Um Haicai Para O Estágio, Um Estágio Para O Haicai
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Características do produto
Características principais
Título do livro | Um haicai para o estágio, um estágio para o haicai |
---|---|
Autor | Lunardelli, Mariangela Garcia |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora e Livraria Eireli - ME |
Edição do livro | 1 |
Capa do livro | Mole |
Tamanho da letra | Padrão |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 2020 |
Outras características
Quantidade de páginas | 341 |
---|---|
Altura | 230 mm |
Largura | 160 mm |
Peso | 200 g |
Com páginas para colorir | Não |
Com realidade aumentada | Não |
ISBN | 9786558203391 |
Descrição
Em busca do diálogo...Destinado aos amantes de haicais, a professores/pesquisadores de Letras e aos profissionais da educação em geral, o livro Um haicai para o estágio, um estágio para o haicai nos apresenta os caminhos do acadêmico de Letras, professor em formação inicial, da apropriação do gênero discursivo haicai brasileiro à construção de uma proposta didática, desenvolvendo-a em seu estágio supervisionado.A obra apresenta três grandes seções – como três versos de haicai. Em "Diálogos Fundamentais da Pesquisa", encontram-se os caminhos teóricos e metodológicos. Em "Um Haicai para o Estágio", o gênero haicai percorre duas vias: a jornada do haicai japonês, tanto no Japão como no Ocidente, e a trajetória do haicai brasileiro, com sua configuração como gênero discursivo. E em "Um Estágio para o Haicai", é descrita e analisada a elaboração didática do haicai brasileiro pelo acadêmico de Letras em seu estágio supervisionado no ensino médio.Estamos em busca do diálogo... o diálogo de embate, de tensão, de fronteiras. O diálogo de Bakhtin, filosófico, discursivo, responsável, responsível. O diálogo de Vigotski, desenvolvido em zona proximal da aprendizagem. O diálogo de Gasparin, didático, fundamentado pela Pedagogia Histórico-crítica, envolvido no movimento dialético do conhecimento. O diálogo do grande tempo e dos grandes espaços e interlocutores, que renova o gênero haiku, tornando-se haicai brasileiro. O diálogo de acadêmicos-estagiários, que se apropriam do gênero e o didatizam, via plano de trabalho docente, em seus estágios supervisionados. O diálogo de uma pesquisa que procura discutir o gênero discursivo haicai brasileiro e a formação docente inicial. O diálogo deste livro. Para esta tarefa, convido o leitor: "bora buscar?".
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