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Características do produto

Características principais

Marca
MWM
Número de peça
Hs075/ HS074

Outros

Diâmetro interno da bronzina de motor
0 mm
Diâmetro externo da bronzina de motor
0 mm
Largura do anel externo
0 mm
Largura do anel interno
0 mm
Tipo de uso
Regular
Tipo de veículo
Carro/Caminhonete
Origem
Brasil
É kit
Não

Descrição

Bronzina de Mancal e Biela STD da Ranger 2.8 / 3.0

FORD RANGER 2.8 TURBO 8V DIESEL (2002-2005) - Motor: HS
FORD RANGER 3.0 TURBO 16V DIESEL (2005-2012) - Motor: POWER-STROKE

A Bronzina é um tipo de mancal, também designada por capa, bucha ou casquilho, é utilizado para reduzir o atrito e servir de apoio e guia para peças giratórias, deslizantes ou oscilantes de um conjunto mecânico (por exemplo um motor), sejam estas eixos ou rodas sobre eixos, como virabrequim, bielas e comandos de válvulas, permitindo-lhes o movimento com um mínimo de atrito.

Geralmente são formadas por duas carcaças de aço, de forma semicirculares iguais para facilitar a montagem, porém, também fabricadas de forma anelar (bucha), revestido interiormente de metal macio (antifricção), com propriedades para reduzir o atrito.

O revestimento interior da carcaça de aço em questão é o bronze, de onde se origina o nome (“bronzina”), que pode ser composto por várias ligas metálicas, como por exemplo: cobre-chumbo, cobre-estanho e ainda, em alguns casos, é usado o metal branco e estanho-alumínio.

Devem ter um sólido e perfeito contato no seu alojamento, não só para garantir seu apoio, como também para que o calor gerado pela fricção (atrito) se dissipe por condução, evitando assim o sobre-aquecimento. Existem técnicas especiais de fabricação, as quais deixam o revestimento interno poroso (com minúsculos orifícios) que facilitam a entrada de fluidos lubrificantes, melhorando a dissipação e diminuindo a fricção.

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