8% OFF

em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Vendido por MEU.ORQUIDARIO2

+100 Produtos

MercadoLíder

É um dos melhores do site!

+5mil

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características do produto

Características principais

Nome da espécie
Rhynchostylis Gigantea Spot
Tipo de planta
ORQUIDEA
Quantidade de plantas
1
Altura
2 cm
Marca
MEU ORQUIDÁRIO
Modelo
Rhynchostylis Gigantea Spot

Outros

Ambientes
Exterior
Inclui vaso para planta
Não
É kit
Não

Descrição

Somos o Meu Orquidário - Apaixonados por orquídeas, levando flores e cores para vocês, nossos clientes queridos. Cuidamos das plantas com todo o carinho até chegar a você, as plantas vão bem embaladas e acomodadas para não sofrerem com o transporte!
***Atenção - Sempre observe a terceira ou quarta foto do anúncio, pois refere-se a uma planta do lote que será enviado*** -

***As Plantas vão, em sua maioria, sem flores, exceto quando a planta está em sua época de floração e tenhamos plantas disponíveis com flores para envio***

DESCRIÇÃO DA PLANTA

NOME: RHYNCHOSTYLYS GIGANTEA SPOT

TAMANHO DA PLANTA A SER ENVIADA : Planta ( Muda ), com apenas 1 muda.

ESTIMATIVA PARA FLORAÇÃO: Planta para florescer em 3 a 4 anos, lembrando que a estimativa depende muito do cultivo da planta.

PORTE DA PLANTA: Planta de porte média baixa.

PLANTA SEM FLORES

ÉPOCA DE FLORAÇÃO: Primavera

TAMANHO DA FLOR: Em média de 2cm de diâmetro, formando cachos ( pendentes ), com média de 15 flores cada cachos.

TEMPO EM FLORAÇÃO: Em média 30 dias.

FOTOS FLORIDAS MERAMENTE ILUSTRATIVAS.

CULTIVO: Fácil ? Planta que gosta de calor e de adapta muito quando cultivada em tronquinhos, para floração é recomendado a redução de rega, mantendo a planta mais seca até sua floração.

CLIMA: Tropical ? Adapta-se muito bem nas maiorias das regiões.

SOMBREAMENTO: 50% a 70%

FOTO ( LEIA COM ATENÇÃO )
Foi incluído uma foto real da planta no anuncio ( 3 e ou 4 Foto ), onde gostaríamos de deixar claro que a planta que iremos enviar será neste mesmo padrão, ( sendo planta do mesmo lote que a da foto do anuncio).

FLORES
Pode ocorrer de ter variação de cores e formas em caso de plantas hibridas, ou em caso de planta sementeira

FOTOS FLORIDAS MERAMENTE ILUSTRATIVAS.

ENVIO
Estamos fazendo nossos envios por (TRANSPORTADORA - MERCADO ENVIOS ), desta forma chega muito mais rápido para vocês, com toda logística administrada pelo próprio Mercadolivre.

RECEBIMENTO DA PLANTA
Assim que receber sua planta, aconselhamos a hidratar bem a planta, raízes, por mais curto que seja a viagem, a planta acaba sentindo o transporte.
Cuidado para não perder ou extraviar as plaquinhas de identificação, que são enviadas dentro dos vasos das plantas.

CULTIVO
A coloração das folhas indica se a luz que elas recebem está adequada ou não. Folhas muito escura é sinal de pouca luz, o que pode comprometer a floração. Folhas muito claras como um verde amarelado indica excesso de luz.
Sempre coloque o vaso com a frente da orquídea (onde apresentam brotos novos) virada para o lado que apresenta maior luminosidade.
Atenção! Se receber luz solar direta, pode ter suas folhas queimadas e os danos são irreversíveis, as folhas nunca voltarão ao normal, será necessário esperar pelos brotos novos.

SUBSTRATO
Os mais usados são: fibra de coco em cubos, casca macadamia, casca de pinus, pedra brita e musgo esfagno.
É preciso que o substrato garanta um bom arejamento para o sistema radicular (raízes) e de forma alguma cubra o rizoma, isso poderá matar a planta. É importante trocar o substrato antes da sua deterioração, pois quando o material começa a se dissolver, elimina gases que podem prejudicar a planta. Outro sinal de necessidade de troca de substrato é quando a orquídea estiver saindo do vaso.

FIXANDO EM TRONCOS / ÁRVORES
Por serem epífitas, podem também ser presas em árvores, amarrando-as diretamente ao tronco. Para isso, é melhor envolver suas raízes em um pouco de fibra de coco ou musgo esfagno, assim, ela se fixará e a umidade será mantida. Sempre manter a planta bem fixada, para não acabar caindo.
Lembre-se de molhar bem as plantas nesse tempo que estiver na arvore ou troncos, até elas se fixarem por completo.

REGAS
Ao regar, deve se evitar o excesso de água. O ideal é molhar todo o substrato e deixar escorrer toda a água. Nos dias quentes é necessário regar mais vezes durante a semana, em torno de 2 vezes. Já nos dias mais frios este espaço precisa ser maior, em torno de uma vez por semana.
Porém depende muito também da região em que se encontra, sendo ela mais fria ou quente, tendo que se adequar a isso para obter um melhor resultado em sua planta.
Para regar planta adulta devemos deixar o substrato secar bem antes de regar novamente. O excesso de água geralmente as mata mais do que a falta. Com as mudas devem ser diferente, elas precisam de mais regas, mantendo o substrato sempre levemente úmido.
Faça o teste do dedo para confirmar se o substrato está seco.
TESTE: Coloque o dedo no canto do vaso e enfie até a metade dele, você sentirá como está a umidade no meio do vaso. Isso é importante, pois às vezes em cima o substrato está seco, mas no meio está úmido.
O ideal é regá-las logo no início da manhã ou no final da tarde.

ADUBAÇÃO
O adubo foliar é bastante indicado, mas deve ser empregado diretamente nas raízes. A aplicação quinzenal é suficiente, mas precisa ser durante o ano todo. Não é necessário parar de adubar nos meses mais frios. Não adube no período em que o sol está alto, o ideal é adubar no início da manhã. A mistura sol + adubo pode causar queimaduras irreversíveis nas plantas. Você pode adubar também com adubo orgânico, mas se você é iniciante, para não errar, opte sempre por adubos químicos foliares, aqueles solúveis em água.

PRAGAS
As pragas mais comuns são cochonilhas, pulgões, lesmas e percevejos, além de doenças causadas por fungos. Para evitar a presença deles, deve-se conservar o local dos exemplares sempre limpos e bem arejados. O ideal também é deixar um espaçamento de um palmo entre uma planta e outra.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Últimas perguntas feitas

Oi boa tarde. Vc tem Branca e vermelha? Aguardando retornoDenunciar
Olá, tenho a vermelha, a branca não temos no momento.
06/03/2025Denunciar
Esta tambem é linda ai quero ela bem bonitaDenunciar
Ok
03/03/2025Denunciar

Opiniões do produto

Avaliação 4.1 de 5. 59 opiniões.

Opiniões em destaque

17 comentários

A muda de orquídea é considerada linda e de qualidade, com expectativa de florescer bem. No entanto, há comentários de insatisfação devido ao seu tamanho pequeno e estado de saúde em alguns casos.

Resumo de opiniões gerado por IA

Avaliação 5 de 5

16 fev. 2024

Avaliação 5 de 5

26 fev. 2025

Avaliação 5 de 5

23 mar. 2025

Avaliação 5 de 5

06 fev. 2025

Avaliação 5 de 5

03 fev. 2025