Pastilha De Freio Astra 2.0 / Sw Calibra 2.0 16v 95 96 97 98
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Características do produto
Características principais
Marca | SYL |
---|---|
Modelo | VECTRA OMEGA CALIBRA ASTRA |
Número de peça | SYL1081 |
Registros de produtos
Número de registro/certificação INMETRO | 01221/2012 |
---|
Outros
Posição | Dianteiro |
---|---|
Material | Orgánica |
Quantidade de pastilhas | 4 |
Inclui sensores de desgaste | Não |
Origem | Brasil |
Código FMSI | 1 |
Tipo de veículo | Carro/Caminhonete |
Código OEM | 7898414350261 |
Descrição
3PRO Peças | As melhores marcas você encontra aqui! HÁ MAIS DE 30 ANOS NO MERCADO AUTOMOTIVO
CONTEÚDO
01 JOGO DE PASTILHA DE FREIO DA RODA DIANTEIRA
MARCA SYL 1081
APLICAÇÃO
ASTRA 2.0 1995 ATÉ 1998
ASTRA SW 2.0 1995 ATÉ 1998
CALIBRA 2.0 16V 1994 ATÉ 1996
OMEGA 2.2 1995 ATÉ 1998
SUPREMA 2.2 1996 ATÉ 1997
VECTRA GLS 2.2 1996 EM DIANTE
VECTRA CD 2.2 16V 1996 ATÉ 1997
VECTRA GL 2.0 / 2.2 1997 EM DIANTE
VECTRA GLS 2.0 / 2.2 1997 EM DIANTE
VECTRA GSI 2.0 1996 ATÉ 1997
01
Pressurize o flexível do freio com ferramenta adequada, abra o sangrador e retire as pastilhas.
02
Verifique a pinça de freio: êmbolo deslizante, pinos deslizantes e guarnição de borracha, em caso de travamento retirem-nos com cuidado usando ferramental específico, faça a análise dos componentes e, caso haja alguma irregularidade, troque-os, e, antes de montar, lubrifique-os.
03
Não instale pastilhas novas em discos comprometidos, ou seja, fora de medida, empenado, espelhado e azulados ou sem retificá-los, se retificado, fique atento para a espessura mínima especificada pelo fabricante.
04
Verifique a pinça de freio: êmbolo deslizante, pinos deslizantes e guarnição de borracha, em caso de travamento retirem-nos com cuidado usando ferramental específico, faça a análise dos componentes e, caso haja alguma irregularidade, troque-os, e, antes de montar, lubrifique-os.
05
Quando substituir os discos nunca use derivados de petróleo para efetuar a limpeza, utilize apenas água e sabão para remover a camada de proteção, em seguida passe ar comprimido.
06
Realize análise minuciosa em todo o sistema de freio: flexíveis, cilindro mestre, cilindro de roda, hidrovácuo, válvula equalizadora etc.
07
Verifique o nível do fluido de freio, se estiver abaixo do nível indicado no reservatório, efetue a troca. IMPORTANTE: SUBSTITUA O FLUIDO A CADA 10 000km OU 12 MESES, O QUE OCORRER PRIMEIRO, UTILIZANDO SEMPRE O RECOMENDADO PELO FABRICANTE DO VEÍCULO, EM HIPÓTESE ALGUMA MISTURE DIFERENTES FLUIDOS DOT 3 - DOT 4 - DOT 5 ETC.
08
Instale as pastilhas novas recuando o cilindro da pinça de freio com o sangrador aberto, em seguida feche o sangrador.
09
Acione levemente o pedal de freio várias vezes, até a metade do curso total. Realize esse procedimento até sentir o enrijecimento do pedal.
10
Sangramento do sistema: acione o pedal de freio por mais ou menos 4 vezes até 3/4 do curso do pedal, abra o sangrador e veja através do vidro bolhas de ar. Repita esse procedimento até a eliminação total das bolhas de ar, feche o sangrador. Repita o procedimento em todas as rodas.
11
Após a instalação completa das pastilhas de freio, verifique se as rodas do veículo giram livremente.
12
Oriente o proprietário do veículo para efetuar o assentamento das pastilhas de freio conforme descrito. Nos primeiros 200km, após a troca das pastilhas de freio, frear o veículo moderadamente e com cuidado, lembrando que o conjunto, disco e pastilha, está em fase de assentamento, após o assentamento das pastilhas de freio o sistema estará respondendo normalmente. Esse procedimento não elimina a eficiência da frenagem, mas, sim, possibilita o perfeito assentamento do conjunto, impossibilitando futuros problemas com ruído.
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