Avaliação 5.0 de 5. 2 opiniões.
2 avaliações
em 12x
Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.
Estoque disponível
+1000 vendas
+100 Seguidores
+1000 Produtos
+1000
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Pix
Boleto bancário
Marca | Santa Bananinha |
---|
Conservação do produto | Temperatura ambiente |
---|
Número de registro de produto no MAPA | 000250-0.000011 |
---|
Informações:
Origem: Belo Horizonte/MG
Composta: Banana
Grad. Alcoólica: 21%
Volume: 600ml
Prêmios
2021 - Medalha Mérito Sensorial Expocachaça
2022 - Medalha Prata Expocachaça
A Cachaça
A Bebida Mista Santa Bananinha Palha 600ml é produzida em Bom Jesus do Amparo com uma receita antiga de família desde 2014. Feita à base de doce de banana com cachaça de alambique, tem 21% de graduação alcoólica, é leve ao paladar e possui aroma natural de banana. As garrafas são cuidadosamente envelopadas com palha de bananeiras, dando um aspecto bem natural ao produto.
Número de Registro MAPA: MG 000250-0.000011
História do Alambique
A história da Cachaça Zé Rezende começou em 1967, na fazenda São Pedro, em Abreus, MG. Criada pelo Sr. José Ribeiro Rezende, a produção de cachaça foi inicialmente uma forma de gerar renda para a família. Com o passar dos anos, a Cachaça Zé Rezende se destacou na região, tornando-se o segundo alambique de Abreus.
Durante esse período, a produção era exclusivamente focada na cachaça, mantendo viva a tradição mineira e fazendo da fazenda São Pedro um ponto de referência. No entanto, em 2010, Joaquim, um dos filhos do José, sai da frente da produção, trilhando um novo caminho para a família Rezende. E foi assim que nasceu a segunda marca: a Santa Bananinha, uma bebida mista que rapidamente conquistou os consumidores. Ela começou a ser produzida em Bom Jesus do Amparo, MG, trazendo um novo capítulo para a história da família.
Zé Rezende continuou à frente da produção até 2014, quando faleceu. Para homenagear seu legado, em 2023, seus filhos e sobrinho decidiram lançar "A Última do Zé", uma cachaça especial produzida e armazenada por ele antes de sua morte.
Guardada por 10 anos, essa cachaça impressionou pela sua qualidade e, em 2024, foi premiada com a medalha de ouro na New Spirits, na categoria madeira estrangeira. Com esse lote único, a família encerrou um ciclo de mais de 50 anos de produção artesanal de cachaça de alambique, celebrando a história da Cachaça Zé Rezende com chave de ouro.
"A Última do Zé" foi criada para eternizar a paixão e o legado de José Ribeiro Rezende, lembrando a todos a importância de sua contribuição para a história da cachaça mineira.
Garantia do vendedor: 7 dias
Pergunte ao vendedor
Opiniões em destaque
1 comentárioAvaliação 5 de 5
Para quem gosta de uma bebida doce, muito bom, parece mais um licor de banana, delicioso.