Retropunk - Rpg - Retropunk
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CaracterĂsticas do produto
CaracterĂsticas principais
Editora | Retropunk |
---|---|
Formato | FĂsico |
Marca | Retropunk |
Modelo | RPSJP0001 |
Outros
Idioma | PortuguĂȘs |
---|---|
Ă kit | NĂŁo |
Descrição
Retropunk Ă© um RPG de mesa ficcional com foco narrativo. Nele, jogadores interpretam personagens em uma realidade hĂbrida futurĂstica a partir da fusĂŁo entre o digital e o real. Nesse mundo opressor, as pessoas navegam suas vidas diariamente em um mundo muito alĂ©m da realidade aumentada por meio de um neurochip implantado no nascimento. E esse mundo, esse mundo precisa ser salvo dele mesmo.
Retropunk Ă© um jogo retrofuturista, e isso significa relembrar como a ciĂȘncia e a tecnologia dos anos 80 e 90 especulavam que nossas vidas seriam no futuro.
Inserido em uma realidade cyberpunk alternativa de extremos sociais radicais, o mundo Ă© comandado por grandes corporaçÔes, a estratificação de classe Ă© severa, e a opressĂŁo capitalista e o consumismo alteraram a sociedade ainda mais, suplantando governos e democracia. A maioria das pessoas Ă© escrava assalariada, trabalhando em empregos de que nĂŁo gostam para comprar coisas de que nĂŁo precisam, impulsionado pela crença constante e ressonante de que suas compras vĂŁo fazĂȘ-los felizes (consumir Ă© ao mesmo tempo fazer o bem e ser bom na sociedade).
A criação de personagens de Retropunk possui elementos simplificadores, com trĂȘs classes para escolher: Especialistas (focados em conjuntos de habilidades), Potentes (combatentes) e Alternadores (hackers e manipuladores da realidade hĂbrida).
As personagens de Retropunk hackearam seus neurochips e agora navegam a mesma realidade hĂbrida que todos, sĂł que sem o monitoramento do sistema, e o anonimato Ă© uma armadura na luta contra as megacorporaçÔes. Essas personagens se autodenominam Defeitos e expressam os valores punk e sua contracultura atravĂ©s tando de açÔes quanto da aparĂȘncia.
Resumidamente, o sistema traz camadas de sucesso. Sempre que houver rolagem, serĂĄ uma pilha de d6 em busca do maior resultado: 1-3 Ă© uma falha, 4-5 Ă© um sucesso parcial com complicação, e 6 Ă© um sucesso total. Os resultados, entĂŁo, sĂŁo comparados com Escalas. Por exemplo, se um desafio Ă© de Escala 1, completĂĄ-lo requer apenas um sucesso â ou seja, um resultado 6 na pilha. Se for Escala 2, requer 2 resultados 6, e assim vai (pode haver sucesso total ou parcial, que trarĂĄ consequĂȘncias Ă ação). AlĂ©m disso, uma gradação torna as coisas mais interessantes em termos de desafio.
Se vocĂȘ curte filmes como Vingador do Futuro, Blade Runner, Videodrome, Estranhos Prazeres, Johnny Mnemonic, Altered Carbon e Chappie, ou animes como Ghost in the Shell, Armitage III e A.D. Police, vocĂȘ tambĂ©m vai curtir Retropunk.
Personagens podem modificar a pilha de dados de acordo com seus recursos e equipamentos. AlĂ©m disso, podem ajudar uns aos outros em desafios, auxiliando na rolagem. Se a quantidade de 6 no resultado exceder o valor da escala, acontece um sucesso crĂtico, que pode causar mais dano, conceder uma vantagem ou o que couber melhor na cena.
EspecificaçÔes do Produto:
Editora: Retropunk
Idioma: PortuguĂȘs
Capa: Brochura
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