Novo | 3 vendidos

Dvd Novela O Cravo E A Rosa - Raríssimo (31dvds)

349 reais

em 12x 33 reais con 92 centavos

Anúncio pausado

Informações sobre o vendedor

Localização

Goiânia, Goiás

  • 337

    Vendas nos últimos 365 dias

  • Presta bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

Ver mais dados deste vendedorAbrirá em uma nova janela

Características principais

Nome do filmeNOVELA O CRAVO E A ROSA
Diretor do filmeWalter Avancini
Formato do filmeDVD
Resolução de vídeoDVD
Quantidade de discos31

Outras características

  • Áudio: Português

  • Gênero: TELENOVELA

  • Companhia produtora: REDE GLOBO

  • Formato: Físico

Descrição

DVD BOX SÓ NOVELAS – 31 DVDS
NOVELA O CRAVO E A ROSA
.
IMAGEM EXCELENTE
.
OBS: AS FOTOS DO ANÚNCIO, SÃO IMAGENS REAIS DO PRODUTO
.
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
.
Título: O CRAVO E A ROSA
EAN: 7891430135997
Produção: Rede Globo
Direção: Walter Avancini
Capítulos: 221
Data de lançamento: 2001
Tipo de mídia: DVD
Quantidade de Boxes: 6
Quantidade de discos: 31
Região: DVD Região 4 - América do Sul e Oceania
País de produção: Brasil
Formato de tela: Widescreen
Sistemas de som: Dolby Digital 2.0
Colorido: Colorido
Classificação indicativa: 12 anos
Idiomas: Português
Legendas: Sem
===========================================================
COMENTÁRIOS:
O Cravo e a Rosa é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo e exibida no horário das 18 horas, de 26 de junho de 2000 a 9 de março de 2001, em 221 capítulos. Foi a 57ª "novela das seis" exibida pela emissora, substituindo Esplendor e sendo substituída por Estrela-Guia.
.
Foi escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, com colaboração de Duca Rachid. A direção foi de Amora Mautner, Ivan Zettel e Vicente Barcellos, com direção geral de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra e núcleo de Dennis Carvalho. É uma livre adaptação da obra A Megera Domada, de William Shakespeare e um remake de O Machão, telenovela de Ivani Ribeiro; exibida com grande sucesso nos anos 70 pela Rede Tupi. Contou com as participações de Adriana Esteves, Eduardo Moscovis, Leandra Leal, Luís Melo, Suely Franco, Luiz Antônio, Júlio Levy e Vanessa Gerbelli.
.
PRODUÇÃO:
.
O Cravo e a Rosa é uma adaptação da obra A Megera Domada, de William Shakespeare, sendo a terceira versão da obra transformada em telenovela no Brasil, após A Indomável, de Ivani Ribeiro na TV Excelsior em 1965, e O Machão, de Sérgio Jockyman na Rede Tupi em 1974. A abertura de O Cravo e a Rosa era inspirada em fotos e filmes do início do século.
.
Um camafeu dourado girava no ar e, a cada volta, mostrava imagens em preto e branco com aparência de película antiga, típicas do cinema mudo, de vários personagens da novela, em especial Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves). Em agosto de 2001, a abertura foi escolhida a melhor do ano pelo júri do II Festival Latino-Americano de Cine Vídeo, em Mato Grosso do Sul. A peça teatral Cyrano de Bérgerac, de Edmond Rostand, foi outra referência usada pelos autores.
.
A novela utilizou dois tipos de filtros de câmera usados pela direção de fotografia com o objetivo de conseguir uma luz mais realista, tendo como referências filmes como Summertime de 1955, conhecido como Quando o Coração Floresce no Brasil, e Passagem para a Índia de 1984, ambos de David Lean; Henry & June de 1990, de Philip Kaufman; e O Grande Gatsby de 1974, de Jack Clayton, Atores figurantes homenagearam personagens reais, o diretor Walter Avancini inseriu nas cenas pequenas aparições de figuras ilustres da época como a artista plástica Tarsila do Amaral, a cantora lírica Bidu Sayão, o poeta Oswald de Andrade e o escritor Monteiro Lobato, este ao lado da esposa, Maria Pureza, a dona Purezinha, as cenas foram exibidas nas primeiras semanas da novela.
.
SINÓPSE:
.
Catarina Batista (Adriana Esteves) é uma mulher moderna, na rígida sociedade paulista da década de 1920, que recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) é um homem cuja crença é a de que a mulher deve ser a rainha do lar. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório. Conhecida como 'a fera' por botar todos os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser hipotecada. Eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer, vivenciando cenas muito bem-humoradas de discussões e brigas vulcânicas. Ele fingindo-se de 'cordeirinho', e ela cada vez mais furiosa com sua insistência.
.
=========================================================
.
====================================================================
RODA EM QUALQUER APARELHO DE DVD, NOTEBOOK, COMPUTADOR, ETC
====================================================================

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!