Anúncio pausado

em 12x

Preço por 100 mililitros:

Anúncio pausado

BELOS PESCOSMETICOS

+25 Seguidores

+1000 Produtos

+1000

Vendas concluídas

Não oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Características do produto

Características principais

Marca
RHR
Nome do óleo essencial
Alecrim Qt. Cineol
Fragrância
Herbáceo
Volume
10 mL
Formato de venda
Unidade
Modelo
Óleo

Outros

É puro
Sim
É orgânico
Não
É adequado para difusor
Sim
É adequado para massagens
Sim

Descrição

Óleo essencial de Alecrim - 10ml
Rosmarinus Officinalis


Método de extração: Destilado a vapor
Perfume: Fresco, herbáceo, doce, Canforoso.


Óleo essencial de aroma herbáceo. Estimula a memória, concentração, motivação, traz vitalidade e energia para atividades físicas e mentais. Trabalha no foco e parte cognitiva, muito útil no momento de estudo e trabalho, e nos tratamentos de Alzheimer e Parkinson.

Excelente para queda de cabelo, brilho, luminosidade e crescimento capilar, auxilia na redução da celulite através de massagem estética. Na pele atua nas acnes, oleosidade, pele congestionada e poros abertos.

Principais benefícios: analgésico, antiespasmódico, adstringente, cefálico, cicatrizante, digestivo, diurético, emenagogo, hepático, hipertensor, nervino, estimulante, estomacal e sudorífero.

Para a extração de 10ml do óleo essencial são necessários de 700g a 1kg da planta.


O óleo de Alecrim ajuda a normalizar o alto índice de colesterol no sangue. Sendo por isso útil contra a arteriosclerose. A ação antisséptica do Alecrim é especialmente recomendada para infecções intestinais e diarreia. Exerce ação estimulante, antiespasmódica, carminativa e estomacal. Pode ser usado em colite, dispepsia atônica, flatulência e dores de estômago. Como antiespasmódico, o alecrim pode ser usado em casos de asma e bronquite crônica; como antisséptico, seu óleo morno é útil contra resfriados, gripe e tosse a estes associada. Aplicado externamente, o óleo de Alecrim é muito bom para dores reumáticas ou musculares, podendo ser usado como remédio geral contra a gota e o reumatismo. É bom contra piolhos e escabiose, dando um excelente remédio para ferimentos. O uso de óleo de Alecrim em problemas do escalpo é tradicional. Estimula e limpa, sendo muito bom contra queda de cabelos ou caspa. Nos cuidados da pele, o alecrim pode ser usado como tônico-adstringente, especialmente na forma de água aromática.



Modo de uso:

SAÚDE

Dores musculares
40 a 60 gotas de óleo de alecrim em 60ml de óleo vegetal de arnica montana. Massagear bem a musculatura.

Dores reumáticas
20 a 30 gotas de óleo de alecrim em 30ml de óleo de sucupira. Massagear a região.

Caspa
1 gota de óleo de alecrim em um punhado de xampu. Massagear o couro cabeludo e enxaguar. 30 gotas de óleo de alecrim em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar.

Gripe
6 a 8 gotas em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 2 gotas em um punhado de óleo de andiroba. Nebulização: 1 gota em um copo cheio de soro fisiológico. No banho: 1 gota na bucha e espalhe pelo corpo.

Sinusite
6 a 8 gotas de óleo de alecrim em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear os seios da face com 2 gotas de óleo de alecrim em um punhado de óleo vegetal. Evitar regiões muito próximas dos olhos.

Resfriado
6 a 8 gotas de óleo de alecrim em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 2 gotas de óleo de alecrim em um punhado de óleo vegetal.

Asma
6 a 8 gotas de óleo de alecrim em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 2 gotas de óleo de alecrim em um punhado de óleo vegetal.

Tosse
6 a 8 gotas de óleo de alecrim em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 2 gotas de óleo de alecrim em um punhado de óleo vegetal.

Leucorreia
Dilua 5 gotas de óleo de alecrim em uma bacia com água morna. Faça um banho de assento por 15 minutos.


