em 5x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

MercadoLíder

+5mil

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Características do produto

Características principais

Marca
Kampo de Ervas
Modelo
Especiaria Desidratada, Sem mistura

Outros

Peso da unidade
240 g
Formato de venda
Kit
Unidades por kit
3

Registros de estabelecimento

Número de licença do CONAMA
0

Registros de produtos

Número de registro de produto na Anvisa
0

Descrição

Feno grego em pó 100% Natural 80g

Utilização na culinária: O aroma da semente do feno grego lembra curry e seu sabor é meio amargo, parecido com aipo ou levístico. Quando as sementes são torradas, ficam com um sabor que lembra xarope de bordo (maple syrup), nozes e açúcar queimado.

Benefícios

O Feno Grego é indicado nas anemias, pode ajudar na perda de peso, nas dispepsias hiposecretoras, na obstrução intestinal, na gastrite e bronquite crônica. Topicamente é usada na acne, nas faringites, nos eczemas, nos furúnculos, vulvovaginite, abscessos.

Na Índia, o feno grego é muito utilizado por vegetarianos por ser uma fonte rica de proteína, vitaminas e minerais. Suas sementes também são usadas em picles, chutneys, pães, dahls de lentilha, curries de peixe e no sambhar.

Na região de Bengala, ele é essencial na mistura de panch phoron. No Egito e na Etiópia, ele é usado para aromatizar pães e para compor uma mistura de especiarias chamada berbere. Na Armênia e na Turquia, é misturado com alho e pimenta para ser esfregado no pastirma, um salame local. No Iêmen, as sementes são deixadas de molho na água para se fazer o hilbah, um molho que é passado no pão ou servido com caldo de carne e legumes.

Embora ele seja muito utilizado na Índia e no Oriente Médio, o feno grego ainda não é muito popular no ocidente.

O feno grego fica bom em carnes vermelhas, frango, curries de peixe, batata, cordeiro, arroz, tomate, legumes, verduras verdes e tubérculos.

Ele pode ser usado junto com outros temperos, como cravo, canela, cardamomo, cominho, coentro, funcho, alho, limão tahiti, cúrcuma, nigella e pimenta do reino.

História: O feno grego é nativo do oeste da Ásia e do sudoeste da Europa, onde tem uma longa história de uso como tempero. O seu nome científico Trigonella é referente à forma triangular das flores, e foenum-graecum significa feno grego, que é uma referência de seu uso como forragem desde os tempos antigos até hoje.

Nome científico: Trigonella foenum-graecum

Família: Fabaceae

Classificação: Especiaria

Sinônimos: alforvas, alholva

Partes utilizadas: Sementes

Ele é uma planta anual e pode ser cultivado em um solo rico em pleno sol. Além das sementes, também é possível consumir as folhas e os brotos do feno grego. Suas flores são brancas e amareladas, que se transformam em vagens estreitas de cor marrom-clara. As vagens são colhidas quando estão maduras e quando as sementes já estão secas.

Garantia do vendedor: 3 meses

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!