20 reais

em 4x 5 reais sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

  • +100

    Vendas concluídas

  • Presta bom atendimento

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Visa
Mastercard
Hipercard
Elo

Cartões de débito

Caixa

Boleto bancário

Boleto

Descrição

MELHORAL e ANADOR

MELHORAL e ANADOR Nome Científico: Justicia pectoralis Família: Acanthaceae Outros Nomes Populares: chambá, chachambá, trevo-do-pará, trevo-cumaru1 . Usos: contra tosse, como expectorante e broncodilatador2 . Parte Utilizada:partes aéreas3 . Princípios Ativos: cumarinas, flavonoides, saponinas e taninos53 . Modo de Preparo: chá por infusão de 5g (5 colheres de chá) das partes aéreas em 150mL (1 xícara de chá) de água. Administração: 3 a 7 anos: tomar 35 mL do infuso, logo após o preparo, duas a três vezes ao dia. 7 a 12 anos: tomar 75 mL do infuso, logo após o preparo, duas a três vezes ao dia. Acima de 12 anos: tomar 150 mL do infuso, logo após o preparo, duas a três vezes ao dia. Maiores de 70 anos: tomar 75 mL do infuso, logo após o preparo, duas a três vezes ao dia.

Observações: • Não deve ser administrado em pacientes com problemas de coagulação e em uso de anticoagulantes e analgésicos2 . • A planta denominada “Melhoral” é uma variante de Justicia pectoralis (J. pectoralis var. stenophyllaLeon). Ela é chamada popularmente de chambá. • O vegetal denominado “Anador” na Farmácia Verde é também conhecido como chambá-falso. É uma outra variante da Justicia pectoralis(J. pectoralis Jacq.) e é utilizada para os mesmos fins do chambá1 . • Anador e Melhoral são medicamentos analgésicos e antitérmicos, e estes nomes foram associados à essas plantas por elas possuírem certa atividade anti-inflamatória, e que ao diminuir a inflamação, faz passar a dor, confundindo o usuário

O melhoral (Justicia pectoralis) é uma planta medicinal também conhecida como anador, chambá, cerebril, carpinteiro, erva-de-Santo-Antônio, peristrofe, pingo-de-ouro, trevo-do-Pará, trevo-cumarú e tilo (inglês). Inclui os sinônimos botânicos Dianthera pectoralis Ecbolium pectorale e Justicia stuebelii. Pertence à família Acanthaceae.

As folhas e ramos da planta melhoral são utilizados em forma de extrato, chá, suco, xaropes e óleo vegetal. O xarope e o chá de melhoral servem para o tratamento natural para a tosse, bronquite, febre, gripes e náuseas. O óleo vegetal misturado ao macerado das folhas é digestivo. O extrato das folhas tem uso tópico para feridas e dermatites. A finalidade mais conhecida e difundida da melhoral é como expectorante na forma de chás, que devem ser tomados de 2 a 3 vezes por dia pelo paciente em estado de gripe ou resfriado.

A melhoral possui triptaminas, substâncias com potencial alucinógeno baixo. Também muito conhecida como chambá e já foi parte de rituais sagrados venezuelanos e amazônicos em rapés sagrados, contudo, há ausência de alcaloides em sua composição, o que indica baixas implicações psicotrópicas. Pode-se aproveitar este efeito, em pequena escala, para obter efeitos terapêuticos como sedação, alívio de dores e náuseas.

Outros constituintes da planta de importância medicinal são a cumarina (anticoagulante) e a umbeliferona, que juntas apresentam ação relaxante da musculatura lisa e anti-inflamatória. As cumarinas conferem um odor agradável semelhante à baunilha, reforçando o efeito calmante. Estes efeitos aliviam os sintomas de mal estar e dores generalizadas características de quadros de gripe e resfriados. As preparações podem ser ingeridas ou usadas em forma de banhos.

Garantia do vendedor: 60 dias

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!