Características principais

Título do livroLivro - Eu, Você e o Alzheimer
AutorSimone Ribeiro
IdiomaPortuguês
EditoraEntre Capas
Ano de publicação2020
FormatoPapel

Outras características

  • Cobertura: Mole

  • Gênero do livro: Superação

  • Tipo de narração: Conto

  • ISBN: 9786500093674

  • É kit: Não

Descrição

Eu, você e o Alzheimer

Existem momentos em que a vida parece nos dar uma rasteira.
O diagnóstico de uma doença injusta como o Alzheimer pode tirar o chão e as perspectivas de continuidade e de um futuro idealizado e previsto.
No entanto muitas pessoas são capazes de tirar forças de onde não pensavam haver. Encontram fé, esperança e sobretudo amor para enfrentar a realidade e construir um novo presente.
Simone Ribeiro é uma dessas pessoas. Ao se ver em meio a uma situação de diagnóstico e de sintomas de Alzheimer precoce de seu esposo, Marcos Ribeiro, decidiu enfrentar as situações que se apresentavam e procurou formas diferentes de lidar com elas.
Sentiu a necessidade de se expressar e encontrou na escrita o meio de buscar nas profundezas do seu ser a força necessária.
Ao longo da leitura de Eu, você e o Alzheimer é nítida a força que trouxe a mais profunda e transformadora faceta da autora à tona.
Esta é uma história de amor. Ela é diferente. Os personagens são de carne e osso, com sentimentos e emoções. Mas é uma história de amor inspiradora para qualquer pessoa que a lê.
Permita-se experimentar, você também, esta força que é o amor.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 Coríntios 13:13

Perguntas e respostas

Últimas feitas

Eu que lhe peço desculpas, mas não concordo com esse tipo de literatura. Se é uma “narrativa em primeira pessoa” com intuito de ajudar, deveria ser gratuita. Mais de um milhão de pessoas no Brasil sofrem com essa doença ( incluindo eu)e é preciso responsabilidade e compaixão com elas. Não gostaria de ver o relato da minha vida assim, sendo exposto. Especialmente quando eu não puder opinar. Não é necessário feedback. Estou somente expondo minha opinião! Boa sorte!Denunciar
Grato por compartilhar sua opinião, e a respeito muito. Tudo de bom.
16/11/2020Denunciar
Quais são as credenciais dela? Formação? Realmente um assunto muito delicado para um leigo escrever. Escrever um livro requer responsabilidade social!Denunciar
Bom dia, se você ler na descrição, você verá que é narrativa de uma história pessoal, que nenhum momento ela entra no aspecto clinico da doença. Me desculpe, mas realmente não vejo a obrigatoriedade de uma formação acadêmica para narrar uma história pessoal de superação, a qual o principal objetivo da escritora é de compartilhar sua história.
16/11/2020Denunciar
Você escreveu o livro ou foi alguém que escreveu o que você contava para ela?Denunciar
Boa tarde, foi escrito por uma amiga nossa q relata sua própria história com o Alzheimer de seu marido.
14/11/2020Denunciar
Novo | 10 vendidos

Livro - Eu, Você E O Alzheimer

29 reais con 90 centavos

em 5x 6 reais con 55 centavos

Anúncio pausado

Informações sobre o vendedor

Localização

Goiânia, Goiás

  • 678

    Vendas nos últimos 365 dias

  • Presta bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

    Ver mais dados deste vendedor