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Descrição

Revista Evolution de 1997, orgão de imprensa da General Motors Advanced Vehicles. Publicada pelo Departamento de Marketing da GM dos EUA para os jornalistas do setor automotivo do mundo inteiro. texto em inglês. Tem 66 páginas. Enfoca o eneral Motors EV1,carro elétrico produzido e alugado pela General Motors de 1996 a 1999. Foi o primeiro veículo elétrico produzido em massa e projetado para fins da era moderna de uma grande montadora , o primeiro carro GM projetado para ser um veículo elétrico desde o início, além de ser o primeiro e único automóvel de passageiros a ser comercializado sob o nome corporativo General Motors (GM), em vez de ter a marca em uma de suas divisões . A decisão de produzir em massa um carro elétrico veio depois que a GM recebeu uma recepção favorável do seu carro conceito elétrico Impact, de 1990, sobre o qual o design do EV1 se baseou fortemente. Inspirado em parte pelo potencial de sucesso percebido pelo Impact, o California Air Resources Board (CARB) aprovou posteriormente um mandato que tornava a produção e a venda de veículos de emissão zero (ZEV) um requisito para as sete principais montadoras que vendem carros nos Estados Unidos. continuam a comercializar seus veículos na Califórnia . O EV1 foi disponibilizado por meio de contratos limitados de locação , inicialmente para residentes das cidades de Los Angeles , Califórnia, e Phoenix e Tucson , Arizona . Os arrendatários do EV1 foram oficialmente participantes de uma "avaliação de engenharia do mundo real" e de um estudo de mercado sobre a viabilidade de produzir e comercializar um veículo elétrico em mercados selecionados dos EUA, realizados pelo grupo de veículos de tecnologia avançada da GM. Os carros não estavam disponíveis para compra e podiam ser reparados apenas em concessionárias designadas Saturn . Dentro de um ano do lançamento do EV1, também foram lançados programas de leasing em São Francisco e Sacramento , Califórnia, juntamente com um programa limitado no estado da Geórgia . Embora a reação do cliente ao EV1 tenha sido positiva, a GM acreditava que os carros elétricos ocupavam um nicho não lucrativo do mercado automobilístico e acabavam esmagando a maioria dos carros, independentemente de protestar contra os clientes. Além disso, uma aliança das principais montadoras litigou judicialmente o regulamento CARB, resultando em um abrandamento da estipulação de ZEV, permitindo que as empresas produzissem veículos com emissões super baixas, veículos a gás natural e carros híbridos no lugar de carros puros. elétrica. O programa EV1 foi posteriormente descontinuado em 2002, e todos os carros na estrada foram recuperados. Os locatários não tiveram a opção de comprar seus carros da GM, que citava peças, serviços e regulamentos de responsabilidade. A maioria dos EV1 recuperados foi esmagada e cerca de 40 foram entregues a museus e instituições de ensino com seus trens de força desativados, sob o acordo de que os carros não deveriam ser reativados e dirigidos na estrada. Cerca de 20 unidades foram doadas a instituições estrangeiras. Em 2016, o programa de TV Jay Leno's Garage apresentou um EV1 intacto como parte da coleção do cineasta Francis Ford Coppola . O único EV1 intacto foi doado à Smithsonian Institution . A descontinuação do EV1 permanece controversa, com entusiastas de carros elétricos, grupos de interesse ambiental e ex-arrendatários do EV1 acusando a GM de sabotar seu programa de carros elétricos para evitar possíveis perdas nas vendas de peças de reposição (vendas forçadas por regulamentos governamentais), além de culpar a indústria de petróleo por conspirar para manter carros elétricos fora da estrada. Como resultado da reintegração de posse forçada e da destruição da maioria dos EV1s, um EV1 intacto e funcionando é um dos carros mais raros da década de 1990. Duvido outro folder igual no ML. Material muito interessante para quem tem biblioteca ou coleciona material sobre tecnologia automotiva. Não aceito contra-oferta. Obrigado e bons negócios.

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