Uso em sauna
Os óleos essenciais mais indicados para usar em sauna, seja ela seca ou a vapor, são os aromas mais herbais como alecrim, capim-limão (lemongrass), eucalipto citriodora, cipreste e hortelã.
O uso da aromaterapia na sauna vai potencializar a eliminação de toxinas das pele e o descongestionamento do sistema respiratório, além dos benefícios específicos do óleo essencial a sua escolha.
Óleo essencial não é solúvel em água. Para usá-los na sauna e recomendo que se dilua 6 gotas em 1 colher de sobremesa de álcool e depois dilua em água para colocar no borrifador. No máximo 8 gotas, dependendo do tamanho da sauna. Para o Alecrim, Hortelã e o Lemongrass (capim-limão), máximo de 5 gotas, por serem mais fortes. Outra alternativa é pingar diretamente o óleo essencial (4 gts tb) num pirex de louça(não pode ser plástico) ou esponja natural e colocar próximo à saída de vapor. Evite colocar diretamente na pedra da sauna.
Nunca deixe o frasco de óleo essencial na sauna!!!



BELEZA

Queda de cabelo
1 gota de óleo de alecrim em um punhado de xampu. Massagear o couro cabeludo e enxaguar. 20 gotas de óleo de alecrim em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar.

Cabelos oleosos
1 gota de óleo de alecrim em um punhado de xampu. Massagear o couro cabeludo e cabelo e enxaguar. 20 gotas de óleo de alecrim em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar. Usar 1 gota em um pouco de creme para pentear.

Celulite
30 gotas de óleo de alecrim em 60ml de óleo de andiroba. Massageie firmemente o local diariamente.

Acne
3 gotas em um cotonete. Aplique direto no local. Vaporização facial: 5 gotas em um litro de água fervente. Feche os olhos e deixe o vapor chegar ao rosto. Faça por 5 minutos. Para fechar os poros, enxague o rosto com água fria.

Pele congestionada
1 gota em um punhado de seu creme para o rosto. Vaporização facial: 5 gotas em um litro de água fervente. Feche os olhos e deixe o vapor chegar ao rosto. Faça por 5 minutos. Para fechar os poros, enxague o rosto com água fria.

Poros abertos
1 gota em um punhado de creme facial. 10 gotas em 100ml de água. Aplique no rosto com algodão e deixe secar naturalmente.

Envelhecimento precoce
Utilize 30 gotas em 100g de creme facial diariamente. Caso tenha a pele seca, utilize 10 gotas em 30ml de óleo de rosa mosqueta, e aplique no rosto, massageando diariamente.

Tônico para pele
1 gota em um punhado de creme facial. 20 gotas em 100ml de água. Aplique no rosto com algodão e deixe secar naturalmente.



EMOCIONAL

Estafa mental - Depressão - Apatia - Melancolia - Dor de cabeça - Letargia - Fadiga emocional
Banho: coloque 1 gota na bucha e massageie o corpo todo, ou na banheira, 5 gotas. Aromatização: aromatize o ambiente colocando 5 gotas em um aromatizador elétrico e complete com água. Ou coloque de 15 a 20 gotas em 500ml de água e borrife no ambiente. Escalda-pés: em uma bacia de água morna, acrescente 10 gotas de óleo de alecrim. Massagem: 30 gotas de óleo de alecrim em 60ml de óleo vegetal. O uso do óleo de alecrim complementará o tratamento feito por médico ou terapeuta.

Falta de concentração
Aromatização: aromatize o ambiente colocando 5 gotas em um aromatizador elétrico e complete com água. Ou coloque de 15 a 20 gotas em 500ml de água e borrife no ambiente. O uso do óleo de alecrim complementará o tratamento feito por médico ou terapeuta.



OBS: Na Antiga Grécia, os estudantes entrelaçavam os seus cabelos com Alecrim quando estudavam para os seus exames. Conta uma lenda que as Flores do Alecrim tornaram-se azuis quando a Virgem Maria pendurou o seu manto azul num arbusto de Alecrim.



Precauções
Atenção, o alecrim não pode ser utilizado por hipertensos, epiléticos ou grávidas. Evitar usar se estiver a fazer tratamentos homeopáticos. Evitar também durante a gravidez caso haja propensão para a epilepsia ou tensão alta. Não deve ser ingerido por pessoas epiléticas, diabéticos, gestantes e crianças. Evite o uso do óleo concomitante ao tratamento homeopático, porque o óleo contêm cânfora. Evite usar o óleo puro sobre a pele, pois pode causar hiperemia, eritema e dermatite em pessoas hipersensíveis.



Registro Anvisa - 343/05



FORMAS DE USO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS
Uso:

Inalação: é um método bastante eficiente no trato das afecções respiratórias como: sinusite, resfriado, tosse, irritação da garganta, catarro, e de stress.

