Características principais

Título do livroA miséria do mundo + Escritos de Educação
AutorPierre Bourdieu
IdiomaPortuguês
EditoraVozes
FormatoPapel

Outras características

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais

  • Tipo de narração: Ciências humanas e sociais

  • Idade mínima recomendada: 5 anos

  • Idade máxima recomendada: 99 anos

  • ISBN: 9788532618184,9788532620538

Descrição

A MISÉRIA DO MUNDO: Uma equipe de sociólogos dedicou-se durante três anos a compreender as condições de produção das formas contemporâneas da miséria social. Aqui são lidas pequenas novelas, crônicas de uma assistente social abandonada num hospital, de um metalúrgico órfão da classe operária, de um direitista extremado dependente da família, de um diretor de escola que foi vítima da violência urbana, de um policial num bairro de periferia, e de tantos outros como eles. Ao terminar de ler, ter-se-á compreendido que este livro propõe uma outra maneira de fazer política para os marginalizados.
PRODUTO NOVO E LACRADO.
EDITORA VOZES - 9º EDIÇÃO
EDIÇÃO CAPA COMUM.
NÚMERO DE PÁGINAS - 752
DIMENSÕES - 23 X 16 X 3,3 CM.
ISBN - 9788523618189

ESCRITOS DE EDUCAÇÃO: Reúne conceitos e categorias analíticas de Bordieu, que são indispensáveis na pesquisa educacional, hoje, e amplamente utilizados no Brasil, na construção e distribuição de bens culturais e simbólicos.
PRODUTO NOVO E LACRADO.
EDITORA VOZES - 16º EDIÇÃO.
NÚMERO DE PÁGINAS - 256.
DIMENSÕES - 23 X 16 X 1,6 CM.
ISBN - 9788532620538

A DOMINAÇÃO MASCULINA: Neste livro, Pierre Bourdieu, um dos mais importantes intelectuais da França. levanta explicitamente a questão da ordem sexual. lembrando a necessidade de uma ação coletiva de resistência feminina, com o objetivo de impor reformas jurídicas e políticas capazes de alterar o estado atual da relação de forças – material ou simbólica – entre os sexos .Em A dominação masculina. o autor convoca as mulheres a se comprometerem com uma ação política capaz de abalar as instituições vigentes, estatais ou jurídicas. que contribuem para eternizar a sua subordinação. Em especial. chama atenção para aquilo que apelida de “violência simbólica. a violência suave, insensível, invisível às suas próprias vítimas, que se exerce por vias puramente simbólicas da comunicação e do conhecimento. ”Bourdieu incita as feministas a uma luta aberta contra essa violência surda, exercida pelo Estado, pela escola e pela mídia, para que possam finalmente assumir um papel original e bem definido. no seio mesmo das lutas políticas contra todas as formas de dominação. Considerado a esquerda da esquerda francesa. defensor de uma nova forma de engajamento político e intelectual, Bordieu descreve magistralmente estes dispositivos ideológicos responsáveis por uma indesejável des-historização da história e uma consequente eternização do arbítrio. Para o autor, o movimento feminista não deve mais deixar-se encerrar apenas em formas de luta política rotuladas de feministas. É necessário. antes de tudo. uma ação política que leve em conta e combata as estruturas incorporadas e as estruturas de grandes instituições nas quais se realizam e se produzem não só a ordem masculina mas também a ordem social. Somente assim, e trabalhando com as contradições inerentes aos diferentes mecanismos ou instituições, poderão contribuir para o progressivo desaparecimento da dominação masculina.
PRODUTO NOVO E LACRADO.
EDITORA DERTRAND BRASIL - 8º EDIÇÃO
EDIÇÃO CAPA COMUM.
NÚMERO DE PÁGINAS - 160.
DIMENSÕES - 21 X 14 X 1 CM.
ISBN - 9788528607055

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!

Novo

Coleção Pierre Bourdieu

R$248

em 12x R$23,56

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Vendido por

217 vendas

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

Localização

Feira De Santana, Bahia

  • 217

    Vendas nos últimos 365 dias

  • Presta um bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

    Ver mais dados deste vendedor

    Devolução grátis

    Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

    Garantia

    Compra Garantida com o Mercado Pago

    Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

    Garantia do vendedor

    Garantia do vendedor: 3 meses

    Meios de pagamento

    Cartões de crédito

    Pague em até 12x!

    Cartões de débito

    Boleto bancário