em 4x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

MercadoLíder Platinum

É um dos melhores do site!

+10mil

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Cartões de débito

Caixa

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características do produto

Características principais

Título do livro
Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade na clínica, na escola e na família
Subtítulo do livro
Avaliação e intervenção
Autor
Luiz Renato Rodrigues Carreiro/ Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira/ Armando dos Santos Afonso Junior
Idioma
Português/Português
Editora do livro
Hogrefe
Edição do livro
1ª EDIÇÃO
Capa do livro
Mole
Tamanho da letra
Padrão
Com índice
Sim
Ano de publicação
2021

Outros

Quantidade de páginas
360
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Com concordância
Não
Com zíper
Não
Idade mínima recomendada
15 anos
Escrito em letra maiúscula
Não
ISBN
9786589092209

Descrição

MOTIVOS PARA SE SENTIR SEGURO AO COMPRAR NA MASTER LIVROS
Há 10 ANOS LEVANDO PARA VOCÊ O MELHOR CONTEÚDO.
LIVROS IMPRESSOS, ORIGINAIS E EM PERFEITO ESTADO.
TODOS OS PRODUTOS À PRONTA ENTREGA E COM ENVIO IMEDIATO.
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO.
60 DIAS DE GARANTIA EM TODOS OS PRODUTOS.
FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL PARA PRODUTOS ACIMA DE R $78,99.

Descrição:Você já ouviu falar em transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH)? Certamente sim, nos últimos anos este transtorno tornou-se amplamente discutido, e eventualmente atribuído genericamente para denominar as “crianças hiperativas”, com muita energia, popularmente ditas “arteiras”. Essa percepção existe porque a desatenção, hiperatividade e impulsividade são características encontradas em toda a sociedade, porém, indivíduos diagnosticados possuem uma polarização destes sintomas. Embora a popularização deste transtorno possa contribuir para a conscientização e pela busca de diagnóstico e tratamento, também causa a falsa impressão de que o assunto já foi inteiramente pesquisado, e que não há campo para novos estudos e intervenções.

O leitor terá um panorama geral de como o TDAH é conhecido e diagnosticado atualmente, conhecerá os achados recentes sobre a neurobiologia do transtorno, que fornece embasamento para sabermos como as bases neurais funcionam. E de forma ampla e didática, os autores explicam o processo de avaliação psiquiátrica, a genética, as questões comportamentais, o tratamento medicamentoso e as intervenções para esse público. Também são fornecidas orientações específicas para os pais, já que a atuação deles é fundamental para a qualidade de vida das crianças e adolescentes diagnosticados. A obra uniu 42 profissionais com vasta experiência e formação em diferentes áreas do saber: psicologia, psiquiatria, neurologia, pedagogia e educação física, sendo clínicos e/ou professores de graduação e pós graduação, que oferecem uma visão moderna, relatando o TDAH em três âmbitos: na família, na escola e na clínica.


Sumário:1. Definição, caracterização e desafios atuais do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade
2. Neurobiologia do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade
3. Avaliação psiquiátrica: procedimentos de diagnósticos no transtorno de déficit de atenção/hiperatividade
4. Avaliação genética no transtorno de déficit de atenção/hiperatividade
5. Avaliação neuropsicológica no transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade
6. Avaliação comportamental no transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade
7. Avaliação de indicadores precoces de dificuldades atencionais e hiperatividade
8. Diferenciação do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade em relação a outros transtornos do neurodesenvolvimento
9. Contribuições interdisciplinares das avaliações neuropsicológica, comportamental e clínica na compreensão das queixas de desatenção, hiperatividade e impulsividade em crianças e adolescentes: utilização de um protocolo de avaliação para tomadas de decisão
10. Intervenções medicamentosas no transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade em crianças e adolescentes
11. Intervenções cognitivas nas queixas de desatenção e hiperatividade no contexto clínico
12. Intervenções comportamentais nas queixas de desatenção e hiperatividade no contexto clínico
13. Intervenções comportamentais nas queixas de desatenção e hiperatividade no contexto de sala de aula
14. Intervenções cognitivas no contexto escolar para crianças com queixas de desatenção e hiperatividade
15. Intervenções psicopedagógicas nas queixas de desatenção e hiperatividade
16. Desafios na orientação da prática de atividades físicas para crianças com transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade
17. Orientações para pais no manejo das dificuldades cognitivas e comportamentais de crianças e adolescentes com transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade
18. Impactos do isolamento social causados pela pandemia da Covid-19 em crianças e adolescentes com transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade
19. Abordagens educacionais no retorno às atividades escolares presenciais pós-pandemia da Covid-19 para crianças com transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade
20. Direções futuras nas pesquisas sobre transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade em diferentes contextos

Garantia do vendedor: 2 meses

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!