Novo

Tratado De Investigação Criminal Tecnológica 2ª Edição 2021

74 reais

em 12x 6 reais con 17 centavos sem juros

Anúncio pausado

Informações sobre o vendedor

Localização

Santa Fé Do Sul, São Paulo

  • 18

    Vendas nos últimos 365 dias

  • Presta bom atendimento

  • Entrega os produtos com atraso

Ver mais dados deste vendedorAbrirá em uma nova janela

Características principais

Título do livroTratado de Investigação Criminal Tecnológica
AutorHigor Vinicius Nogueira Jorge
IdiomaPortuguês
EditoraJuspodivm
FormatoPapel

Outras características

  • Gênero do livro: Crimes,delegado,Inquérito,Investigação,investigaçãocriminaltecnológica,Jurídico,novastecnologias,Penal,Polícia,policialcivil,Policiologia,Processo,Processo Penal,Tecnologia

  • Tipo de narração: Obra jurídica e técnico-policial

  • ISBN: 9786556803609

Descrição

POR QUE ESCOLHER O LIVRO TRATADO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL TECNOLÓGICA?

Essa obra, coordenada, organizada e também escrita pelo Delegado de Polícia e escritor Higor Jorge é um projeto necessário e contemporâneo. Posso dizer, de antemão, que é um conjunto de textos bastante práticos, algo que o profissional de polícia ou de justiça possa utilizar no dia a dia das investigações criminais e dos processos judiciais.

Muito a tecnologia pode colaborar com a segurança pública, especialmente nos seus aspectos preventivos e repressivos. Utilizar a tecnologia como um dos vetores da atividade de inteligência e, também, de investigação criminal, é fundamental, pois auxilia na produção de conhecimentos e também na coleta de provas e evidências digitais.



Estrategicamente e para melhor compreensão do leitor, Higor Jorge dividiu o Tratado em 5 eixos principais.



No primeiro eixo – Fontes Abertas e Investigação Criminal –, com três textos, o assunto é um dos mais corriqueiros e usuais em investigações criminais no mundo todo. Novas Possibilidade de Afastamento de Sigilo é o tema do segundo eixo, voltado às questões práticas de afastamento de sigilo nas investigações criminais, oportunidade em que os autores, inclusive eu, abordam pontos teóricos e práticos dos sigilos bancário, fiscal, bursátil, de dados nas nuvens, acesso a dados de Whatsapp, Google e Apple. No terceiro eixo, Higor Jorge organizou textos sobre Equipamentos Tecnológicos Aplicados na Apuração de Crimes. O quarto eixo é o mais longo e o mais importante na atualidade: Investigação Criminal Tecnológica e Direitos Fundamentais. Realizar a investigação criminal e, ao mesmo tempo, sem ferir e respeitar os direitos humanos e fundamentais dos investigados é o contexto ideal frente a todos os desafios atinentes à investigação. O quinto e último eixo não poderia ser diferente: foco nos casos práticos e estudos de caso. Como a investigação tecnológica auxiliou em casos práticos e como isso reflete em exemplos de boas práticas investigativas? Esse é o contexto da última parte, mas não menos importante, do Tratado de Investigação Criminal Tecnológica.

Mais do que um Tratado é uma obra litúrgica, orientativa e com um olhar para com o outro, seja o policial, seja o autor, seja a vítima. Merece a melhor e atenta leitura de todos e todas!

Emerson Wendt

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!