Kit 4 Livros Neuropsicopedagogia Da Apredizagem
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Características do produto
Características principais
Título do livro | KIT 4 LIVROS NEUROPSICOPEDAGOGIA DA APREDIZAGEM |
---|---|
Autor | Vários autores |
Idioma | Português |
Editora do livro | WAK EDITORA |
É kit | Sim |
Outras características
Gênero do livro | NEUROPSICOPEDAGOGIA |
---|---|
Tipo de narração | EDUCAÇÃO |
Descrição
KIT NEUROPSICOPEDAGOGIA DA APREDIZAGEM
4 LIVROS NESSE KIT
1- LIVRO: Dificuldades de aprendizagem – Abordagem neuropsicopedagógica
R$ 238,00
ISBN 978-85-7854-354-9
Autor: Vitor da Fonseca
Formato: 21x28cm
540 páginas
Ano de publicação: 5º edição – 2016
Resumo: O livro explora as temáticas e os tópicos mais relevantes da teoria e da prática das Dificuldades de Aprendizagem (DA) que ocorrem principalmente na criança e no adolescente. Nele são apresentados os fundamentos históricos e epistemológicos, desde os pioneiros até os investigadores mais credenciados da atualidade, ao mesmo tempo que é abordada a análise contextual e sociocultural da aprendizagem, sem esquecer a evidência dos dados da genética e da neuropsicologia e a importância dos estudos da sua etiologia, epidemiologia, definição e taxonomia.
Trata-se de uma abordagem inovadora que apresenta novos capítulos em relação à edição anterior, dos quais se destacam as bases neuropsicopedagógicas da aprendizagem humana, não verbal, verbal e quantitativa e um estudo mais aprofundado da dislexia, uma espécie de “mito da classe média”, que tem atravessado todo o sistema escolar e gerado uma inesperada confusão em pais, professores, médicos, psicólogos, psicopedagogos, reeducadores, terapeutas e demais profissionais.
A questão das DA é apresentada, não só em uma perspectiva de dissonância e disrupção do processo ensino-aprendizagem mas também em uma reflexão crítica sobre o baixo rendimento escolar e o insucesso escolar de muitas crianças e jovens que apresentam diferenças na aprendizagem escolar, sem, todavia, se ter em consideração a sua complexidade desenvolvimental e a sua neurodiversidade, e sem se ter avançado suficientemente na sua pesquisa, quer em termos de instrumentos de despistagem e de diagnóstico dinâmico, quer em termos de intervenção reeducativo-terapêutica diferenciada e individualizada.
O livro foi escrito com o intuito de abordar todas estas questões de forma compreensiva e é essencialmente dirigido a todos os profissionais e estudantes interessados na natureza multidimensional das DA. Abarca ainda alguns modelos causais e instrumentos de identificação precoce e dá sugestões de algumas estratégias de intervenção clínica na leitura, na fala, na psicomotricidade, na escrita, na matemática e nas competências cognitivas básicas de estudo e de processamento de informação e apropriação do conhecimento.
O campo das DA que é apresentado encontra-se particularmente enfocado nas dificuldades de aprendizagem específicas, além da dislexia, dedica também alguns textos à caracterização neuropsicopedagógica da disfasia, da disnomia, da disartria, da dispraxia, da disgrafia, da disortografia e da dismatemática, apontando alguns dos sinais de preocupação e de risco que a criança pode evidenciar desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.
Em síntese, a finalidade do livro tem a intenção de identificar, caracterizar, apoiar e ajudar crianças e jovens que lutam na escola por aprender mais e melhor, pois não podemos esquecer que é neste contexto que se joga o seu futuro como cidadão.
