Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

  • +50

    Vendas concluídas

  • Não oferece um bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Características do produto

Características principais

Marca
Ervas Londrina
Tipo de chá
Louro
Formato do chá
Ervas
Sabor
Amargo
Unidades por embalagem
100
Formato de venda
Unidade
Peso líquido
100 g

Outros

Benefícios
Suprimento

Descrição

O louro é rico em compostos químicos, mas o que mais chama a atenção e inclusive o que é mais procurado são os óleos extraídos tanto das sementes quanto das folhas.

O louro possui ação carminativa e digestiva.

Quando após uma refeição a digestão se torna lenta e difícil, prepare um chá de folhas de louro na proporção de 15 g de folhas para 1 litro de água, e beba 1 a 2 copos após as refeições. Para o cansaço físico é uma planta relaxante muito boa.

Em uma banheira coloque alguns litros de chá de louro e entre com a água bem quente. Os óleos possuem a capacidade de distender a musculatura relaxando-a.

Para hemorróidas, reumatismo e contusões pode-se preparar um linimento de louro.

Deixar macerando um pouco de pó de folhas de louro em um pouco de azeite. Depois de uns 15 dias esprema e recolha o óleo. Guarde-o em um vidro escuro em um ambiente com temperatura fresca. Passe sobre o local dolorido ou inflamado.

O louro é um condimento que necessita de moderação no momento de se utilizar. Se empregar muitas folhas o sabor será terrível, ficando adstringente, amargo e você terá a maior decepção na hora de experimentar o prato. Lembro-me da primeira vez que minha esposa preparou um molho de tomate para comermos com uma pasta.

Para me agradar, pois sabia que eu gosto de comida condimentada, colocou uma folha de louro e experimentou.

Não sentiu gosto de nada e colocou outra. Também não sentiu nada e colocou outra, e foi assim até colocar 15 folhas de louro em uma panela com molho para duas pessoas. Quando cheguei ela disse que aquelas folhas não prestavam que não davam gosto.

Quando fui experimentar o sabor estava terrível, muito forte. Isto serve para mostrar que alguns condimentos demoram um certo tempo para desprender seus aromas nos alimentos, que é o caso do louro e da noz-moscada.

Normalmente utiliza-se em marinadas de carne, na hora de temperar uma carne de porco, ou então um lagarto recheado e até mesmo carne de aves.

Para peixes também deixa um sabor agradável, mas não é muito empregado aqui no Brasil desta forma. Também é muito empregado no preparo do feijão, de molhos de tomate e até mesmo no molho branco, juntamente com a noz-moscada. Não conheço nenhuma receita que caracterize bem o louro, mas de qualquer forma é muito aromático e digestivo. Utilize com moderação, e lembre-se de que o sabor demorará um pouco para ser sentido.

Garantia do vendedor: 2 meses

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!