Livro Salvação Pela Graça Versus Galardão Pelas Obras
em 12x
Disponível 5 dias após sua compra

+5mil vendas
- Você tem 30 dias a partir da data de recebimento.
- Compra GarantidaVai abrir em uma nova janela, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Clube de Autores
Loja oficial do Mercado Livre
+100 Seguidores
MercadoLíder
É um dos melhores do site!
+5mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Devolução grátis
Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!
Meios de pagamento
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário

Características do produto
Características principais
Título do livro | SALVAÇÃO PELA GRAÇA VERSUS GALARDÃO PELAS OBRAS |
---|---|
Subtítulo do livro | SOTERIOLOGIA DE DEUS |
Série | Não aplicável |
Autor | ZÉLIO CABRAL |
Idioma | Português |
Editora do livro | Clube de Autores |
Edição do livro | 1 |
Cor da capa | Colorido |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | 1 |
Tamanho da letra | Padrão |
Com índice | Não |
Ano de publicação | 2018 |
Outros
Quantidade de páginas | 98 |
---|---|
Altura | 21 cm |
Largura | 14 cm |
Peso | 304 g |
Material da capa do livro | Papel |
Com páginas para colorir | Não |
Com realidade aumentada | Não |
Tradutores | Não aplicável |
Gênero do livro | Religião,Teologia,Vida cristã |
Subgêneros do livro | Bíblia, Bíblias |
Tipo de narração | Não aplicável |
Coleção do livro | Não aplicável |
Idade mínima recomendada | 16 anos |
Descrição
SALVAÇÃO PELA GRAÇA VERSUS GALARDÃO PELAS OBRAS - SOTERIOLOGIA DE DEUS, de ZÉLIO CABRAL.
É comum ouvirmos nas igrejas que para sermos salvos temos que santificar nossas vidas abandonando todo tipo de pecado como vícios, prostituição, adultério, mentira, pornografia, hipocrisia e outros. Existe nesse pensamento uma grande confusão entre salvação e galardão. Esses dois conceitos são distintos e têm aplicações diferentes na vida do cristão. Provavelmente você não sabe, mas talvez você esteja buscando santificação com a finalidade errada.
A Salvação é eterna para todo aquele que crê em Cristo como seu único e suficiente Salvador e o galardão (ou recompensa) são dados por Jesus, aos que realizaram obras por amor a Ele (e é para o milênio, os mil anos do governo de Cristo aqui na terra, antes do juízo final). A Salvação não se baseia no mérito humano, mas na graça de Deus, pois recebemos sem merecer. Salvação é o ato pelo qual Deus aplica o sacrifício de Cristo na cruz do calvário a nós. Assim todos os nossos pecados são perdoados e temos a garantia que iremos para o céu (Nova Jerusalém). Tudo isso vêm através de um ato de fé (Romanos (...) Ou seja, a salvação nos é dada por aquilo que Cristo fez na cruz e não por causa das nossas próprias obras. Por mais que você não beba, não fume, tenha uma mulher só, seja honesto, seja um bom cidadão, faça caridade, não minta, pregue o evangelho, faça longas orações, seja dizimista e pratique outras atitudes virtuosas nada disso conquista sua salvação. O homem por si só não é capaz de alcançar a divindade. Nossa justiça é como trapo de imundícia perante Deus (Isaías (...)
A salvação é um presente dado por Deus e não vem de nenhum mérito nosso. Infelizmente nossos púlpitos estão cheios de pregações que dizem que se não seguirmos nossa salvação pelas regras A, B, C ou D não iremos para o céu.
As boas obras não nos trazem a salvação. Alguém pode até achar que como cristão pode fazer o que quer já que é a fé em Cristo que o salva. Não funciona também desta maneira. Paulo responde este questionamento em Romanos (...) 4. Alguém que realmente tem fé em Cristo naturalmente terá boas obras. Se o Espírito Santo habita no coração da pessoa ele nutrirá nela um profundo desejo de santificação e de fazer o bem. Nosso velho homem foi sepultado com Cristo, então andemos em novidade de vida.
Portanto, as boas obras servem para o galardão. Galardão é a recompensa que teremos no milênio (na Jerusalém celestial) pelas nossas boas obras na Terra (Apocalipse (...) Essa recompensa será nivelada. Aquele que muito evangelizou, muito se santificou, muito fez caridade, muito ajudou as pessoas e procurou praticar o bem de todas as formas (depois de ter aceitado a Jesus como seu suficiente Salvador) terá uma recompensa maior do cristão que fez pouco. Ambos serão salvos e estarão nos céus pela graça de Cristo. A diferença estará no galardão que do primeiro obviamente será bem maior. Aquele irmão que após crer em Cristo fundamentou sua fé como madeira, palha e feno (obras sem valor) deixará de ganhar galardão, diferentemente daquele que viveu e fundamentou sua fé valiosa em Cristo como ouro, prata ou pedra preciosa. Os dois estarão nos céus.
Esse livro foi escrito para aqueles que desejam entender e distinguir bem o que é a salvação e o que é galardão.
Aquele que fez mais obras sentirá Deus mais intensamente.
Que saibamos também que tudo que fazemos para o Senhor não é vão, mas ele irá nos recompensar.
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!