Oleo Motor Motul 6100 Syn-clean 5w30 Semi Sintetico 1 Litro
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Características principais
Marca | Motul |
---|---|
Número de peça | 5w30 |
Descrição
*DESCRIÇÃO DO PRODUTO*
6100 SYN-clean 5W-30 Lubrificante para motores a Gasolina, Diesel, Etanol e Flex - EURO 4, 5 e 6 Technosynthese®
USO
Lubrificante avançado Technosynthese® para alta performance e alta proteção. Recomendado para CHRYSLER, GM, MERCEDES e VAG (Volkswagen, Audi, Skoda e Seat). Especialmente desenvolvido para os carros de última geração equipados com motores a gasolina, etanol, flex e diesel, naturalmente aspirados ou turbo alimentados, com injeção direta ou indireta, que atendam às normas de emissão EURO 4, EURO 5 ou EURO 6 e que requerem um óleo ACEA C3, ou seja, com alta viscosidade HTHS ( 3.5 mPa.s) e “Mid SAPS” com conteúdo reduzido de cinzas sulfatadas ( 0.8%), fósforo (0.07 x 0.09%) e enxofre ( 0.3%). Compatível com conversores catalíticos (CAT) e filtros de partículas diesel (DPF). Sempre consulte o manual do proprietário.
DESEMPENHO
NORMAS ACEA C3 API PERFORMANCE SN APROVAÇÕES MB-Approval 229.51 VW 505 00 – 505 01 DESEMPENHOS CHRYSLER MS 11106 GM dexos2® (substitui GM-LL-A-025 & B-025) RECOMENDAÇÕES HONDA, KIA / HYUNDAI, MITSUBISHI, NISSAN, SUBARU, SUZUKI, SSANGYONG, TOYOTA,… Motores que requerem níveis de emissões EURO 4, EURO 5 e EURO 6 são equipados com sistemas sensíveis de pós tratamento de gases. Enxofre e o Fósforo inibem a operação dos conversores catalíticos levando a um tratamento ineficiente dos gases. Da mesma maneira, as cinzas sulfatadas entopem o DPF gerando a necessidade de um ciclo mais curto de regeneração, envelhecimento mais rápido do óleo levando a uma troca prematura, aumento no consumo de combustível e perda de potência do motor. A norma ACEA C3 exige do óleo uma resistência significativa do filme lubrificante, assim como baixas emissões em motores de alta potência. MOTUL 6100 SYN-clean 5W-30 possui bases sintéticas Technosynthese® que, em conjunto com moléculas específicas de modificação de atrito, fornecem excepcional resistência do filme de óleo e atuam no motor reduzindo atrito, além de proporcionar compatibilidade com os componentes de pós tratamento dos gases de escape.
MOTUL 6100 SYN-clean 5W-30 traz grandes propriedades lubrificantes como proteção contra o desgaste e alta resistência a altas temperaturas, para melhor controle do consumo de óleo. Lubrificantes ACEA C3 conseguem atingir intervalos de troca estendidos, que são gerenciados pelo computador de bordo do veículo. Diversas fabricantes como HONDA, KIA / HYUNDAI, MITSUBISHI, NISSAN, SUBARU, SUZUKI, SSANGYONG, TOYOTA,… recomendam um óleo ACEA C3 para a maioria dos seus veículos, especialmente os equipados com motores diesel com DPF.
MOTUL se reserva o direito de modificar as caraterísticas gerais que constam nesta ficha técnica de tal maneira a oferecer aos nossos clientes os últimos avanços técnicos.
Em países com mercado relevante de veículos diesel leve, por exemplo na Europa, a norma GMOPEL Dexos2® atende a todos os veículos da linha GM-OPEL com motores diesel (incluindo os equipados com DPF), assim como os equipados com motores a gasolina desde 2010. Além disso, a GM-OPEL Dexos2® supera e substitui totalmente as normas anteriores GM: GM-LL-A-025 (gasolina) e GM-LL-B-025 (diesel). A norma MB 229.51 exige do lubrificante, além de muitas outras exigências severas, conteúdo reduzido de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre de modo a ser compatível com os sistemas de pós tratamento Mercedes. A especificação MB 229.51 se aplica a alguns motores Mercedes a gasolina e a todos os motores Mercedes a diesel, com ou sem DPF (exceto para os motores BlueTEC com SCR. Neste caso, utilize um óleo MB 229.52 como o MOTUL Specific 229.52 5W-30 ou o MOTUL 8100 X-clean EFE 5W-30). O nível de desempenho CHRYSLER MS 11106 requer do óleo tanto a norma MB 229.51 quanto o grau de viscosidade 5W-30 para lubrificar perfeitamente alguns motores diesel de veículos CHRYSLER e JEEP.
As especificações VW 502 00 e VW 505 01 requerem um poder detergente/dispersante excepcional, alta resistência do filme lubrificante e uma melhor resistência ao aumento de viscosidade (devido a fuligem) para cobrir muitos motores a gasolina e a maioria dos motores a diesel de injeção direta (Unidade Injetora, intervalo de troca fixo, consultar o manual do proprietário). Atenção: não utilizar o MOTUL 6100 SYN-clean 5W-30 quando um óleo VW 504 00 ou VW 507 00 for exigido.
Neste caso, utilize MOTUL SPECIFIC 504 00 507 00 5W-30, MOTUL SPECIFIC 504 00 507 00 0W-30 ou MOTUL 8100 X-CLEAN+ 5W-30.
RECOMENDAÇÕES
Intervalo de troca: de acordo com as recomendações do fabricante e com ajuste de acordo com seu uso. Não misture com lubrificantes que não atendam a norma ACEA C3. Antes do uso, consulte o manual do veículo.
PROPRIEDADES
Grau de viscosidade SAE J 300 5W-30 Densidade a 20°C (68°F) ASTM D1298 0.851 Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 73.6 mm²/s Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 12.7 mm²/s Viscosidade HTHS a 150°C (302°F) ASTM D4741 3.6 mPa.s Índice de Viscosidade ASTM D2270 161 Ponto de fluidez ASTM D97 -31°C / -24°F Ponto de fulgor ASTM D92 224°C / 435°F Cinzas sulfatadas ASTM D874 0.79% weight TBN ASTM D2896 7.2 mg KOH/g
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