Novo | 4 vendidos

Dvd Novela De Corpo E Alma - Raríssimo (31dvds)

349 reais

em 12x 33 reais con 92 centavos

Anúncio pausado

Informações sobre o vendedor

Localização

Goiânia, Goiás

  • 337

    Vendas nos últimos 365 dias

  • Presta bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

Ver mais dados deste vendedorAbrirá em uma nova janela

Características principais

Nome do filmeNOVELA DE CORPO E ALMA
Diretor do filmeRoberto Talma
Formato do filmeDVD
Resolução de vídeoDVD
Quantidade de discos31

Outras características

  • Áudio: Português

  • Gênero: TELENOVELA

  • Companhia produtora: GLOBO E CO-PRODUTORA SIC PORTUGAL

  • Formato: Físico

Descrição

DVD BOX SÓ NOVELAS – 31 DVDS
NOVELA DE CORPO E ALMA
.
IMAGEM ORIUNDA DE VHS - EXCELENTE,
EXCETO O PRIMEIRO CAPÍTULO.
.
OBS: AS FOTOS DO ANÚNCIO, SÃO IMAGENS REAIS DO PRODUTO
.
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Título: DE CORPO E ALMA
EAN: 7898023236970
Produção: Rede Globo
Co-produção: Emissora Portuguesa SIC
Direção: Roberto Talma.
Gravação: Imagens regravadas de Fita VHS da SIC de Portugal
Capítulos: 85
Data de lançamento: 1992
Tipo de mídia: DVD
Quantidade de Boxes: 6
Quantidade de discos: 31
Região: DVD Região 4 - América do Sul e Oceania
País de produção: Brasil
Formato de tela: Widescreen
Sistemas de som: Dolby Digital 2.0
Colorido: Colorido
Classificação indicativa: 12 anos
Idiomas: Português (original)
Legendas: Sem
===========================================================
COMENTÁRIOS:
.
De Corpo e Alma é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 3 de agosto de 1992 a 5 de março de 1993, substituindo Pedra Sobre Pedra e sendo substituída por Renascer em 185 capítulos. Foi a 46ª "novela das oito" exibida pela emissora. Escrita por Gloria Perez e dirigida por Fábio Sabag, Ivan Zettel e direção geral e núcleo de Roberto Talma. Teve em Portugal como Co-Produtora a SIC que lançou a novela em VHS com 85 capítulos.
.
A telenovela ficou marcada pela morte de Daniella Perez, filha da autora e interprete da personagem Yasmin, que foi assassinada pelo colega de elenco Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, então esposa de Pádua. Na trama, Pádua vivia o personagem Bira, com quem Yasmin tinha um romance. Durante o período em que o crime estava sendo elucidado, os autores Leonor Bassères e Gilberto Braga assumiram a responsabilidade de escrever os capítulos e apresentar uma alternativa para o desaparecimento dos dois personagens. Depois do crime elucidado, Gloria Perez retomou o trabalho e conduziu a novela até o fim. A autora incluiu mais dois assuntos polêmicos na trama: a morosidade da Justiça e a inadequação do Código Penal.
.
ELENCO:
Contou as participações de Tarcísio Meira, Cristiana Oliveira, Victor Fasano, Beatriz Segall, Carlos Vereza, Betty Faria, Fábio Assunção e Vera Holtz.
.
PRODUÇÃO:
Além de abordar os temas de transplante e doação de órgãos, a autora apresentou na trama, a inversão de papéis entre homens e mulheres. Para isso, usou as boates de striptease masculino e acabou ajudando a popularizar os Clubes das Mulheres, que proliferaram no país. Só na semana de estreia de De Corpo e Alma, o Instituto do Coração (INCOR), em São Paulo, que havia dois meses, não recebia uma única doação, recebeu nove órgãos para transplante.
.
Com a estranha figura de Reginaldo (Eri Johnson), a trama abordou também a subcultura gótica, que surgiu na Inglaterra no final da década de 70. A novela marcava a estreia da atriz Cristiana Oliveira na Globo, vinda de três produções da Rede Manchete: Kananga do Japão, em 1989, Pantanal, em 1990 e Amazônia, em 1991.
