Avaliação 3.9 de 5. 84 opiniões.
84 avaliações
em 12x
Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.
Estoque disponível
MercadoLíder | +10mil vendas
MercadoLíder Platinum
É um dos melhores do site!
+10mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!
Marca | Formiffu |
---|---|
Modelo | Fita |
Quantidade de peças | 1 |
---|---|
Inclui sementes | Não |
Inclui pá | Não |
PASTA ADERENTE ANTIFORMIGA FITA
Consiste em uma fita de plástico expandido, macia, atóxica, com pasta aderente antiformiga FORMIFUU® em um dos lados, evitando o contato direto do produto (pasta) com a superfície do local aplicado. O sistema foi desenvolvido para controle de insetos e outros seres vivos de pequeno porte que utilizam pernas para sua locomoção, tanto em árvores ou outros locais em que se queira impedir o acesso. Devido a sua alta pegajosidade o FORMIFUU® Pratic impede a passagem através da formação de uma barreira física.
CARACTERÍSTICAS
- Não é tóxico
- Alta pegajosidade
- Fácil aplicação
- Não irritante à pele
- Repelente a água
- Isento de metais pesados
- Durável
- Elástico
- Econômico
- Excelente tixotropia
(resistência ao escorrimento)
APLICAÇÃO
FORMIFUU® Pratic é recomendado para aplicação em:
-Fruticultura (mudas)
-Nativas (mudas)
-Apicultura (suporte de colmeias)
-Jardinagem
A superfície a ser aplicada deve ser lisa, sem muitas ondulações, a fim de evitar frestas sob a fita. Em todos os locais aplicar o FORMIFUU® Pratic sempre na altura máxima permissível ? no caso de árvores, antes da ramificação, sejam pequenas ou de maior porte, pois diminui significativamente a incorporação de poeiras, folhas e pequenos fragmentos vegetais levantados pelo vento.
MODO DE USAR
O produto está pronto para uso. Deve ser utilizado sobre superfície seca. Retirar uma fita que está dobrada na caixa, puxar pelas extremidades, abri-la e aplicá-la diretamente no local, circundando uma volta e meia, sobrepondo-as. Fixar firmemente o final da fita, para ficar bem selada - a parte sem FORMIFUU® deve ser eliminada (cortada). Em plantas pequenas, em fase de crescimento, recomenda-se trocar a fita mensalmente, a fim de evitar qualquer estrangulamento. Para árvores adultas o produto é eficaz por mais de 5 meses. A sua funcionalidade se mantém em temperatura ambiente de até 45°C.
ATENÇÃO: Com temperatura ambiente inferior a 20°C deve-se aquecer um pouco a fita ao sol ou ar quente para abrir mais facilmente.
LIMPEZA
Com a finalidade de não sujar as mãos recomenda-se o uso de luvas descartáveis. Para remover o FORMIFUU® de utensílios, ferramentas ou roupas, recomendamos utilizar solventes parafínicos (aguarrás, querosene, hexano, gasolina,...) pois o produto não é solúvel em água. Caso o ferramental seja utilizado novamente não há necessidade de limpá-lo, pois o FORMIFUU® não é secativo.
COMPOSIÇÃO
FORMIFUU® é resultado da combinação de polímeros sintéticos, agentes minerais de controle reológico e corantes.
FORMIFUU® é um produto patenteado e liberado pelo Ministério da Agricultura.
Garantia do vendedor: 2 meses
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Opiniões em destaque
32 comentáriosO produto é elogiado por sua eficácia no controle de formigas e facilidade de aplicação, embora seja necessário usar luvas devido à cola adesiva. No entanto, alguns usuários relataram que o produto não cumpriu sua finalidade, e há críticas sobre a necessidade de suporte adicional para fixação.
Avaliação 1 de 5
Usei a fita para impedir o acesso de formigas pequenas ao tratador de ração dos animais, colocando a fita em torno de seus 4 apoios. Para minha surpresa, as formigas pessaram pela fita em todos lugares que coloquei. Não sei para que tipo de formiga essa fita serve, mas para as pequenas certamente não!.
Avaliação 2 de 5
A cola da fita da pasta aderente formiflu é fraca e a fita se desprende facilmente da árvore. Não funcionou. Caiu.
Avaliação 3 de 5
Solta com o tempo. Se deixar muito tempo em caule jovem, cria uma depressao.
Avaliação 2 de 5
A durabilidade é muito pequena. Com um pouco mais de 45 dias perdeu a eficiência (parou de grudar) e as formigas começaram a passar pela fita.
Avaliação 5 de 5
Cumpriu muito bem a função e livrou meu apiário de formigas, agora estou testando a durabilidade dele.