official-store-logo

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Livraria Martins Fontes

Loja oficial no Mercado Livre

+10mil Vendas

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Características do produto

Características principais

Título do livro
Ouvidoria
Subtítulo do livro
Mídia organizacional
Autor
IASBECK, LUIZ CARLOS
Idioma
Português
Editora do livro
SULINA
Capa do livro
Mole
Marca
Sulina

Outras características

Quantidade de páginas
254
Tipo de narração
Manual
ISBN
9788520506400

Descrição

Poucos vivem com tanta intensidade as dificuldades que se escondem por detrás dos belos discursos políticos e dos propalados bons princípios democráticos da participação popular e da cidadania. Os profissionais de ouvidoria são alguns desses. A ouvidoria é uma instância receptiva criada para acolher os que vivem essas dificuldades; um lugar no qual problemas, conflitos, desentendimentos, incompreensões, desrespeitos e frustrações constituem o material mais relevante de um trabalho diário paciente e que requer competências quase sobre-humanas. Este livro, resultado de pesquisa acadêmica, busca sistematizar alguns saberes acerca do tema, alocando-os na área da comunicação organizacional. A ouvidoria é entendida aqui como mídia, na medida em que ela faz a mediação entre dois polos – a organização e o cidadão – e possui dupla representatividade: fala com o cidadão em nome da organização e fala pelo cidadão no âmbito interno da organização. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, sua função é mais que ouvir: é buscar solução e responder. Desse modo, o compromisso maior da ouvidoria é manter atados os vínculos que unem organizações e públicos, tratando cuidadosamente aqueles que estão na iminência de se romperem, ao tempo em que busca reforçar os que se tornaram frouxos e sem consistência.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!