.
De Corpo e Alma foi co-produzida pela EMISSORA PORTUGUESA SIC (Sociedade Independente de Comunicação). Na época, a Rede Globo detinha 15% das ações desse canal.
.
=============================================================
MORTE DE DANIELA PERES
.
No decorrer das gravações da novela, a atriz Daniella Perez, com 22 anos de idade, filha da autora Gloria Perez e que interpretava Yasmin na trama, foi assassinada pelo seu colega de elenco Guilherme de Pádua (personagem Bira) e pela mulher dele, Paula Nogueira Thomaz, na noite de 28 de dezembro de 1992. Ambos foram condenados a dezenove anos de prisão mas, por terem apresentado bom comportamento, cumpriram apenas sete anos, tendo sido soltos em 1999.
.
Durante a semana em que o crime estava sendo elucidado, os autores Gilberto Braga e Leonor Bassères reescreveram a trama, com a missão de dar o fim aos personagens Bira e Yasmim. Depois de uma semana, Gloria Perez retomou seu trabalho e aproveitou para incluir mais dois assuntos polêmicos na trama: a morosidade da justiça e a inadequação do código penal brasileiro.
.
As últimas cenas de Daniella Perez como Yasmin foram ao ar no último bloco do capítulo 146 em 19 de janeiro de 1993. Ao final do capítulo, os atores e o diretor Fábio Sabag prestaram uma homenagem à atriz, com depoimentos gravados, e a história prosseguiu. A saída de Yasmin da novela foi explicada com uma viagem de estudos, uma vez que a personagem era dançarina.
.
Já o personagem Bira simplesmente deixou de existir. Estas seriam as últimas cenas do último capítulo, encerrando a novela. Gloria Perez proibiu que sua novela fosse reapresentada, por conta da tragédia ocorrida com sua filha. Com isso, De Corpo e Alma tornou-se uma das poucas produções da TV Globo que nunca foram reprisadas, tanto no Vale a Pena Ver de Novo quanto no Canal Viva.
.
A única reapresentação que a novela ganhou foi pelo canal português SIC, exibida em 168 capítulos entre agosto de 1996 e abril de 1997 em Portugal.
.
==============================================================
SINOPSE:
.
Diogo, um juiz íntegro, sente o seu casamento com Antônia desmoronar ao se apaixonar novamente por Betina, um grande amor do passado. No entanto, o amor à família faz com que Diogo desista de vez da mulher amada, que morre num acidente de carro depois de uma discussão com ele. Seu coração é transplantado imediatamente em Paloma, uma jovem de mente aberta casada com o stripper Juca, que trabalha no Clube das Mulheres. Depois do transplante, Paloma se apaixona por Diogo, para desconsolo de Antônia, que tem um filho com Diogo (Felipe). Enquanto isso, Juca torna-se o protegido do misterioso Vidal e faz sucesso na boate, acabando por se tornar amante de Stella, uma rica senhora.
.
===============================================================
.
====================================================================
RODA EM QUALQUER APARELHO DE DVD, NOTEBOOK, COMPUTADOR, ETC
====================================================================

Perguntas e respostas

Últimas perguntas feitas

Boa noite. Seriam os 86 capítulos da exibição de Portugal??? Não é a novela completa com os 185 capítulos.Denunciar
85 capitulos. Portugal. ´só existe essa.
06/11/2021Denunciar
Blz. Vou adquirirDenunciar
OK
02/09/2021Denunciar
Boa tarde! Nesses DVDs tem todos os capítulos sem cortes?Denunciar
SIM. COMPLETA.
02/09/2021Denunciar