Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Você pode comprar apenas 1 unidade

Vendido por LOJA IMPERCID

MercadoLíder Gold

+5mil

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Cartões de débito

Caixa

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características do produto

Características principais

Marca
Viapol
Modelo
Manta

Outras características

Ferramentas compatíveis
Máquina de corte de plasma

Descrição

DESCRIÇÃO
Manta asfáltica produzida a partir da modificação física de asfaltos com polímeros, estruturada com não tecido de filamentos contínuos de poliéster previamente estabilizado. Possui em sua composição, exclusivo aditivo que inibe o ataque (perfuração) de raízes.
PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE
A superfície deverá ser previamente lavada, isenta de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, desmoldante, manchas de qualquer tipo de material que possa prejudicar a aderência do produto.

Os ninhos e falhas de concretagem deverão ser tratados com argamassa de reparo estrutural EucoRepair VI 60 ou EucoRepair V50, garantindo assim resistências iguais ou superiores ao da estrutura reparada.

As tubulações deverão ser chumbadas com Viapoxi Adesivo Gel ou Viagraute na fase de concretagem, como também serem fixadas com flanges e contra flanges para um perfeito arremate da impermeabilização. Não poderá haver emendas das tubulações embutidas no concreto.

Sobre a superfície horizontal úmida, faça a regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água.

A argamassa de regularização deve ser preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva Viafix e 2 volumes de água para maior aderência ao substrato.

Esta argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm. Todos os cantos e arestas deverão ser arredondados para melhor acomodação do produto.

Na região dos ralos, crie um rebaixo de 1cm de profundidade, com área de 40x40 cm, com bordas chanfradas, para que haja nivelamento de toda a impermeabilização após a colocação dos reforços previstos neste local.

Nas áreas verticais em alvenaria, inicie o chapisco de cimento e areia média, traço 1:3, seguido da aplicação de uma argamassa desempenada, de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva Viafix e 2 volumes de água.

Aguardar a cura da argamassa de regularização no mínimo 7 dias antes de iniciar a impermeabilização.

APLICAÇÃO PRIMER
Após a cura da regularização (mínimo de 7 dias), aplicar uma demão de primer Primer Adeflex, Viabit ou Ecoprimer, com rolo ou trincha e aguardar secagem por no mínimo 6 horas.

APLICAÇÃO DA MANTA À MAÇARICO
Alinhar a manta asfáltica Torodin Antirraiz em função do requadramento da área, procurando iniciar a colagem no sentido dos ralos para as cotas mais elevadas.

Com auxílio da chama do maçarico de gás GLP, proceder a aderência total da manta asfáltica Torodin Antirraiz. As emendas das mantas deverão ter sobreposição de 10 cm para receber biselamento e proporcionar perfeita vedação.

Executar as mantas na posição horizontal, subindo 10 cm na posição vertical. Alinhar e aderir a manta na vertical, descendo e sobrepondo em 10cm na manta aderida na horizontal.

A manta deverá estar aderida no topo da jardineira, ou nas paredes contínuas subindo 30 cm acima do nível da terra.

Após a conclusão da impermeabilização das áreas verticais, deve-se incidir a chama do maçarico a uma distância de 1,0 metros para que o filme de polietileno retraia-se. Este procedimento é necessário, uma vez que o polietileno solta da massa asfáltica proporcionando o deslocamento da proteção mecânica e acabamento.

Após a aplicação da manta asfáltica, executar o teste de estanqueidade, enchendo os locais impermeabilizados com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas

APLICAÇÃO DA MANTA COM ASFALTO QUENTE
Alinhar a manta asfáltica Torodin Antirraiz em função do requadramento da área, procurando iniciar a colagem no sentido dos ralos para as cotas mais elevadas.

Aplicar uma demão de Asfalto NBR II ou NBR III com aproximadamente 2 mm de espessura, simultaneamente desenrolar a manta asfáltica Torodin Antirraiz sobre a superfície do asfalto, tomandose sempre o cuidado de deixar um excesso de asfalto na frente da bobina.

Aplicar forte pressão sobre a manta do centro para fora, a fim de expulsar bolhas de ar que possam estar retidas entre a manta e a superfície.

Todas as mantas deverão ser sobrepostas em 10 cm, observando-se que o asfalto deve ser aplicado também nas sobreposições e que haja excesso de asfalto, de modo a garantir uma perfeita fusão entre as mantas, resultando num cordão de asfalto sobre a emenda.

Executar as mantas na posição horizontal, subindo 10 cm na posição vertical. Alinhar e aderir à manta na vertical, descendo e sobrepondo em 10 cm na manta aderida na horizontal.

A manta deverá estar aderida no topo da jardineira, ou nas paredes contínuas subindo 30 cm acima do nível da terra.

Aplicar um banho de asfalto, sobre todas as emendas para reforço e correção de possíveis falhas de colagem da manta. Consumo total aproximado de asfalto para colagem da manta: 3kg/m2.

Após a aplicação da manta asfáltica, executar o teste de estanqueidade, enchendo os locais impermeabilizados com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas.

PROTEÇÃO MECÂNICA
Camada separadora

Eviata que os esforços de dilatação e contração da argamassa de proteção mecânica atuem diretamente sobre a impermeabilização. Como camada separadora, utilize filme plástico de 24 micra de espessura.

Horizontal

Executar a argamassa de proteção mecânica de cimento e areia traço 1:4, desempenada com espessura mínima de 3 cm.

Esta argamassa deverá ter juntas perimetrais com 2 cm de largura, preenchidas com argamassa betuminosa, traço 1:8:3 de cimento, areia e emulsão asfáltica Vitkote ou preenchidas com mástique à base de resinas acrílicas Hey'Dicryl Mastique.

Vertical

Após a conclusão da impermeabilização e teste de estanqueidade, quando utilizado acabamento PP, deve-se empregar chama branda do maçarico para que o filme de polietileno retraia-se. Este procedimento é necessário, uma vez que o polietileno pode se soltar, causando o descolamento da proteção mecânica e do acabamento.

Feito isso, executar chapisco de cimento e areia média, traço 1:3, seguido da execução de uma argamassa desempenada de cimento e areia média, traço 1:4. Utilizar água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva Viafix e 2 volumes de água. A argamassa deverá ser armada com tela plástica, subindo 10 cm acima da manta asfáltica.

Após a execução e cura da proteção mecânica, aplicar a pintura Ecol Antirraiz

RESTRIÇÕES DE USO
Não aplicar o produto em tempo chuvoso e substrato úmido ou molhado;
Deve-se evitar também a aplicação sobre marcações existentes como pinturas, termoplásticos e outros.

Garantia do vendedor: 30 dias

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Últimas perguntas feitas

Essa manta vem com quantos metrosDenunciar
Boa tarde! Rolo com 5m², com medida de 1 metro de largura por 5 metros de comprimento.Muito obrigado pelo contato! Aguardamos sua compra. Atenciosamente, LOJA IMPERCID
05/04/2024Denunciar
Boa tarde, quantos metros de comprimento tem?Denunciar
Boa noite!! O comprimento da manta asfáltica é de 5 metros.
01/04/2024Denunciar