Avaliação 4.8 de 5. 13 opiniões.
13 avaliações
em 14x sem juros com seu cartão de crédito Mercado Pago
+100 Produtos
MercadoLíder Platinum
É um dos melhores do site!
+10mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Marca | Zebu |
---|---|
Modelo | Eletrificador de Cerca ZK400 |
Distância máxima de cobertura | 400 km |
---|---|
Energia de saída | 33,7 J |
Peso | 5,1 kg |
Descrição
Produto com Nota Fiscal
Envio Imediato FULL mais rápido que existe do Mercado livre!
Eletricador ZEBU ZK400
Características:
- Alimentação: 110V ou 220V
- Raio de Ação: 7.800 Metros
- Tensão de saída sem carga: 10 Kv
- Intervalo de pulso regulável: 1,1 a 2,2 Segundos
- Energia acumulada em 220v: 34,84 Joules
- Energia acumulada em 127v: 30,96 Joules
- Consumo de energia elétrica em 220V: 0,82kWh/dia
- Consumo de energia elétrica em 127V: 0,77 kWh/dia
- Com regulagem de cadência
- Possui C.I. de proteção contra danos do circuito, evitando qualquer possibilidade do eletrificador enviar tensão alternada para cerca
- Exige, no mínimo, SETE hastes para aterramento.
- Transformador semi blindado.
- Voltímetro integrado que mostra a tensão da cerca;
- Alarme com aviso de cerca com baixa tensão;
- Desviador interno de raios de baixa intensidade;
- Leitura Automática da cerca: emite sinal sonoro ( BIPE) quando a cerca está caída.
- Dimensões do produto: C:33 cm L:24 cm A:13 cm
- Peso do produto: 5,100 kg
- Certificado pelo INMETRO
Vantagens:
- Maior número de animais em uma menor área;
- Economia, tempo para realizar o manejo do gado;
- Melhor aproveitamento dos alimentos;
- Economia em material para cercar a área;
- O plantio do pasto é facilitado, pois o cercado é móvel;
- Evita o desperdício do couro do animal danificado pelo arame farpado.
- Indicado para a utilização em fazendas, sítios, chácaras, áreas rurais e em locais onde você queira cercar animais ou o verso, que os mesmos não se aproximem de sua área.
RECOMENDAÇÕES DE USO E INSTALAÇÃO
- Ao realizar a escolha do eletrificador é fundamental considerar uma margem de reserva de energia para ter a máxima segurança na sua instalação e funcionamento, assim como facilitar a possibilidade de futura ampliação da área. A capacidade do energizador deve superar amplamente o comprimento (metros lineares) da cerca eletrificada a construir.
- O alcance dos eletrificadores estimado em KM varia com a umidade do solo, crescimento da vegetação e contato com o arame, construção da cerca, diâmetro dos arames, aterramento, etc.
- As cercas elétricas comparadas às convencionais exigem mão-de-obra qualificada para construção, execução de reparos e manejo, e vistorias mais frequentes para detecção de possíveis falhas no sistema e controle do crescimento da vegetação sob a cerca.
- Assegure-se sempre de que está seguindo todas as regas e padrões de segurança para cercas elétricas. Em caso de dúvidas, sempre consulte um técnico especializado.
- Nunca, em hipótese nenhuma, use arame farpado como fio de ceca elétrica.
- Use cercas elétricas apenas em divisões de pastagens e em locais onde não há trânsito de crianças e pessoas desavisadas.
- Nunca deixe a cerca sem voltagem quando os animais estiverem presos. Eles aprendem rapidamente que a cerca não "fere" e perdem o respeito por ela.
ORIENTAÇÃO / INSTALAÇÃO
- Antes de instalar o seu aparelho, leia o manual instruções e você terá uma ótimo resultado na eletrificação de sua cerca;
- Procure um lugar onde o aparelho fique abrigado do sol e da chuva, se for fora do galpão, construir um abrigo;
- Fazer aterramento com haste de cobre ou cano galvanizado de no mínimo 2 metros para aparelhos de até 30Km, caso for maior que 30Km usar 2 a 3 hastes de 2 metros ou mais distantes 3 metros uma da outra, ambos tem que ser em lugar úmido;
- Conectar o terminal Carga do eletrificador na cerca elétrica, usando fio eletroplástico, arame, fio de cobre ou algum material condutor de eletricidade;
- Conectar o terminal Terra na haste ou tubo do aterramento, usando um arame, fio de cobre ou algum material condutor de eletricidade;
- Ligar o eletrificador na rede elétrica e está pronto para o uso.
Muitos produtores têm um sistema de cerca elétrica pouco eficiente, por não ter um aterramento adequado.
As causas mais comuns são:
- Insuficiente número de barras de aterramento.
- Conexões ineficientes com arames de diferentes metais.
- Más conexões entre as barras de aterramento.
- Barras muito curtas (pouco profundas)
- Barras muito próximas umas das outras.
- A profundidade é muito importante para um bom sistema de atendimento. No mínimo 2 metros.
Opiniões em destaque
5 comentáriosAvaliação 5 de 5
Excelente cumpre o que promete.
Avaliação 5 de 5
Muito bom mais o aterramento tem que ser bem feito.
Avaliação 4 de 5
Produto de boa qualidade , só que o que eu comprei , veio com defeito do encaixe , porém não afetou/ afeta o desempenho do produto desde que posto em local que não molhe.
Avaliação 5 de 5
Produto zebu tem qualidade, estou usando há mais de 3 meses e tudo ok.
Avaliação 3 de 5
Era para ter pego o 220 volts se ele não muda a frequência agora tenho que trocar a energia pois o aparelho não muda frequência.