Pague parcelado sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

MercadoLíder

+1000

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Cartões de débito

Santander Rio
Caixa

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Descrição

- Produto novo, lacrado e original.
- Qualidade e entrega garantida!
- Validade sempre proximo a 2 anos;
- Nota fiscal na caixa;
- Produto a pronta entrega

Zinco Nutriblue

O zinco é um mineral importante para a saúde humana. Também pudera, seja como constituinte integral de proteínas ou cofator enzimático, ele possibilita várias vias bioquímicas.


O suplemento alimentar de Zinco em cápsulas Nutriblue, por ser fonte de zinco, auxilia na manutenção da saúde geral agindo de modo a fornecer quantidades suficientes desse elemento ao organismo para que ele possa exercer suas funções.


Para que serve o suplemento de Zinco Nutriblue

O suplemento de Zinco Nutriblue fornece o mineral ao organismo por meio de cápsulas, uma forma prática e eficaz de suplementar zinco, uma vez que ele não é produzido pelo corpo humano e precisa ser ingerido através da alimentação ou suplementação.


O zinco é um componente estrutural e funcional de várias enzimas, sendo assim, participa de muitas reações do metabolismo celular, incluindo a síntese e degradação de carboidratos, lipídeos e proteínas.


Além disso, atua em processos fisiológicos, auxilia no funcionamento do sistema imune, crescimento e desenvolvimento normal e na defesa antioxidante, já que é um poderoso antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres.
MODO DE CONSUMO
Como tomar o suplemento de Zinco Nutriblue

Recomenda-se tomar 1 cápsula do suplemento de Zinco Nutriblue ao dia ou conforme orientação do seu médico.


Dose diária recomendada

A recomendação diária de zinco estabelecida para a população sadia é de 8mg/dia para mulheres e 11mg/dia para homens.


Uma vez que o zinco não é produzido pelo próprio organismo, ele deve ser adquirido através da alimentação e/ou suplementação.


Os produtos animais são as mais importantes fontes de zinco em termos de conteúdo e biodisponibilidade. Porém, a simples presença dele na dieta não garante sua correta utilização pelo organismo.


Fatores dietéticos e sistêmicos podem afetar a biodisponibilidade do zinco. Dessa forma, estratégias de suplementação podem ser implementadas.


A suplementação com zinco tem mostrado efeitos benéficos, seja em pessoas em situações de dietas com baixa quantidade de produtos de origem animal ou baixas concentrações plasmáticas de zinco.


Contraindicações

O suplemento de Zinco não deve ser utilizado em pacientes que apresentem hipersensibilidade aos componentes da fórmula.


Mulheres grávidas, crianças e pessoas com enfermidades devem consultar seu médico antes de fazer o uso.




BENEFÍCIOS
Benefícios do Zinco

O zinco é benéfico para diversos processos do metabolismo auxiliando na manutenção de saúde de diversas formas.


Ele participa na divisão celular, crescimento e desenvolvimento, estabilizador de estruturas de membranas e componentes celulares, além de participar da função imune e desenvolvimento cognitivo.


Sua deficiência pode causar alterações, sendo estas revertidas pela suplementação de níveis ideais de zinco.


Os principais benefícios do Zinco são:


Antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres;

Auxilia na visão;

Auxilia no metabolismo da vitamina A;

Contribui para a manutenção do cabelo, da pele e das unhas;

Auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras;

Auxilia na síntese de proteínas;

Auxilia no processo de divisão celular;

Auxilia na manutenção de ossos;

Auxilia no funcionamento do sistema imune.


Função Antioxidante:

Com função antioxidante, ele participa dos sistemas de defesa celular que neutralizam as espécies reativas de oxigênio, as quais podem causar danos celulares e nos tecidos se estiverem em excesso.


O zinco ajuda a manter a integridade e funcionalidade das células se envolvendo em diferentes mecanismos. O mais conhecido inclui a enzima superóxido dismutase que reduz a toxicidade das espécies reativas de oxigênio, transformando uma espécie altamente reativa (radical íon superóxido) em uma forma menos danosa às células (peróxido de hidrogênio).


Metabolismo:

O zinco participa de várias funções no organismo. Muitas destas se dão pelo seu papel catalítico e/ou estrutural em mais de 300 enzimas.


Além disso, auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras e síntese de proteínas.


Divisão celular:

O processo de crescimento e desenvolvimento se dá por meio da divisão celular, além de requerer DNA, RNA e síntese de proteínas.


O zinco participa de uma variedade desses processos, seja com cofator para enzimas, expressão gênica, regulação hormonal e proliferação celular, todos dependentes de zinco.


Estudo de Ghavami-Maibodi et al. com crianças com baixa velocidade de crescimento, evidenciou que a suplementação com zinco produziu um aumento significativo na taxa de crescimento.


Em outro estudo, dessa vez de Nakamura et al. Também concluiu que a suplementação com zinco é efetiva para induzir o crescimento em crianças de baixa estatura e com deficiência do metal.


Sistema imune:

O zinco tem papel fundamental na defesa do organismo ao participar da proliferação e maturação das células de defesa, como linfócitos T, produção de interleucina-2 e morte programada de células.


Estudo de Sazawal et al. relata que a suplementação com zinco favoreceu o aumento das células de defesa.


Por essa ação, há evidências de que níveis adequados de zinco no organismo ajudem a reduz o impacto de muitas doenças, pois promove melhora do sistema imune.


Estudo de Mocchegiani & Muzzioli mostrou que a suplementação com Zinco pode ajudar inclusive a diminuiu a recidiva de infecções oportunistas em pacientes HIV positivo.


Vitamina A:

O zinco auxilia no metabolismo da vitamina A ao participar da síntese e secreção de RBP (Retinol Binding Protein), uma proteína que transporta a vitamina A no organismo.


A deficiência desse mineral é capaz de reduzir a produção de RBP e resultar em carência secundária da Vitamina A e consequente níveis séricos baixos de retinol.


A vitamina A está envolvida na visual, manutenção da pele, resistência às infecções, crescimento, desenvolvimento ósseo, reprodução e secreção noturna do GH. Níveis ideais de zinco podem, consequentemente, auxiliar em todos esses processos.


Auxilia na visão:

O zinco participa de diferentes processos relacionados à saúde da visão, como a adaptação da visão noturna, síntese da proteína ligadora de retinol e auxiliar na prevenção degeneração macular.

Garantia do vendedor: 1 meses

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!