazer vitalidade e saúde para o corpo físico, uma vez que está ligado à sobrevivência.

Quanto mais aberto e alinhado esse chakra está, mais são evidenciadas qualidades como coragem, paciência, saúde, sucesso e segurança.

Já quando ele está em desequilíbrio, pode causar problemas sexuais. Sendo que sua ausência pode gerar insegurança e medo e seu excesso pode desencadear raiva, tensão e violência.

CHAKRA UMBILICAL (SVADISTHIANA)

Já o segundo Chakra é o Umbilical, Chakra da Água. Está localizado dois dedos abaixo do umbigo e está relacionada com os planetas Lua, Vênus e Urano. Dentre suas funções, ele favorece aspectos como força, vitalidade física e reprodução.

Quando ele está equilibrado, favorece qualidades como assimilação de novas ideias, desejo, emoções, mudanças, prazer, saúde e tolerância.

Porém, se o chakra está desalinhado, podem ocorrer problemas sexuais e de bexiga. Se este chakra estiver fechado, pode gerar falta de inspiração e dificuldade nos relacionamentos; e se estiver aberto demais, pode levar a confusão, ciúmes e impotência.

CHAKRA PLEXO SOLAR E UMBILICAL (MANIPURA)

O terceiro Chakra é o Plexo Solar e Umbilical. Sendo esse o Chakra do Fogo, está localizado no abdômen e está associado pelo Sol, Júpiter e Marte. Esse Chakra possui importante papel na digestão, nas emoções e no metabolismo.

Quanto mais alinhado esse chakra está, mais ele contribui para o reforço de qualidades como autocontrole, autoridade, energia, humor, vontade e poder pessoal.



No entanto, se há um desequilíbrio, pode acarretar problemas estomacais e digestivos. A sua ausência pode gerar medo e o seu excesso pode desencadear ódio e raiva.



CHAKRA CARDÍACO (ANAHATA)



Também há o Chakra do Ar: Cardíaco. Localizado no coração, ele é regido por: Sol, Vênus e Mercúrio. Suas principais funções são: energizar o sangue e o corpo físico.



Quanto mais equilibrado esse chakra está, mais as qualidades de amor incondicional, compaixão, equilíbrio, harmonia e paz são evidenciadas.



Por outro lado, quando ele está em desequilíbrio, pode causar Instabilidade emocional, problemas de coração e circulação. A ausência pode causar baixa autoestima e o excesso pode causar preocupação demasiada com os outros.



CHAKRA LARÍNGEO (VISHUDDHA)



O quinto chakra é o Laríngeo, sendo este o Chakra do Éter. Ele está localizado na garganta e é governado pelos planetas Marte, Vênus e Urano. Possui importante papel em aspectos do som, da vibração e da comunicação.



Quando em equilíbrio, ele favorece qualidades de comunicação, criatividade, conhecimento, honestidade, integração, lealdade e paz.



Já quando está em desequilíbrio, pode causar depressão, ignorância e problemas na comunicação. Se estiver fechado, pode causar dificuldade na comunicação e no receber benefícios. E estiver aberto em demasia, pode causar inquietação e ansiedade.



CHAKRA FRONTAL OU 3º OLHO (AJNA)



Já o sexto chakra, localizado entre as sobrancelhas, é o Chakra Frontal ou 3º olho. Ele é representado pelo elemento Éter e é regido pelos planetas Mercúrio, Vênus e Urano. Dentre suas funções, ele é responsável por revitalizar o sistema nervoso e a visão.



Quanto mais aberto e alinhado esse chakra está, mais são evidenciadas qualidades como concentração, devoção, intuição, imaginação, realização da alma e sabedoria.



Porém, quando em desequilíbrio, pode causar dores de cabeça, falta de concentração, problema nos olhos, pesadelos e tensão. A ausência pode causar falta de inteligência e pensamentos depressivos e o excesso pode causar estresse e desequilíbrio psíquico.



CHAKRA CORONÁRIO (SAHASRARA)



Por fim, o Chakra Coronário é o Chakra da Luz, se localiza em cima da cabeça e está relacionado com os planetas Saturno e Netuno. Suas principais funções é revitalizar o cérebro e a conexão com o Divino.



Quando está alinhado, esse chakra favorece a percepção além do tempo e espaço e a abertura da consciência para o infinito.



E quando ele está em desequilíbrio, pode provocar alienação, confusão, depressão e falta de inspiração. Com sua ausência pode haver falta de fé e com seu excesso, fanatismo religioso.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!