Bruno Giorgi Capoeira Escultura Bronze Livro Dedicatória
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Características do produto
Características principais
Marca | Bruno Giorgi |
---|---|
Fabricante | Bruno Giorgi |
Modelo | Bruno Giorgi |
Personagem | Capoeira |
Tipo de obra | Original |
Tipo de escultura | Estátua |
Outros
Temática da escultura | Esportes |
---|---|
Material | Bronze |
Comprimento x Largura x Altura | 35 cm x 28 cm x 53 cm |
Peso | 13 kg |
Com base | Sim |
Descrição
Bruno Giorgi Capoeira Escultura Bronze Anos 60.
Peso aproximado: 13 kg
Dimensões totais: 55(A)x45(C)x33(L).
Acompanha livro autografado com dedicatória pelo artista, onde se vê a obra catalogada.
Obs: Não recomendo envio da obra pelos Correios devido ao peso e tamanho.
Bruno Giorgi (Mococa, São Paulo, 1905 - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1993). Escultor. Muda-se com a família para Itália, e fixa-se em Roma em 1913. Em 1920, inicia estudos de desenho e escultura com o professor Loss. Participa de movimentos antifascistas. Em 1931, é preso por motivos políticos e condenado a sete anos de prisão. É extraditado para o Brasil em 1935, por intervenção do embaixador brasileiro na Itália. Em São Paulo, trava contato com Joaquim Figueira (1904 - 1943) e Alfredo Volpi (1896 - 1988). Em 1937, viaja para Paris e freqüenta as academias La Grand Chaumière e Ranson, onde estuda com Aristide Maillol (1861 - 1944). Em 1939, retorna a São Paulo e convive com Mário de Andrade (1893 - 1945), Lasar Segall (1891 - 1957), Oswald de Andrade (1890 - 1954) e Sérgio Milliet (1898 - 1966), entre outros. Começa a praticar desenho de modelo-vivo e pintura com os artistas do Grupo Santa Helena e integra a Família Artística Paulista (FAP). Em 1943, transfere-se para o Rio de Janeiro. A convite do ministro Gustavo Capanema (1900 - 1985) instala ateliê no antigo Hospício da Praia Vermelha, onde orienta jovens artistas como Francisco Stockinger (1919). Possui obras em espaços públicos como Monumento à Juventude Brasileira (1947), nos jardins do antigo Ministério da Educação e Saúde (MES), atual Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro; Candangos (1960), na praça dos Três Poderes, e Meteoro (1967), no lago do edifício do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília; e Integração, 1989, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
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