em 12x

Envio para todo o paĂ­s

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponĂ­vel

+5mil

Vendas concluĂ­das

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução gråtis

VocĂȘ tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvĂȘ-lo, nĂŁo importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

CartÔes de crédito

Pague em até 12x!

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

CartÔes de débito

Santander Rio
Caixa

Pix

Pix

Boleto bancĂĄrio

Boleto

CaracterĂ­sticas do produto

CaracterĂ­sticas principais

Editora
Retropunk
Formato
FĂ­sico
Marca
Retropunk
Modelo
RPSJP0001

Outros

Idioma
PortuguĂȘs
É kit
NĂŁo

Descrição

Retropunk é um RPG de mesa ficcional com foco narrativo. Nele, jogadores interpretam personagens em uma realidade híbrida futurística a partir da fusão entre o digital e o real. Nesse mundo opressor, as pessoas navegam suas vidas diariamente em um mundo muito além da realidade aumentada por meio de um neurochip implantado no nascimento. E esse mundo, esse mundo precisa ser salvo dele mesmo.

Retropunk Ă© um jogo retrofuturista, e isso significa relembrar como a ciĂȘncia e a tecnologia dos anos 80 e 90 especulavam que nossas vidas seriam no futuro.

Inserido em uma realidade cyberpunk alternativa de extremos sociais radicais, o mundo Ă© comandado por grandes corporaçÔes, a estratificação de classe Ă© severa, e a opressĂŁo capitalista e o consumismo alteraram a sociedade ainda mais, suplantando governos e democracia. A maioria das pessoas Ă© escrava assalariada, trabalhando em empregos de que nĂŁo gostam para comprar coisas de que nĂŁo precisam, impulsionado pela crença constante e ressonante de que suas compras vĂŁo fazĂȘ-los felizes (consumir Ă© ao mesmo tempo fazer o bem e ser bom na sociedade).

A criação de personagens de Retropunk possui elementos simplificadores, com trĂȘs classes para escolher: Especialistas (focados em conjuntos de habilidades), Potentes (combatentes) e Alternadores (hackers e manipuladores da realidade hĂ­brida).

As personagens de Retropunk hackearam seus neurochips e agora navegam a mesma realidade hĂ­brida que todos, sĂł que sem o monitoramento do sistema, e o anonimato Ă© uma armadura na luta contra as megacorporaçÔes. Essas personagens se autodenominam Defeitos e expressam os valores punk e sua contracultura atravĂ©s tando de açÔes quanto da aparĂȘncia.

Resumidamente, o sistema traz camadas de sucesso. Sempre que houver rolagem, serĂĄ uma pilha de d6 em busca do maior resultado: 1-3 Ă© uma falha, 4-5 Ă© um sucesso parcial com complicação, e 6 Ă© um sucesso total. Os resultados, entĂŁo, sĂŁo comparados com Escalas. Por exemplo, se um desafio Ă© de Escala 1, completĂĄ-lo requer apenas um sucesso — ou seja, um resultado 6 na pilha. Se for Escala 2, requer 2 resultados 6, e assim vai (pode haver sucesso total ou parcial, que trarĂĄ consequĂȘncias Ă  ação). AlĂ©m disso, uma gradação torna as coisas mais interessantes em termos de desafio.

Se vocĂȘ curte filmes como Vingador do Futuro, Blade Runner, Videodrome, Estranhos Prazeres, Johnny Mnemonic, Altered Carbon e Chappie, ou animes como Ghost in the Shell, Armitage III e A.D. Police, vocĂȘ tambĂ©m vai curtir Retropunk.

Personagens podem modificar a pilha de dados de acordo com seus recursos e equipamentos. Além disso, podem ajudar uns aos outros em desafios, auxiliando na rolagem. Se a quantidade de 6 no resultado exceder o valor da escala, acontece um sucesso crítico, que pode causar mais dano, conceder uma vantagem ou o que couber melhor na cena.


EspecificaçÔes do Produto:

Editora: Retropunk

Idioma: PortuguĂȘs

Capa: Brochura

Perguntas e respostas

Qual informação vocĂȘ precisa?

Pergunte ao vendedor

NĂŁo fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!