Avaliação 4.7 de 5. 3 opiniões.
3 avaliações
em 12x
+100 Seguidores
MercadoLíder Gold
É um dos melhores do site!
+5mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Marca: Essenciais Hidratante Corporal Colo Lubrificante
Marca | Essenciais Hidratante Corporal Colo Lubrificante |
---|---|
Linha | Aroma Aromaterapia Mãos Efeito Terapêutico Vegano |
Formato do fortalecedor | óleo |
Volume da unidade | 10 mL |
Óleo essencial de Tuia (Cedro Maçã) 5ml
Thuja Occidentalis
100% puro - RHR
Indicado nos casos de hemorróidas, transtornos menstruais, catarros bronquiais, enfisema, asma, vermes intestinais, doenças de pele como psoríase, reumatismo, hiperplasia benigna da próstata.
- Diurético, diminui a causticidade da urina; estimulante da elasticidade da bexiga; prostatite; cistites
- Verrugas; calos; olho-de-peixe
- Hemerróidas; fissura anal
Formas de Utilização
Inalação: é um método bastante eficiente no trato das afecções respiratórias como: sinusite, resfriado, tosse, irritação da garganta, catarro, e de stress.
O aroma penetra pelo nariz e as células olfativas captam as moléculas aromáticas por meio dos cílios, enviando impulsos nervosos para o sistema límbico, no cérebro. Com a chegada dos impulsos nervosos, o sistema límbico (uma espécie de arquivo de cheiros e sensações) reconhece as moléculas aromáticas e as identifica. É por isso que certos aromas são capazes de afetar nosso humor, trazer lembranças, provocar sentimentos de alegria, tristeza, saudade, etc.
Prosseguindo o caminho, o sistema límbico passa a informação sobre o aroma para o hipotálamo que, por sua vez, repassa para a hipófise. A informação vai, então, para outras glândulas e influencia a atividade imunológica, o batimento cardíaco, a produção de enzimas e hormônios.
As moléculas aromáticas que entram pelo nariz também seguem pelas vias respiratórias até o pulmão. Nos alvéolos ocorrem as trocas gasosas. De lá, a moléculas vão para o sangue junto com o oxigênio.
Métodos:
– Coloque em um pano 6 a 8 gotas de OE e faça três inalações profundas. – Coloque 3 ou 4 gotas de OE em um recipiente com água quente e inale o vapor durante 3 a 5 minutos, cobrindo a cabeça com um pano para evitar que se disperse as partículas de óleo.
Advertência: Feche os olhos ao inalar. Pessoas que sofrem de asma não devem realizar este método.
Banhos: um banho com OE, pode ser relaxante, sedativo, tônico, estimulante, afrodisíaco, refrescante, revigorante. É útil para aliviar dores musculares, afecções da pele, mas sua grande valia é no combate ao estresse.
Coloque de 6 a 8 gotas de OE na água quente, em uma banheira. Não esquente demasiadamente a água porque o óleo evapora-se com rapidez, permaneça no banho de 10 a 20 minutos.
Compressas: este método é muito eficaz para aliviar dor e reduzir inflamações. Acrescente 4 a 5 gotas de OE em um recipiente com água, em seguida imerge o pano na água, torce para eliminar o excesso de água e coloca sobre a região afetada.
Compressa quente, é eficaz em caso de dores musculares, cólicas menstruais. Quando a água esfria repete-se a operação.
Compressa fria, é eficaz para combater cefaléia ( aplica sobre a testa e a nuca ), inchaços, devendo ser trocada logo que a temperatura do corpo se aquece.
Aplicações tópicas: são úteis nas doenças cutâneas como a acne, aftas.
Os óleos essenciais aplicados na pele entram pelos poros e vão para os vasos sangüíneos que irrigam a derme. Depois, seguem para a corrente sangüínea, para o sistema linfático, músculos e órgãos.
Vaporizações: É ideal para a desinfecção de ambientes ou roupa de cama, é também um modo agradável de perfumar uma peça ou um ambiente, através de difusores elétricos ou a vela, ( o calor da chama converte a água e o óleos essencial na forma de um delicado vapor aromático) ou com aromatizadores em spray.
Gargarejo : É uma grande ajuda para o tratamento das superfícies mucosas orais, em aftas, gengivas inflamadas e mal hálito. Coloque 4 gotas do óleo essencial apropriado em ½ copo de água morna e bocheche, sem jamais digerir a substancia.
Massagens : é uma maneira importante para a aplicação dos óleos essenciais, sendo do ponto de vista físico, o modo mais eficaz de introduzi-los no organismo. Acontece uma interação entre o poder terapêutico do toque e a escolha dos óleos essenciais adequados à condição física, emocional e ao temperamento do paciente/cliente naquele momento específico.
Outras formas: Escalda pés, acrescentar em máscaras faciais, banho de acento, águas perfumadas e refrescantes.
Diluições:
Os óleos essenciais são substâncias potentes e muito concentradas, por esse motivo têm que ser diluídos para facilitar sua aplicação e para não provocar reações cutâneas. A forma de diluição dos óleos essenciais é diluindo-os em óleos vegetais (carreadores ) evitando sempre qualquer substância sintética, bem como óleos do reino mineral (glicerina e vaselina) e do reino animal (lanolina), pois interferem na absorção do óleo essencial pela pele.
Cuidados
Os óleos essenciais têm um grande poder. Se pretende utilizar óleos essenciais em sua casa, respeite sempre as recomendações sobre a sua utilização. Não utilize óleos essenciais que são vendidos sem informação sobre as suas propriedades e formas de usar (note que existem muitos óleos que são vendidos como essenciais, mas são somente essências de óleos essenciais).
Se estiver grávida, ou se está planejando uma gravidez, não use os óleos sem os conselhos de um aromaterapeuta qualificado.
Se estiver em tratamento de quimioterapia ou radioterapia, consulte seu médico antes de usar os óleos.
Note que o uso de óleos essenciais não substitui os cuidados médicos convencionais; em caso de doença consulte sempre o seu médico.
Mantenha os óleos essenciais fora do alcance das crianças, assim como de animais domésticos.
Os óleos não devem ser ingeridos – leia com atenção os cuidados a ter em consideração para cada óleo essencial.
Feche sempre bem as tampas dos frascos (pois os óleos evaporam-se) e guarde-os num local fresco, preservando-os da incidência directa dos raios solares, outras fontes de luz e radiadores.
Registro Anvisa – 343/05
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Opiniões em destaque
1 comentárioAvaliação 5 de 5
Eu estava com verrugas nos dedos dos pes que já havia feito de tudo. Até cirurgia, ácido. Nada melhorava. Só piorava. Uma semana usando o óleo e as verrugas sumiram. Nunca imaginei que seria tão bom. Tendo em vista que até cirurgia já havia feito. Ele emtrega o que promete. Amei. Foi indicação da podologa que tbm me ajuda no tratamento e não estava melhorando. Óleo topp.