official-store-logo

em 2x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

AIMIRIM

Loja oficial do Mercado Livre

+100 Seguidores

+500 Produtos

MercadoLíder

É um dos melhores do site!

+5mil

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características do produto

Características principais

Marca
Loja
Modelo
Carvão Triturado

Outros

Quantidade de peças
2
Inclui sementes
Não
Inclui pá
Não
É kit
Sim

Descrição

CAC - Casca de Arroz Carbonizada - 10 Litros.
Peso em torno de 1 kg.

A casca de arroz carbonizada pode ser usada como substrato, em canteiros ou recipientes, na germinação de sementes e formação de mudas de vegetais superiores.

Apresenta as seguintes características físico-químicas: densidade seca de 150g/l, capacidade de retenção de água de 53,9%, capacidade de troca de cátions de 5,5 meq/dl, pH em água de 7,4, teor de sais solúveis de 0,7 g/l, 0,7% de nitrogênio,0,2% de fósforo e 0,32% de potássio.

A casca de arroz carbonizada hoje é um dos melhores substratos para inúmeras culturas, por exemplo, horticultura, plantas florestais e ornamentais e principalmente no cultivo de pitaya.

Sendo indicada para germinação de sementes, enraizamento de estacas e também para cultivo semi-hidropônico.
É livre de plantas daninhas, nematóides e patógenos, não necessita de tratamento químico para esterilização, em razão de ter sido esterilizada na carbonização.

É bastante resistente à decomposição, isso traz a vantagem de re-utilizar substrato. Possui alta porosidade e aceita a mistura de outros elementos (turfa, húmus, vermiculita, etc).

Carvão triturado e lavado 3 kg.

Por ser lavado, é livre de contaminantes e do pó.
Produto em pequenos pedaços, oferecendo aeração nas raízes, ideal para plantas com necessidade de umidade e breve secagem.
É relatado que o carvão serve como fungicida natural quando na mistura do substrato.
Pode ser usado tanto na mistura do substrato, quanto no fundo dos vasos.


Para suculentas e semeadura geral, tem demonstrado ótimo resultado misturado com Turfa de Sphagnum.

Temos vasos, etiquetas de identificação, fertilizante de liberação lenta Basacote Plus, cactos e suculentas e outros.

Qualquer dúvida, nos pergunte antes de comprar.

LOJA AIMIRIM, Plantas e Jardim agradece a preferência!

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!

Opiniões do produto

Avaliação 4.7 de 5. 46 opiniões.

Opiniões em destaque

12 comentários

O kit é considerado um ótimo produto, especialmente eficaz para a composição do solo. Os produtos chegam bem embalados e são bem avaliados por sua utilidade no preparo de substratos.

Resumo de opiniões gerado por IA

Avaliação 5 de 5

28 mar. 2025

Avaliação 5 de 5

06 out. 2024

Avaliação 5 de 5

06 ago. 2024

Avaliação 5 de 5

27 jul. 2024

Avaliação 5 de 5

20 fev. 2024