Pague parcelado sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Vendido por ISA_LIVROS

MercadoLíder

É um dos melhores do site!

+1000

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Descrição

LIVRO NUNCA MANUSEADO, PORÉM PODE CONTER MARCAS DE TRANSPORTE E/OU PRATELHEIRA

Editora : Record (16 julho 2008)
Idioma: : Português
Capa comum : 462 páginas
ISBN-10 : 8501077984

O pesquisador Robert Irwin passou a vida investigando a história do mundo islâmico. Em Pelo Amor Ao Saber, ele apresenta a defesa definitiva dos orientalistas – estudiosos dos assuntos relativos ao Oriente Médio e do Oriente Próximo – e mapeia as origens do orientalismo e de seus representantes mais proeminentes, desde a Grécia Antiga até os nossos dias.
Pelo Amor Ao Saber desmonta a tese defendida por Edward Said em seu livro Orientalismo, que na década de 70 desqualificou os orientalistas e seus estudos, acusando-os de serem instrumentos do imperialismo ocidental. Para Irving, o livro mais famoso de Said é uma impostura malévola “na qual é difícil distinguir erros verdadeiros de falsidades propositadas”.
Irwin demonstra que, fosse fazendo comparações filológicas entre o árabe e o hebraico, catalogando as moedas do Egito fatímida, fosse estabelecendo a cronologia básica das campanhas militares de Harum al-Rashid contra Bizâncio, esses estudiosos foram unidos não pela política ou pela ideologia, mas por sua obsessão comum pelo conhecimento.
Este livro faz mais do que restaurar reputações, redescobrir os esquecidos e marginalizados e reescrever a história. Pelo Amor Ao Saber fornece uma nova estrutura por meio da qual estudiosos podem contribuir para a compreensão do Oriente. Irwin apresenta a história como o trabalho de seres humanos vivos, que respiram, trazendo esse campo de estudo ao século XXI com insights pessoais e incidentais bem como com uma pesquisa histórica fascinante.

Garantia do vendedor: 7 dias

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!