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Características do produto

Características principais

Subtítulo do livro
Como influenciar e não se deixar influenciar
Série
N/A
Autor
Robert B. Cialdini
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Sextante
Cor da capa
Nude
Capa do livro
Mole
Volume do livro
N/A
Tamanho da letra
Padrão
Com índice
Sim
Ano de publicação
2012
Marca
Editora Sextante
Modelo
9788575428092

Outros

Quantidade de páginas
304
Altura
23 cm
Largura
16 cm
Peso
400 g
Material da capa do livro
Outros
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Tradutores
Korytowski Ivo
Gênero do livro
Psicologia
Subgêneros do livro
N/a
Tipo de narração
Conto
Versão do livro
Mole
Tamanho do livro
Mole
Coleção do livro
N/A
Idade mínima recomendada
18 anos
Escrito em letra maiúscula
Não

Descrição

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer "sim" a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados "profissionais da persuasão", Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponívelCada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

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Opiniões do produto

Avaliação 4.9 de 5. 8 opiniões.

Avaliação de características

Custo-benefício

Avaliação 5 de 5

Qualidade de impressão

Avaliação 5 de 5

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2 comentários

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03 jun. 2023

Avaliação 4 de 5

30 jan. 2023