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Características do produto

Características principais

Título do livro
Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços
Série
Não aplicável
Autor
José Eduardo Ferreira de Oliveira
Idioma
Português
Editora do livro
Clube de Autores
Edição do livro
1
Cor da capa
Colorido
Capa do livro
Mole
Volume do livro
1
Tamanho da letra
Padrão
Com índice
Não
Ano de publicação
2016

Outras características

Quantidade de páginas
212
Altura
21 cm
Largura
14 cm
Peso
437 g
Material da capa do livro
Papel
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Tradutores
Não aplicável
Gênero do livro
Administração,Educação,Engenharia e tecnologia
Subgêneros do livro
Engenharia
Tipo de narração
Não aplicável
Coleção do livro
Não aplicável
Acessórios incluídos
Não aplicável
Idade mínima recomendada
16 anos
Idade máxima recomendada
100 anos
ISBN
9788557073517

Descrição

Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços, de José Eduardo Ferreira de Oliveira.

Atualmente, as organizações que praticam a gestão da qualidade, funcionam com um sistema de gestão, seja ele formal, como por exemplo, uma certificação à ISO 9001 ou uma acreditação de laboratório pela ISO 17025, ou adotam a gestão da qualidade informalmente, seguindo os critérios estabelecidos por norma, de maneira parcial ou integralmente, mas sem necessariamente estarem vinculadas a um organismo certificador ou ao INMETRO.
Em um passado próximo, em que uma certificação de qualidade era encarada como um diferencial competitivo expressivo, hoje é tida como um requisito básico, diretamente vinculado à sobrevivência da organização, uma vez que os clientes se tornaram mais exigentes, os prazos de atendimento de demandas encurtando exponencialmente e concorrências sendo vencidas por diferença de centavos de real.
As definições de qualidade são várias, mas a definição clássica para a qualidade de um produto continua sendo o atendimento às exigências funcionais estabelecidas em projeto. No entanto, para se alcançar tal objetivo, o cliente possui um papel mais determinante nesse processo, pois além da necessidade de ter suas expectativas superadas, os projetos funcionais deverão ser estruturados e constantemente verificados com base nessas expectativas, alinhadas com o menor custo e o menor prazo de entrega.
Assim, as organizações que pretendem se tornar ou se manter competitivas, terão que aplicar uma série de conceitos e fundamentos da qualidade com clareza, responsabilidade, objetividade e direcionamento para o negócio da mesma. Para que quaisquer metodologias, princípios ou estratégias da qualidade sejam implantados e implementados em um dado segmento, há a fundamental necessidade do seu entendimento, da compreensão e da aplicação por parte de todos os seus colaboradores, o que requer um programa de treinamento continuado, um árduo trabalho de conscientização perene, o qual deverá partir da alta direção, além dos aportes financeiros necessários.
Dentro deste contexto, o objetivo desta obra é apresentar de maneira simples e direta, através de textos objetivos, os fundamentos básicos para se trabalhar com qualidade no setor industrial e no de serviços.
Os conceitos, técnicas e metodologias aqui apresentados foram prioritariamente estabelecidos para dar suporte aos cursos técnicos e de graduação nas áreas de engenharia e tecnologia, inicialmente apresentando uma abordagem para estruturação de um sistema de gestão da qualidade, seguindo com uma apresentação das ferramentas básicas da qualidade, alguns programas e metodologias voltados à qualidade e finalizando com a apresentação de uma estratégia competitiva para ser aplicada em laboratórios de ensaios e calibração.
Para mais informações, acesse o site:
(...)

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