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Marca | FuelTech |
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Número de peça | 14744 |
Modelo | Wide Band O2 Meter Nano V2 |
Requer programação | Não |
---|---|
Tipo de veículo | Carro/Caminhonete |
Origem | Brasil |
Código OEM | 7908074022610 |
A NOVA WB-O2 Nano é a evolução do consagrado módulo de leitura lambda da FuelTech, trazendo uma série de melhorias que a tornam ainda mais precisa, versátil e preparada para os desafios de acerto de motores.
Mantendo a confiabilidade da geração anterior, a evolução da WB-O2 Nano se destaca por oferecer suporte a 5 modelos de sondas de banda larga — incluindo opções Bosch e NTK —, 3 modos de aquecimento configuráveis (normal, rápido e configurável), início de aquecimento inteligente (por RPM, temperatura do motor ou automático), além de modo dia/noite e Shift Light visual integrado, que pisca a tela ao atingir a rotação configurada.
IDEAL PARA:
- Projetos injetados com ajustes via VCU;
- Veículos carburados com sondas modernas.
FICHA TÉCNICA:
- Display 3 x 8 segmentos;
- Comunicação CAN com módulos da linha Power FT;
- Possibilidade de configurar Shift Light;
- Saída analógica 0-5V;
- Compatível com sondas BOSCH 4.2 / 4.9 / 5.2 / NTK LZA08-E1 (laboratório) e ZFAS-A2 (PN: UAR0004);
- Faixa de operação configurável **;
- Lambda (0,21 – 9,99);
- AFR Metanol (1,35 – 64,6);
- AFR Gasolina (3,09 – 146,6);
- AFR Etanol (1,89 – 89,9);
- Máxima tensão de operação: 20V;
- Conector automotivo.
* O chicote do produto deve estar conectado;
**A faixa de leitura pode atingir valores levemente menores ou maiores que 0,21 Lambda, dependendo das características de fabricação do sensor usado.
REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO:
- A NOVA FuelTech WB-O2 NANO utiliza o mesmo um conector de 12 vias com 3 grupos de fios. Um grupo possui o conector destinado à sonda, o segundo faz a comunicação CAN com outros módulos FuelTech e o último é responsável pela alimentação e saída analógica;
- A NOVA WB-O2 NANO utiliza o mesmo conector da sua antecessora WB-O2 NANO, então se o veículo já possui uma NANO instalada basta só desconectá-la e instalar a NOVA NANO no lugar que a leitura do sinal de sonda já estará funcionando. Para aplicações que utilizam outros modelos de sonda (diferente da BOSCH 4.2) também é necessário configurar a NOVA NANO através do FTManager.
*Com o sensor sonda lambda modelo NTK, é necessário utilizar o “Chicote NanoPRO” e adaptar com o “Kit Conector NTK”.
Chicote para instalação com 2 metros:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1858217534-chicote-wide-band-o2-nano-2m-_JM
PERGUNTAS FREQUENTES:
1) Posso substituir minha WB-O2 NANO pela NOVA WB-O2 NANO? - Sim, é possível substituir a WB-O2 NANO pela NOVA NANO utilizando o mesmo conector, porém mecanicamente possui dimensões diferentes;
2) Posso substituir minha NanoPRO pela NOVA WB-O2 NANO? - Sim, a troca é plug-and-play tanto para o chicote como para a fixação mecânica. Entretanto exige uma reconfiguração de parâmetros de sonda via FTManager quando utilizado sondas diferentes da BOSCH 4.2;
3) Posso utilizar a NOVA WB-O2 NANO sem uma ECU FuelTech? - Sim, pode-se utilizar a NOVA NANO de forma individual, ou ainda com outros equipamentos que tenham entrada analógica (0 a 5V) para monitoramento dos valores de sonda, porém é necessária uma ECU para configuração inicial da NOVA WB-O2 NANO;
4) Quais sondas posso utilizar com a NOVA WB-O2 NANO? - Você pode optar por um dos modelos a seguir, basta realizar a configuração da NOVA NANO de acordo com o modelo desejado: Bosch LSU 4.2, Bosch LSU 4.9, Bosch LSU 5.2, NTK LZA08-E1 (laboratório) e NTK ZFAS-A2 (PN: UAR0004);
5) Posso substituir o modelo do sensor que utilizo em meu projeto? - Sim, para substituir o modelo do sensor que é utilizado junto a NOVA WB-O2 NANO, basta realizar a troca do mesmo, modificando o chicote com os kits de conectores, ou realizando uma nova instalação. Feito isto, basta alterar as configurações de sua NOVA NANO através do FTManager e pronto! Seu carro já operará com o novo sensor;
6) Realizei o acerto do meu carro com um modelo de sensor, e optei por substituí-lo, preciso reconfigurar os parâmetros de sonda para malha fechada? - Não. Após a substituição do sensor, basta alterar a configuração de sua NOVA WB-O2 NANO via FTManager para o novo modelo;
7) Para quem é indicado o modo de aquecimento rápido? - Para competidores que utilizam compensação de injeção por malha fechada de sonda lambda e o aquecimento da sonda seja o mais rápido possível, mesmo que isso signifique em uma diminuição da vida útil do sensor;
8) Para quem é indicado o modo de aquecimento limitado? - Para aplicações onde a carga ou capacidade da bateria é baixa, como motos por exemplo.
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