Bronzinas Ranger 3.0 ( Mancal E Biela ) Std
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Características do produto
Características principais
Marca | MWM |
---|---|
Número de peça | Hs075/ HS074 |
Outros
Diâmetro interno da bronzina de motor | 0 mm |
---|---|
Diâmetro externo da bronzina de motor | 0 mm |
Largura do anel externo | 0 mm |
Largura do anel interno | 0 mm |
Tipo de uso | Regular |
Tipo de veículo | Carro/Caminhonete |
Origem | Brasil |
É kit | Não |
Descrição
Bronzina de Mancal e Biela STD da Ranger 2.8 / 3.0
FORD RANGER 2.8 TURBO 8V DIESEL (2002-2005) - Motor: HS
FORD RANGER 3.0 TURBO 16V DIESEL (2005-2012) - Motor: POWER-STROKE
A Bronzina é um tipo de mancal, também designada por capa, bucha ou casquilho, é utilizado para reduzir o atrito e servir de apoio e guia para peças giratórias, deslizantes ou oscilantes de um conjunto mecânico (por exemplo um motor), sejam estas eixos ou rodas sobre eixos, como virabrequim, bielas e comandos de válvulas, permitindo-lhes o movimento com um mínimo de atrito.
Geralmente são formadas por duas carcaças de aço, de forma semicirculares iguais para facilitar a montagem, porém, também fabricadas de forma anelar (bucha), revestido interiormente de metal macio (antifricção), com propriedades para reduzir o atrito.
O revestimento interior da carcaça de aço em questão é o bronze, de onde se origina o nome (“bronzina”), que pode ser composto por várias ligas metálicas, como por exemplo: cobre-chumbo, cobre-estanho e ainda, em alguns casos, é usado o metal branco e estanho-alumínio.
Devem ter um sólido e perfeito contato no seu alojamento, não só para garantir seu apoio, como também para que o calor gerado pela fricção (atrito) se dissipe por condução, evitando assim o sobre-aquecimento. Existem técnicas especiais de fabricação, as quais deixam o revestimento interno poroso (com minúsculos orifícios) que facilitam a entrada de fluidos lubrificantes, melhorando a dissipação e diminuindo a fricção.
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