Pague parcelado

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Vendido por EMPORIOMELHORSABOR

MercadoLíder

+5mil

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Descrição

A pimenta-preta (Piper nigrum), também conhecida como pimenta-redonda e, no Brasil, como pimenta-do-reino, é uma das mais antigas especiarias conhecidas
A pimenta é muito utilizado na culinária para dar um toque picante no alimento.
Rica em antioxidantes, fonte de vitamina C e betacaroteno a pimenta auxilia na circulação sanguínea, auxilia na redução de radicais livres.
Previne o envelhecimento precoce, controla o colesterol, aumenta a resistência física, previne problemas cardiovasculares,auxilia na digestão.em um sabor forte, levemente picante, proveniente de um composto químico chamado piperina.

1. Auxílio ao sistema digestivo
A pimenta do reino aumenta a secreção do ácido clorídrico no estômago, o que favorece a digestão. Uma digestão apropriada evita problemas como prisão de ventre, diarreia e cólica. O ingrediente também possui ação carminativa, ou seja, promove a eliminação de gases do corpo de uma maneira saudável, inibindo a formação de mais gases.

2. Pimenta do reino emagrece
A camada externa dos grãos de pimenta auxilia a quebra das células de gordura. Quando essas células são partidas, elas são processadas pelo corpo e aplicadas em processos como reações enzimáticas no lugar de ficarem armazenadas.

Segundo estudo publicado no periódico “Physiology and Behavior” em 2006, a pimenta do reino age como termogênico no organismo. Isso ajuda seu corpo a queimar mais calorias.


Obviamente, a pimenta do reino não emagrece magicamente. Sua adição à alimentação apenas dá um auxílio. Para perder peso de verdade ainda é fundamental seguir uma dieta saudável, equilibrada, controlada e nutritiva, além de praticar atividades físicas com frequência como maneira de maximizar a queima de calorias por parte do corpo.

3. Propriedades antibacterianas
Mais um dos benefícios da pimenta do reino refere-se aos seus efeitos antibacterianos. Essas propriedades da especiaria contribuem com o combate a infecções e mordidas de insetos.

4. Saúde neurológica e combate à deficiência cognitiva
Pesquisas já mostraram que a piperina, uma das substâncias principais da pimenta preta, auxilia a diminuição do enfraquecimento da memória e do mau funcionamento cognitivo. A hipótese é que isso aconteça devido ao fato de que caminhos químicos do cérebro aparentam ser estimulados pelo componente.

5. Auxílio ao tratamento da asma e de tosse convulsa
Tal efeito é creditado às propriedades anti-inflamatórias e antiexpectorantes que as pimentas possuem, que podem contribuir com o tratamento de problemas respiratórios como a asma e a tosse convulsa (coqueluche).

Obviamente, tais problemas não devem ser tratados somente com a pimenta. O médico deve ser consultado e as orientações dele em relação ao tratamento prescrito devem ser obedecidas.

6. Melhoria da absorção de nutrientes
A piperina também melhora a biodisponibilidade de nutrientes como selênio, vitamina A, vitamina C e betacaroteno no organismo. A biodisponibilidade refere-se à quantidade de determinado nutriente que o corpo consegue absorver.

Além disso, o composto da pimenta do reino estimula o transporte de aminoácidos no revestimento do intestino e inibe as enzimas que trabalham na metabolização de substâncias nutritivas. A piperina ainda previne a remoção de substâncias das células e diminui a atividade intestinal, de modo que mais compostos entrem no organismo e permaneçam disponíveis para serem utilizados.

7. Estimula o apetite
Se por um lado, a pimenta do reino pode dar uma forcinha para quem deseja emagrecer, ela também age como um estimulante do apetite. Apesar disso não ser uma vantagem para quem está acima do peso, para as pessoas que sofrem por estarem com o peso abaixo do ideal, há benefícios da pimenta do reino importantes para conseguirem comer mais.

8. Melhoria da circulação
Acredita-se ainda que a pimenta preta colabora com a melhoria da circulação, prevenindo ou diminuindo as dores nas articulações que são provenientes justamente de problemas na qualidade da circulação.

9. Ajuda o tratamento de artrite
Há benefícios da pimenta do reino no auxílio ao tratamento de artrite por conta de suas propriedades anti-inflamatórias e antiartríticas. Pesquisas já identificaram que a pimenta do reino age na diminuição da percepção de dores e sintomas da artrite.

É claro que a pimenta não cura a doença, apesar de ser apresentada como algo que auxilia no tratamento e na diminuição das dores. É importante lembra que para lidar corretamente com a condição é necessário seguir as instruções do médico em relação ao tratamento completo.

10. Melhoria do humor
A piperina encontrada na especiaria também está associada ao crescimento da produção de serotonina. O neurotransmissor exerce um importante papel na regulação do humor e níveis reduzidos de serotonina estão relacionados à depressão.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!