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Marca | Denso |
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Número de peça | 4371007431 ; 437100-7431 ; CS20485 / ACP771 / 7E0820803J ; 7E0.820.803.J / 6SEU14C |
Modelo | COMPRESSOR AR AMAROK 2012 2013 2014 2015 2016 2017 ORIGINAL DENSO 6SEU14C |
Canais da polia | 6PK |
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Diâmetro da polia | 1.120 mm |
Tipo de refrigerante | R134A |
Tipo de veículo | Carro/Caminhonete |
Número de rastreabilidade Detran | 0 |
Origem | Original Denso |
Compressor Ar Condicionado COMPATÍVEL COM VW Amarok 12 Em diante Denso Diesel
ATENÇÃO: NUNCA VIOLAR/CORTAR CHICOTE OU PLUG, POIS A GARANTIA SERÁ PERDIDA.
COMPRESSOR 6SEU14C 12V 6PK POLIA 112MM (PASSANTE) - COM VALVULA (REGULAGEM) ELETRÔNICA
Marca: **ORIGINAL DENSO**
COMPATÍVEL COM : Volkswagen AMAROK 2012 EM DIANTE - DIESEL
Para que serve um compressor?
R: O compressor do ar condicionado tem a função de aquecer e refrigerar o ar. Ele comprime o gás refrigerador e o manda para o condensador do seu carro. Assim é realizado o arrefecimento, a diminuição da temperatura, ou seja, o esfriamento do ar.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA SUBSTITUIÇÃO DE COMPRESSORES
1. A instalação deve ser realizada por mecânicos qualificados na área automotiva, seguindo as normas técnicas para a instalação.
2. É proíbido qualquer modificação no compressor.
3. Remova o gás do sistema de ar condicionado com equipamento adequado de recuperação.
4. Antes de instalar o novo compressor identifique e corrija todos os fatores que causaram o defeito do antigo compressor.
5. Na maioria dos casos, a falha do compressor de ar condicionado é causada por outros elementos do sistema:
- Filtro secador
- Valvula de expansao
- Vazamentos de gas em mangueiras
- Pressostato
- Condensador (obstruido, defeituoso)
- Deterioração do compressor.
Identificar e substituir as peças abaixo antes de instalar o novo compressor:
- Válvula de expansão: Nos casos em que o veículo está equipado com uma válvula de expansão, a válvula deve ser substituída.
- Tubo de orifício: Nos casos em que o veículo está equipado com um tubo de orifício, o orifício do tubo tem de ser substituído.
- Condensador de Fluxo Paralelo: Nos casos em que o veículo está equipado com um condensador de fluxo paralelo, o condensador deve ser substituído.
- Filtro Secador / Acumulador
- Inspecione e, se necessário, substitua o tensor da correia do compressor, os fabricantes recomendam que todos os pré-tensores, com mais de 150.000 km devem ser substituidos).
Por favor, note que um tensor de correia com defeito pode causar danos graves, não apenas para o compressor, mas também para o motor!
6. Remova o compressor defeituoso e filtro secador / acumulador.
7. Limpe o sistema com um líquido de lavagem adequada - não use álcool ou solventes à base de petróleo!
A lavagem deve ser feita em todo o sistema de ar-condicionado, tubos de sucção, descarga e líquido, evaporador e condensador.
8. Antes da montagem do compressor, verificar a quantidade de óleo recomendado pelo fabricante do equipamento, remover ou acrescentar se nessessario.*Nunca acrescentar óleo acima do recomendado pelo fabricante do equipamento.
9. Instalar o compressor de reposição sem a correia. Ao instalar o compressor pode precisar remover os códigos de falha do computador do carro (ECU), caso contrário, o compressor pode não receber alimentação adequada e não vai funcionar corretamente.
10. Com a mão, gire o eixo do compressor novo cerca de 10 voltas, só depois instale a correia do compressor.
11. Instale o novo filtro secador / acumulador. Substitua a válvula de expansão ou o tubo de orifício e o condensador (se este fluxo é paralelo).
12. Recarregue o gás do sistema de ar-condicionado de acordo com as especificações OEM, recomenda-se que a primeira carga de 75% da carga total de gás e em seguida, no prazo de 10 minutos, adicionar os restantes 25% para o sistema de condicionamento de ar ir ao máximo desempenho.
13. A operação do sistema de ar-condicionado:
- Medir a tensão da válvula de controle eletrônico, que deve estar entre 11 - 13V (medido pela CPU) *somente para compressores com cilindrada variável.
- Observe a pressão de descarga e de sucção.
- Medir a temperatura da cabina, deve ser mais frio.
- Medir a temperatura do compressor e verifique se ele não superaquece.
14. Verifique se o ar do ventilador do condensador é lançado na direção certa. Se o(s) ventilador(es) do condensador não ligar, o compressor continuará a acumular pressão anormal e poderá conduzir a sérios danos ao sistema.
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Avaliação de características
Custo-benefício | |
Fácil de instalar | |
Qualidade dos materiais |
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1 comentárioAvaliação 5 de 5
Produto de ótima qualidade!!! muito satisfeito!!!.