official-store-logo

em 3x sem juros

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características do produto

Características principais

Título do livro
Reino transcendente
Autor
YAA GYASI
Idioma
Português
Editora do livro
EDITORA ROCCO
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2021
Marca
Editora Rocco

Outras características

Quantidade de páginas
320
Altura
210 mm
Largura
140 mm
Peso
339 g
Tradutores
Barcellos Waldéa
Tipo de narração
Manual
ISBN
9786555320893

Descrição

Gifty é uma jovem superdotada que está preparando o doutorado em Neurociência na prestigiosa Universidade de Stanford. Contudo, sua vida aparentemente promissora no é nada fácil, sendo, ao contrário, repleta dos dramas e grandes desafios com os quais costumam se defrontar os imigrantes africanos radicados no ambiente racista do Sul dos Estados Unidos, como é o seu caso.


Vinda de Gana em busca do “sonho americano” sua família conhece apenas o reverso da medalha enfrentando dificuldades contínuas. Seu pai é o primeiro a entregar os pontos, abandonando a mulher e os dois filhos para refazer sua vida no país de origem. Sua me jamais se recupera da decepço, buscando consolo na religio e se desdobrando para criar bem os filhos. Nana é um rapaz alto, forte e bonito que tem tudo para se tornar uma estrela milionária do basquete, mas se torna viciado em opioides após uma leso e morre prematuramente em virtude de uma overdose. Enquanto efetua pesquisas científicas com camundongos no laboratório da universidade, Gifty ainda tem que enfrentar a depresso da me, que se refugia na inércia e no silêncio após a morte de Nana, seu preferido.


Apesar dos dramas que enfrenta, Gifty, a protagonista-narradora, consegue superar todos os obstáculos que derrotam seus familiares, casando-se e integrando-se perfeitamente na sociedade norte-americana, em um final feliz que parecia quase impossível.


Esse é o segundo romance de Yaa Gyasi publicado pela Rocco. O primeiro foi “O caminho de casa”. A autora nasceu em Gana, mas assim como a protagonista de “Reino transcendente”, foi criada desde a infância no Sul dos Estados Unidos, nos estados de Alabama e Tennessee. Vive hoje no Brooklyn, na cidade de Nova York, e seu primeiro livro, O caminho de casa (editado quando ela tinha apenas 28 anos de idade), teve excelente acolhida de crítica e de público, chegando à lista dos melhores do ano do New York Times e conquistando o prêmio Hemingway, do PEN Clube dos EUA de 2017, na categoria Melhor Livro de Estreia.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!