em 12x

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

JBV DISTRIBUIDORA

+100 Seguidores

MercadoLíder Platinum

É um dos melhores do site!

+10mil

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características do produto

Características principais

Marca
Segurimax
Modelo
35944
Comprimento
15 m
Diâmetro
3,81 cm

Outros

Material do bico
Bronze
Tipo de mangueira
1

Descrição

A mangueira de incêndio Tipo 1 Segurimax é o equipamento ideal para o combate a incêndio, pois possui toda a qualidade e confiabilidade necessária que a aplicação exige, qualidade essa atestada pela Certificação UL e a Certificação INMETRO, seguindo à risca as normas NBR 14349 e NBR 11861.

A mangueira Tipo 1 é indicada para aplicação em edifícios residenciais, com pressão de trabalho de 980 kPa (10 kgf/cm²).

Possui revestimento têxtil 100% poliéster, tubo interno em borracha sintética e uniões Storz fabricadas em latão.

Todo o processo de fabricação, desde a manufatura do duto da mangueira e das uniões até a empatação e embalagem, passa por rígidos controles de qualidade, garantindo a segurança da instalação e do usuário.


Conteúdo por embalagem
1 mangueira de incêndio completa, com uma união empatada em cada extremidade

Composição
Mangueira com tubo interno fabricado em borracha, revestimento têxtil 100% poliéster e uniões de latão.

Validade
Indeterminada. Produto não perecível.

Cuidados Gerais com as Mangueiras de Incêndio:
Evitar contato com cantos vivos e pontiagudos;
Evitar manobras violentas de derivantes, entrada repentina de bomba e fechamento abrupto de esguichos, registros e hidrantes que causam golpes de aríete na linha (a pressão pode atingir sete vezes a pressão estática de trabalho, o que pode romper ou desempatar uma mangueira);
Evitar contato com fogo, brasas e superfícies quentes;
Evite arrastar a mangueira e uniões sobre o piso, principalmente se ela estiver vazia ou com pressão muito baixa (isto pode causar furos, principalmente no vinco);
Evitar queda das uniões;
Evitar contato da mangueira com produtos químicos e derivados de petróleo, salvo tipo apropriado para esta finalidade;
Evitar guardar a mangueira molhada. As mangueiras são fabricadas com materiais sintéticos que não são afetados pela água ou presença de fungos (bolor), mas para evitar proliferação desses organismos e odor desagradável, é recomendados fazer o escoamento da água após o uso ou ensaios hidrostático, antes de guardar a mangueira;
Evitar curvamento acentuado da mangueira junto à união, quando em operação;
Não utilizar as mangueiras para algum outro fim que não seja combate a incêndio (lavagem de garagens, pátios etc.);
Para maior segurança, não utilizar as mangueiras das caixas ou abrigos em treinamento de brigadas, evitando danos e desgastes. As mangueiras utilizadas em treinamento de brigadas devem ser identificadas e mantidas somente para este fim;
Evitar a passagem de veículos sobre a mangueira durante o uso, utilizando-se um dispositivo de passagem de nível;
Inspecionar as caixas e abrigos para verificar se eles são adequados para conservação da mangueira;
Após manutenção, retornar ao hidrante mangueira de mesmo tipo, diâmetro e comprimento conforme projeto;
De acordo com o tipo de utilização, as mangueiras podem ser acondicionadas conforme o descrito a seguir:

- Forma ziguezague deitada: a mangueira em ziguezague deve ser apoiada por um de seus vincos sobre superfícies não abrasiva. Podem ser acoplados vários lances para formação de linha pronta;
- Forma ziguezague em pé: a mangueira em forma ziguezague deve ser posicionada na vertical sobre ela própria.
- Forma aduchada: consiste em enrolar a mangueira previamente dobrada contra ela mesma, formando uma espiral a partir da dobra em direção às extremidades. Recomenda-se esta forma de acondicionamento nas caixas de hidrante.

A mangueira aprovada para uso deve ser armazenada em local ou compartimento seco e ventilado, protegida da incidência direta de raios solares e atmosferas agressivas, tais como vapores de derivados de petróleo, vapores ácidos etc.;
Antes de pressurizar a mangueira, verificar se as uniões acoplaram totalmente (cerca de um quarto de volta para uniões tipo engate rápido).
As mangueiras consideradas condenadas e descartadas por profissional capacitado, devem ser substituídas por mangueiras de mesmo tipo, diâmetro e comprimento;
Para armazenagem da mangueira, recomenda-se a mesmo posição a qual ela é vendida (aduchada).


Inspeção e Manutenção da Mangueira de Incêndio:
Segundo a NBR 12779: Mangueira de Incêndio – Inspeção, manutenção e cuidados, todas as mangueiras devem ser submetidas a inspeção a cada 6 meses e manutenção a cada 12 meses.

A edificação ou área de risco NÃO pode ficar sem mangueiras durante inspeção e manutenção.

A mangueira, após usada em combate, deve ser encaminhada para manutenção.

O serviço de inspeção e manutenção deve ser realizado por empresa capacitada. Após primeira manutenção, essa empresa é responsável por colocar uma identificação visual e individual na mangueira, exibindo o nome do executante, data de ensaio e validade (12 meses).

Deve ser emitido um relatório pela empresa capacitada, evidenciando que a mangueira está apta para uso. Tal relatório deve ser mantido, pois pode ser exigido pelo corpo de bombeiros, companhia de seguros ou Prefeitura. A ausência de tal documento pode implicar na não indenização em caso de sinistro.

Caracteristica Descrição
Aplicação Edifícios de ocupação residencial
Pressão de trabalho 10 kgf/cm² (980 kPa)
Pressão de prova 21 kgf/cm² (2060 kPa)
Pressão de ruptura > 35 kgf/cm²
Perda de carga aproximada 6 kPa/m
Temperatura de operação recomendada -10°C a 50°C
Material Revestimento externo 100% poliéster, tubo interno borracha
sintética e conexões Storz em liga de latão
Garantia 1 ano
Normativas Aplicadas NBR 11861:1998
NBR 12779:2009
NBR 14349:1999
Certificação UL e INMETRO

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!

Opiniões do produto

Avaliação 4.8 de 5. 8 opiniões.

Opiniões em destaque

3 comentários

Avaliação 5 de 5

28 jun. 2022

Avaliação 5 de 5

25 abr. 2022

Avaliação 5 de 5

21 abr. 2022