6% OFF
Anúncio pausado

MercadoLíder Gold

+10mil

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Características do produto

Características principais

Marca
Ventcare
Modelo
MANOVACUOMETRO 150
Tipo de espirômetro de incentivo
Fluxo

Registros de produtos

Número do documento de Notificação/Comunicação prévia na Anvisa
80677040003
Número de registro/certificação INMETRO
1023102658798

Outros

É kit
Não

Descrição

DESCRIÇÃO

O Manovacuômetro Analógico tem por finalidade a mensuração de pressões positivas (Manômetro, + CmH²O) e pressões negativas (vacuômetro, -CmH²O) do aparelho respiratório. Essas pressões são conhecidas por Pemax (Pressão expiratória máxima + ) e Pi-max (Pressão inspiratória máxima - ).

Em algumas bibliografias essas medidas são identificadas por Força Expiratórias Máximas (Fem) e Força Inspiratória Máxima (Fim).

Utilizado para avaliação da força inspiratória/expiratória (Pi/Pe Max) ideal para uso em fisioterapia respiratória, pneumologia, educador físico, medicina intensiva, neurologia, etc...



INDICAÇÃO

O Manovacuômetro Analógico tem por finalidade a mensuração de pressões positivas (manômetro, + CmH²O) e pressões negativas (vacuômetro, -CmH²O) do aparelho respiratório. Essas pressões são conhecidas por Pemax (pressão expiratória máxima + ) e Pi-max (pressão inspiratória máxima - ).



CONTRAINDICAÇÃO

O Manovacuômetro só pode ser operado por profissional da saúde.



ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

NOME TÉCNICO: Manovacuômetro

NOME COMERCIAL: Manovacuômetro Aneróide

REGISTRO ANVISA: 80677040003 (Cadastros conectores família - componente)

CLASSIFICAÇÃO DE RISCO: II - MEDIO RISCO

KIT CONEXÃO

Boquilha: Polipropileno (PP)

Conector: Policarbonato 22MX15F

Linha de Pressão: em Silicone 300 mm

RELOGIO

Caixa em aço carbono com pintura preta eletrostática.

Mostrador em alumínio branco com valores em escala CmH²O, ponteiro de registro da pressão visor de acrílico de encaixe transparente.



PREPARAÇÃO/LIMPEZA

Cuidado!

• Antes da primeira utilização e após cada utilização em paciente, se necessário, LIMPE o e DESMONTE e DESINFECTE /ESTERILIZE os conectores;

Atenção!!!

Para realizar a limpeza do manovacuômetro é necessário desencaixar as conexões. A desconexão é realizada desrosqueando e puxando os itens no sentido contrário de onde estão acoplados.

Importante!

A montagem desses itens deve ser realizada rosqueando e encaixando os itens uns aos outros.

A conexão é realizada empurrando /encaixando os itens contra os quais eles foram, inicialmente, retirados.

Utilize as instruções dos fabricantes de agentes de limpeza, bem como dos fabricantes dos equipamentos de esterilização e/ou desinfecção, obedecendo às condições de aplicação, temperatura, duração do processo, aeração e outras informações técnicas aplicáveis.



DESINFECÇÃO / ESTERILIZAÇÃO SOMENTE PARA AS CONEXÕES

Ácido Peracético

Prepare a solução de Ácido Peracético à 1% para desinfecção de alto nível de acordo com as instruções do fabricante, mantenha totalmente imersa na solução por um período de 15 minutos utilizando luvas, enxágue em água estéril e deixe secar em temperatura ambiente ou secadora por tempo máximo de 15 minutos, monte o produto e preserve-o de modo a mantê-lo protegido contra contaminação até a sua utilização.

Nota!

• Para desinfecção de baixo risco, utilize Ácido Peracético à 0,5% por um período de 10 minutos e siga as sequências acima descritas.

Óxido de Etileno

A esterilização utilizando o gás Óxido de Etileno deve obedecer aos parâmetros de temperatura a 54°C (130°F).

Atenção!!!

• Após a esterilização em Óxido de Etileno, aguarde de 24 a 48 horas antes de utilizar o material, para permitir a aeração e saída dos resíduos de gás.

• Ao utilizar Óxido de Etileno, siga as instruções fornecidas pelo fabricante do equipamento de esterilização, para determinar as temperaturas e os períodos de aeração indicados.

Atenção!!!

O manovacuômetro jamais deve ser submetido ao processo de autoclave. O procedimento de autoclavagem causará a deterioração e inutilização do produto.



CONDIÇÕES DE ARMAZENAMENTO

Deve ser armazenado em local sem umidade e insolação, individualmente para que não sofra deformação e nem quebra dos conectores.



CONDIÇÕES DE TRANSPORTE

• Transportar o produto ao abrigo da luz solar, seco e em temperatura ambiente. Transportar o produto cuidadosamente para evitar danos.

• Para transporte, são admitidas variações de temperatura entre -5°C à 45°C e com umidade relativa inferior a 95%