O aroma penetra pelo nariz e as células olfativas captam as moléculas aromáticas por meio dos cílios, enviando impulsos nervosos para o sistema límbico, no cérebro. Com a chegada dos impulsos nervosos, o sistema límbico (uma espécie de arquivo de cheiros e sensações) reconhece as moléculas aromáticas e as identifica. É por isso que certos aromas são capazes de afetar nosso humor, trazer lembranças, provocar sentimentos de alegria, tristeza, saudade, etc.
Prosseguindo o caminho, o sistema límbico passa a informação sobre o aroma para o hipotálamo que, por sua vez, repassa para a hipófise. A informação vai, então, para outras glândulas e influencia a atividade imunológica, o batimento cardíaco, a produção de enzimas e hormônios.
As moléculas aromáticas que entram pelo nariz também seguem pelas vias respiratórias até o pulmão. Nos alvéolos ocorrem as trocas gasosas. De lá, a moléculas vão para o sangue junto com o oxigênio.

Métodos:

? Coloque em um pano 6 a 8 gotas de OE e faça três inalações profundas. ? Coloque 3 ou 4 gotas de OE em um recipiente com água quente e inale o vapor durante 3 a 5 minutos, cobrindo a cabeça com um pano para evitar que se disperse as partículas de óleo.

Advertência: Feche os olhos ao inalar. Pessoas que sofrem de asma não devem realizar este método.

Banhos: um banho com OE, pode ser relaxante, sedativo, tônico, estimulante, afrodisíaco, refrescante, revigorante. É útil para aliviar dores musculares, afecções da pele, mas sua grande valia é no combate ao estresse.

Coloque de 6 a 8 gotas de OE na água quente, em uma banheira. Não esquente demasiadamente a água porque o óleo evapora-se com rapidez, permaneça no banho de 10 a 20 minutos.

Compressas: este método é muito eficaz para aliviar dor e reduzir inflamações. Acrescente 4 a 5 gotas de OE em um recipiente com água, em seguida imerge o pano na água, torce para eliminar o excesso de água e coloca sobre a região afetada.

Compressa quente, é eficaz em caso de dores musculares, cólicas menstruais. Quando a água esfria repete-se a operação.

Compressa fria, é eficaz para combater cefaléia ( aplica sobre a testa e a nuca ), inchaços, devendo ser trocada logo que a temperatura do corpo se aquece.

Aplicações tópicas: são úteis nas doenças cutâneas como a acne, aftas.
Os óleos essenciais aplicados na pele entram pelos poros e vão para os vasos sangüíneos que irrigam a derme. Depois, seguem para a corrente sangüínea, para o sistema linfático, músculos e órgãos.

Vaporizações: É ideal para a desinfecção de ambientes ou roupa de cama, é também um modo agradável de perfumar uma peça ou um ambiente, através de difusores elétricos ou a vela, ( o calor da chama converte a água e o óleos essencial na forma de um delicado vapor aromático) ou com aromatizadores em spray.

Gargarejo : É uma grande ajuda para o tratamento das superfícies mucosas orais, em aftas, gengivas inflamadas e mal hálito. Coloque 4 gotas do óleo essencial apropriado em ½ copo de água morna e bocheche, sem jamais digerir a substancia.

Massagens : é uma maneira importante para a aplicação dos óleos essenciais, sendo do ponto de vista físico, o modo mais eficaz de introduzi-los no organismo. Acontece uma interação entre o poder terapêutico do toque e a escolha dos óleos essenciais adequados à condição física, emocional e ao temperamento do paciente/cliente naquele momento específico.

Outras formas: Escalda pés, acrescentar em máscaras faciais, banho de acento, águas perfumadas e refrescantes.



Precauções
- Não use óleos essenciais puros diretamente sobre a pele. Os óleos essenciais são substâncias potentes e muito concentradas, por esse motivo têm que ser diluídos para facilitar sua aplicação e para não provocar reações cutâneas. Prefira diluir seu óleo escolhido em creme, água ou um óleo vegetal (carreador);
- Não use óleos essenciais para uso interno, via oral, sem orientação especializada. Os óleos essenciais são substâncias extremamente concentradas que podem afetar suas funções orgânicas de forma imprevista e desastrosa. A aromaterapia usa os óleos essenciais externamente buscando o efeito curativo através do aroma que afeta o nosso sistema límbico alterando condições fisiológicas ou mentais e emocionais;
- Grávidas e lactantes devem evitar óleos essenciais.
- Os frascos de óleos essenciais devem ser acomodados em local fresco, ao abrigo da luz e num local seguro.

Perguntas e respostas