2- LIVRO: A Educabilidade Cognitiva e Neuropsicopedagogia – Novos paradigmas da educação
R$ 96,00
ISBN 978-65-86095-26-5
Autor: Vitor da Fonseca
Formato: 17x24cm
224 páginas
Ano de publicação: 1º edição – 2021
Resumo: A educabilidade cognitiva, pela importância que ela dá ao ato mental que subjaz a qualquer tipo de aprendizagem, seja não simbólica, como a música ou a dança, seja simbólica, como a leitura ou a matemática, procura aprofundar como a criança e o jovem captam, processam, armazenam e transmitem informação, que é uma função do cérebro, daí a originalidade de abordar a aprendizagem e o ensino à luz da Neuropsicopedagogia.
O processo de ensino e aprendizagem, na sua natureza mais profunda, decorre da transmissão cultural intergeracional, em que se pretende ilustrar como o cérebro do aluno funciona, aprende e pensa como ser aprendente que possui um psiquismo total, único e evolutivo, no qual as emoções e as funções executivas jogam um papel preponderante. Mas todo o seu potencial de modificabilidade na aprendizagem não depende só de si próprio, pois requer a interação social empática com um ser ensinante que usa uma cognição pedagógica intencional e transcendente para engradecer e enriquecer a autonomia da sua aprendizagem e do seu pensamento.
O livro é uma contribuição para uma educação inovadora e positiva que busca intencionalmente empoderar, emancipar e modificar as funções cognitivas, emocionais e executivas, que facilitam, maximizam e promovem o potencial de aprendizagem das futuras gerações.
3- LIVRO: Relatório de Avaliação Neuropsicopedagógica (RAN) – Da anamnese à devolutiva
R$ 72,00
ISBN 978-65-86095-13-5
Autora: Cintia Caetano
Formato: 17x24cm
160 páginas
Ano de publicação: 1º edição – 2021
Resumo: A presente obra descreve passo a passo os caminhos que serão percorridos pelo profissional de Neuropsicopedagogia Clínica para a elaboração do Relatório de Avaliação Neuropsicopedagógica – RAN, desde a anamnese, o protocolo de avaliação, os testes utilizados até a intervenção.
A obra busca , de maneira clara e objetiva, as dificuldades e soluções que muitos profissionais de Neuropsicopedagogia Clínica encontram na produção do RAN. Muitos deles, ao finalizarem suas especializações, não se sentem confiantes para o planejamento, a análise e a intervenção. O objetivo é dar ao profissional um pleno entendimento sobre quais são as áreas de avaliação e o devido funcionamento cerebral dessa área, permitindo, assim, o planejamento de uma intervenção efetiva, buscando dar o devido apoio às reais dificuldades de aprendizagem.
A professora Cintia por meio de experiências pessoais práticas buscou auxiliar, de maneira substancial, os alunos e profissionais da área clínica.
4 LIVRO: Neuroeducação e Neuropsicopedagogia – Transtornos e casos clínicos
R$ 54,00
ISBN 978-85-7854-509-3
Organizadoraa: Bianca Acampora
Formato: 14x21cm
270 páginas
Ano de publicação: 1º edição – 2020
Resumo: Atualmente várias conexões vêm sendo estabelecidas entre os campos de Neurociências e Educação, com foco nos transtornos e desordens de aprendizagem, o que culminou na profissão da Neuropsicopedagogia Clínica. O livro “Neuroeducação e Neuropsicopedagogia: transtornos e casos clínicos” traz relatos de casos clínicos que auxiliam na formação profissional do neuropsicopedagogo ampliando suas possibilidades no uso de estratégias diferenciadas.
Cada capítulo aborda um tipo diferente de transtorno ou desordem que afeta a aprendizagem, descrevendo atividades, protocolos e jogos que podem ser utilizados nas etapas de avaliação e intervenção neuropsicopedagógicas. Com este livro, o leitor tem a possibilidade de ampliar seu repertório de técnicas e práticas na atuação clínica, integrando os conhecimentos neurocientíficos à aprendizagem. Esta obra é inovadora e surpreendente! Boa leitura!
Garantia do vendedor: 2 meses
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