Batata De Pulga, 100 Gr Ervas Secas Para Chá
Pague parcelado sem juros
Estoque disponível
+100 vendas
Você acumula 3 pontos com esta compra e está mais perto de ser Meli+Vai abrir em uma nova janela.
Informações sobre o vendedor
- +100
Vendas concluídas
Presta bom atendimento
Meios de pagamento
Até 12x sem cartão de crédito
Cartões de crédito
Cartões de débito
Boleto bancário




Descrição
BATATA DE PURGA Propriedades.
Propriedades. Usa-se a Batata de purga há muitíssimo tempo no Rio de Janeiro como remédio purgante, diz o Bernardino Antônio Gomes. Ela é quase toda resina, pois de uma arroba de raiz se consegue tirar mais de 2 libras de resina, cuja atividade não é talvez inferior à da resina de Jalapa. Receita-se como purgante vulgar. Costuma-se dar a Batata de purga em pó, na dose de ½ até uma oitava misturada com açúcar. Extrai-se a resina pelo seguinte método: "põe-se a batata em pó de infusão em aguardente; passado tempo suficiente, coa-se a infusão espremendo-se as borras; torna-se a coar a mesma mas sem espremer; põe-se então a destilar, meio pelo qual se tira a aguardente; deita-se água no que restou na curcúbita e, depois, coando-se esse resíduo assim diluído, obtém-se a resina no coador." (Ver Mem. da Acad. Real de Lisboa, p.32, T.3). Administra-se a resina nas doses de 1 a 2 escrópulos, de acordo com a idade e o caso. A Batata de purga figura entre os drásticos como a melhor panaceia. A dose da fécula regula-se quando seca de ½ onça para os adultos. O extrato dá-se em pílulas de 8 até 9 grãos cada uma, administrando-se de 4 a 6. Para se usá-la em frasco, faz-se a maceração na aguardente de cana dos pós ou da raiz fresca ralada, para tomar-se em boas doses. Os camponeses, tão logo a bebem, metem-se dentro da água fria. Nas boticas, se usa a resina extraída pelo álcool. Uma purga de batata compõe-se de 18 a 24 gr de resina, com 36 a 48 gr de supertartrato ácido de potassa reduzido a pó ou pílulas. No sul do Brasil, a resina de batata é extraída da raiz do Mirabilis Jalapa; porém, no Rio de Janeiro, na Bahia e em outras províncias, a resina provém do Convolvulo operculato de Linneo.
Princípios Ativo da BATATA DE PURGA.
Princípios Ativos: Ácido caféico, convolvulina, jalapina, ácido jalapinólico, resina, escopoletina, amido, ácido valérico.
Propriedades medicinais: Analgésica, antiinflamatória, depurativa, diurética, energético, febrífuga, laxante, purgativa.
Indicações: Congestão, hemorragia (cerebral, pulmonar), hidropsia (cardíaca, renal), prisão de ventre. O uso popular abrange ainda o tratamento de edemas, inflamações, dor de cabeça e febre.
Contra-indicações/cuidados: Planta drástica, deve ser usada somente em casos que justifiquem sua toxicologia.
Efeitos colaterais: Frequentemente aparecem náusea, dores espasmódicas e gastroenteríte. Não se recomenda seu uso sem supervisão de um especialísta. Em caso de ingestão excessiva deverá ser feito o esvaziamento gástrico, com sonda nasogástrica em sifonagem e tratamento sintomático. Planta com efeitos tóxicos, é contra-indiada para crianças, gestantes e lactentes. Por seu efeito drástico, às vezes necessário, é usado na medicina popular.
Contraindicações: Planta com efeitos tóxicos. é contraindicada para crianças, gestantes e lactentes. Por seu efeito drástico, às vezes necessário, é usado na medicina popular.
Superdosagem: Em caso de ingestão excessiva deverá ser feito o esvaziamento gástrico, com sonda nasogástrica em sifonagem e tratamento sintomático
Garantia do vendedor: 2 meses
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!