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Características do produto

Características principais

Nome do álbum
The Beatles In Hamburg
Companhia produtora
Apple
Formato
Físico
Tipo de álbum
LP Físico
Ano de lançamento
6070

Outras características

Quantidade de canções
14
Origem
Brasil
Gênero
Rock
Quantidade de peças
1
Acessórios incluídos
Não

Descrição

USADOS - CONSERVADOS

EDIÇÕES DE 1968 E 1975 DO ÁLBUM THE BEATLES IN HAMBURG

POLYDOR - SELOS VERMELHO / VERDE

A segunda visita dos Beatles à cidade de Hamburgo aconteceu em abril de 1961, quando tocaram 13 semanas seguidas no Top Ten Club, de 1 de abril até 1 de julho.
Foi por estes dias que eles acompanharam, então, o cantor inglês Tony Sheridan numa sessão de gravação arranjada pelo maestro alemão Bert Kaempfert.
Sheridan era um jovem cantor britânico com alguma reputação em programas de TV, e esta relativa fama baseava-se tão somente no fato de ele reproduzir o estilo de Elvis Presley com razoável eficiência. Tony havia assinado um contrato de gravação com a Deutsche Grammophon, que era dona do selo popular Polydor. Em uma das primeiras noites dos Beatles no Top Ten, o cantor estava na platéia, em busca de um grupo que fosse competente o suficiente para acompanha-lo nas gravações de seu disco, que em princípio seria dividido em dois singles. Sheridan já conhecia o grupo do período anterior na cidade. Foi então que o executivo da música Alfred Schacht apareceu para conversar com Tony, ficando impressionado com a energia dos Beatles quando Sheridan subiu ao palco para cantar com eles. Não demorou para que Schacht conversasse com Kaempfert para sugerir que o grupo participasse da gravação do disco do cantor. Os Beatles foram então convidados para discutir com o produtor um contrato de gravação e uma possível publicação de suas músicas.
Depois de uma noite agitada no Top Ten e de algumas poucas horas de sono, John, Paul, George, Pete Best e Stu Sutcliffe seguiram de táxi para o estúdio, na verdade um palco de uma escola, onde as cortinas foram fechadas e um equipamento de dois canais foi montado para as gravações. Os Beatles acompanharam Sheridan em duas versões da popular e tradicional “My Bonnie”, de J.T. Woods e J. Fuller. Cada versão teve uma introdução diferente, em alemão e em inglês, e em dois tempos distintos, um lento e um mais rápido. Stu não quis participar das gravações, por sentir-se inseguro, e ficou apenas observando. Em “My Bonnie” Lennon apenas bateu palmas e fez alguns back-vocais; George tocou guitarra base e Paul, contrabaixo, além de back-vocais também. O solo, por incrível que pareça, foi do próprio Sheridan. Pete Best fez a bateria, como o faria nas demais faixas.
Depois gravaram “The Saints (When The Saints Go Marching In)”, outro número tradicional (George na guitarra solo e John na base) e “Why” (novamente com Harrison na guitarra base, Sheridan no solo e Lennon apenas no back-vocal). Nesta primeira sessão eles ainda gravariam a mencionada faixa escrita por John e George, a instrumental “Cry For A Shadow”, nada além de uma reprodução do estilo dos Shadows, que Harrison adorava. Muitos ‘beatlólogos’ atribuem esta canção apenas a George, que teria recebido uma pequena ajuda de Lennon na resolução de alguns trechos da harmonia. O fato é que esta é uma das três faixas instrumentais gravadas pelos Beatles em toda a sua carreira. Finalizando esta sessão histórica, eles gravaram “Nobody’s Child”, de Coben e Furee, sem a participação de George e John. No dia seguinte, eles voltaram para gravar “If You Love Me, Baby” (também chamada em algumas edições do disco de “Take Out Some Insurance On Me”) - que mais uma vez não teve a participação de John- e “Ain’t She Sweet”, de Jack Yellen e Milton Arger e que eles adoravam tocar nas apresentações, esta sim com vocal de Lennon e participação dos quatro beatles, sem o vozeirão de Sheridan. Esta última e “Cry For A Shadow” são então as duas gravações mais eloqüentes e representativas do que se pode definir de primeira fase do grupo, ainda sem Ringo e com pete Best na bateria.

Lista de faixas

A1 The Beatles– Ain't She Sweet
Vocals – John Lennon
Written-By – Yellen*, Ager*
Vocals – John Lennon
Written-By – Yellen*, Ager*
A2 The Beatles– Cry For A Shadow
Written-By – Harrison*, Lennon*
Written-By – Harrison*, Lennon*
A3 Tony Sheridan & The Beat Brothers*– Let's Dance
Written-By – Lee*, Sheridan*
Written-By – Lee*, Sheridan*
A4 The Beatles– My Bonnie
Arranged By – Tony Sheridan
Vocals – Tony Sheridan
Written-By – Traditional
Arranged By – Tony Sheridan
Vocals – Tony Sheridan
Written-By – Traditional
A5 The Beatles– If You Love Me Baby
Vocals – Tony Sheridan
Written-By – Singleton*, Hall*
Vocals – Tony Sheridan
Written-By – Singleton*, Hall*
A6 Tony Sheridan & The Beat Brothers*– What'd I Say
Written-By – Charles*
Written-By – Charles*

B1 The Beatles– Sweet Georgia Brown
Vocals – Tony Sheridan
Written-By – Bernie*, Casey*, Pinkard*
Vocals – Tony Sheridan
Written-By – Bernie*, Casey*, Pinkard*
B2 The Beatles– The Saints (When The Saints)
Arranged By – Sheridan*
Vocals – Tony Sheridan
Written-By – Traditional
Arranged By – Sheridan*
Vocals – Tony Sheridan
Written-By – Traditional
B3 Tony Sheridan & The Beat Brothers*– Ruby Baby
Written-By – Leiber - Stoller*
Written-By – Leiber - Stoller*
B4 The Beatles– Why
Vocals – Tony Sheridan
Written-By – Crompton*, Sheridan*
Vocals – Tony Sheridan
Written-By – Crompton*, Sheridan*
B5 The Beatles– Nobody's Child
Vocals – Tony Sheridan
Written-By – Tony Sheridan
Vocals – Tony Sheridan
Written-By – Tony Sheridan
B6 Tony Sheridan & The Beat Brothers*– Ya Ya
Arranged By – Tony Sheridan
Written-By – Robinson*, Lewis*, Lee*

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