Avaliação 3.3 de 5. 8 opiniões.
8 avaliações
em 12x
Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.
Estoque disponível
+100 vendas
+100 Produtos
+100
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Pix
Boleto bancário
Marca | Portexx |
---|
Quando for comprar mais de uma unidade entre em contato conosco para saber da possibilidade de links de anúncios de acordo com sua necessidade assim você economiza no frete e as vezes até frete grátis.
Ambiente de Produção:
São produzidas com água pura tratada por micro sedimentação e osmose reversa isenta de sais solúveis e ausência de íons;
Utilizamos seleção genética própria;
Mantida com umidade e temperatura constante;
São agitados em tempos iguais 3x ao dia por equipamentos apropriados e automáticos;
As coletas são realizadas dentro da laminadora (ambiente filtrado) sem contato manual direto;
Seringas são acondicionadas em embalagens seladas dentro da laminadora;
A cultura líquida é um inoculo líquido, produzido em ambiente laboratorial asséptico, comumente utilizado para colonizar grãos na fabricação da "semente" do cogumelo, porém também são utilizado para inocular o substrato final para produção.
A cultura líquida possui diversas vantagens:
1- São necessárias pequenas quantidades para inocular vários recipientes;
2- Custo reduzido;
3- Superior velocidade da colonização por se "espalhar" melhor no substrato;
4- Facilidade de uso;
5- Menor chance de contaminação no manuseio, com possibilidade de aplicação em ambiente não estéril.
As nossas culturas líquidas são comercializadas em seringas de 10 ml.
- Apenas 1 ml é suficiente para colonizar um saco/jarro com 500g de grãos/substrato, em aproximadamente 5 semanas. Pode ser utilizado em quantidades menores, podendo aumentar o tempo para a colonização completa, assim como se utilizada uma quantidade maior irá colonizar em menos tempo.
INSTRUÇÕES
- A cultura líquida pode ser armazenada em geladeira por até 3 meses, podendo durar por até 1 ano (ou mais), desde que mantida na fechada, em geladeira.
- Retirar a seringa da geladeira algumas horas antes do uso, para que ela saia da dormência, deixando-a em um local limpo, longe da luz e do calor.
- Antes de abrir a embalagem certifique-se de que você possui todo o material necessário. Abra a embalagem no momento do uso para evitar contaminações.
- Antes de abrir a embalagem limpe-a com álcool 70% e papel toalha novo. Utilize luvas descartáveis limpas com álcool 70%. Manipule a seringa com luva limpa,
em um ambiente limpo, dentro de uma "glovebox", ou idealmente, utilizando um fluxo laminar com filtro HEPA.
Pode ser utilizada em ambiente não estéril, desde que:
Não existam correntes de ar, limpe todas as superfícies com desinfetante ou álcool 70%, esteja ciente que isso aumenta a chance de contaminação por organismos invasores.
- Agite a seringa antes de usar, pois o micélio tende a se aglomerar.
- Após aberta, deve ser usada por inteiro. Armazenar após aberta aumenta os riscos de contaminação nos próximos usos.
- A forma mais simples de utilização com pequenas chances de contaminação por organismos invasores é:
1 - Em um saco próprio para o cultivo de cogumelos(com filtro para a troca de oxigênio), escolher o substrato/grão(capim, serragem, sorgo, milho, milheto, trigo, cevada e outros), adicionar água até a % de umidade desejada(varia de acordo com o substrato). sele o saco com uma seladora, ou feche a abertura do saco com algodão e barbante.
2- Sempre use substrato esterilizado idealmente em autoclave (mínimo de 1 hora, 121Cº, 15psi), porém uma panela de pressão também gera resultados satisfatórios.
Espere os grãos/substrato esfriar antes de injetar a cultura liquida.
3- Abra a embalagem da cultura liquida, retire a tampa da seringa.
4- Sempre que for inocular outro saco com substrato/grão, esterilize tudo novamente com álcool 70%.
5- Fure o saco e injete a quantidade desejada, feche o furo rapidamente com a fita.
Garantia do vendedor: 3 meses
Pergunte ao vendedor
Avaliação de características
Custo-benefício | |
Resistência |
Opiniões em destaque
3 comentáriosAvaliação 2 de 5
Nao funcionou.
Avaliação 1 de 5
Não nasceram os cogumelos e surgiu mofo preto e bolor verde.
Avaliação 1 de 5
Não veio o kit completo na descricao para plantar só a seringa.