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Linha | Sortidos |
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Marca | Mandiopã |
Tipo de snack | Salgadinho |
Sabor | Natural,Bacon,Queijo,Alho,Camarão,Batata |
Formato de venda | Kit |
Unidades por kit | 6 |
Peso da unidade | 80 kg |
É livre de glúten | Sim |
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É um produto forneado | Não |
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MANDIOPÃ O LEGITIMO
KIT COM 18 UNIDADES COM 80GR CADA
3 UNIDADES DE CADA SABOR
SABORES NATURAL, BACON,ALHO,CAMARÃO QUEIJO E BATATA.
VALIDADE DO PRODUTO LONGA ( 4 ANOS APÓS A FABRICAÇÃO)
ENVIO COM NOTA FISCAL.
QUALQUER DÚVIDA FAÇA SUA PERGUNTA ANTES DA COMPRA
Histórias e curiosidades do Mandiopã, o primeiro salgadinho brasileiro.
A receita veio de uma família do interior de São Paulo
A embalagem traz o selo “original desde 1954”. O site oficial não traz nada sobre a história, que, na verdade, começou uma década antes. O Mandiopã surgiu nos anos 1940. O que se conta é que a receita veio da família Chiavone, de Limeira, no interior de São Paulo. O acepipe era chamado de pororoca e de mandiopã. A empresa Alimentos Selecionados Amaral, instalada no bairro da Mooca, comprou a receita dos Chiavone e a industrializou. A empresa de Rui Amaral Lemos, que existiu entre 1945 e 1967, foi pioneira no ramo de empacotamento de alimentos para venda ao consumidor final. A Amaral ficou famosa também pelas suas concorridas Cestas de Natal. O Mandiopã era apresentado como “torradinhas à base de mandioca”. A caixa avisava: “Com sal ou açúcar são uma delícia!”.
O dono começou a carreira como faxineiro
Em 1954, o limeirense Antonio Gumercindo, ex-funcionário da Amaral (ele conta que começou trabalhando lá como faxineiro), comprou os direitos de produzir o salgadinho de fécula de mandioca, gordura vegetal, água e fubá. Abriu sua própria empresa, a Indústria Alimentícia Mandiopã. No auge, a empresa chegava a vender 60 mil caixas por dia, que traziam brindes para as crianças.
Além do original, Gumercindo, hoje com 83 anos, colocou no mercado também os sabores queijo, bacon e camarão. Hoje são seis no total. Alho e batata entraram nessa conta.
Mandiopã virou Fritopan e voltou a ser Mandiopã
Com dificuldades financeiras no final de 1980, Gumercindo vendeu a fábrica e a receita para a Hikari, que relançou o produto com o nome de Fritopan. Acontece que o Fritopan não teve boa aceitação, o que permitiu que Gumercindo comprasse a marca de volta no final dos anos 1990.
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1 comentárioAvaliação 5 de 5
Excelente produto preencheu minhas expectativas recomendo a todos.