official-store-logo

em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Quixote Livraria

Loja oficial no Mercado Livre

+1000 Vendas

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Características do produto

Características principais

Título do livro
Luta pela Floresta, A
Autor
Leira, Torkjell
Idioma
Português
Editora do livro
RUA DO SABAO
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2020

Outras características

Quantidade de páginas
292
Altura
30 mm
Largura
140 mm
Peso
350 g
ISBN
9786586460018

Descrição

A Luta pela Floresta, como a Noruega ajuda a proteger ? e a destruir ? o meio ambiente no Brasil (traduzido do original norueguês por Leonardo Pinto Silva) é um livro indispensável para se compreender e discutir a questão ecológica no Brasil.

O livro conta os dois lados da presença norueguesa no Brasil desde a virada do século XVIII para o XIX e chega até o início do governo Bolsonaro, com o congelamento dos repasses trilionários do Fundo Amazonas e o aumento das queimadas na região. Aborda a navegação de cabotagem, as fábricas de celulose Aracruz e Borregaard, a devastação no Cerrado para produzir soja que abastece os colossais cativeiros de salmão na Noruega, entre outros temas que costumam passar batido no nosso noticiário.
Um dos pilares do livro é o vazamento da fábrica de alumina da Norsk Hydro em Barcarena, no Pará, e as repercussões que teve aqui e na Noruega.

Uma obra fundamental.

Torkjell Leira (1972-) é geógrafo social e profundo conhecedor do Brasil. Viveu no Brasil como estudante no final da década de 1980 e, desde então, vem trabalhando com o país, sobretudo em projetos de pesquisa da Universidade de Oslo financiados pelo Fundo Amazonas. Em 2014, publicou Brasil. Kjempen våkner (Brasil. O gigante desperta, inédito por aqui). Hoje está à frente da Klimahus/Casa do Clima, projeto ambiental a ser inaugurado em breve no Jardim Botânico de Oslo.

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!